As 10 figuras do SL Benfica em 2018/2019

- Advertisement -

A temporada está a chegar ao fim e, em jeito de balanço, foram muitas as figuras que marcaram o ano desportivo do Sport Lisboa e Benfica. De modo geral, a época teve altos e baixos e o desafio passou por saber ultrapassar os baixos rumo a uma reta final de grande qualidade, o que foi bem conseguido. Para essa tarefa, todos contaram, contribuíram com boas exibições e, claro, muitos golos.

A escolha foi naturalmente difícil e algumas personalidades ficaram de parte. Mas não foram totalmente esquecidas. Assim, também é importante referir os nomes de:

13 – Gabriel: Colocando de parte a infortúnia lesão que sofreu, foi uma peça nuclear no meio campo encarnado. A leitura, visão e dedicação para o jogo foram enormes e a segurança que deu tornou o setor imbatível de furar. Por outro lado, foi fundamental na transição ofensiva e um construtor tremendo. Na próxima época, a garantia é para a explosão total.

12 – Renato Paiva: Um grande estratega da equipa B e um potenciador dos jovens talentos do amanhã. Soube gerir todos os convenientes e inconvenientes para dar uma excelente terceira posição, tendo em conta que as formações secundárias não podem subir ao escalão principal.

11 – Diogo Pinto: O capitão da equipa de sub-23 foi absolutamente letal e mostrou ser um finalizador por excelência. Em 2018/2019, marcou 18 golos, cada um mais impressionante que o outro. O futuro é promissor, tal como a sua possível integração na equipa B ou mesmo na principal.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê AVS SAD x FC Porto AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a conferência de imprensa do AVS SAD x FC Porto, jogo relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Ricardo Horta ainda em dúvida, mas presença na Luz está a ser ponderada

Ricardo Horta continua em dúvida, mas mantém a esperança de poder recuperar a tempo do duelo frente ao Benfica.

Custódio Castro na mira do mercado e Naves gera cobiça internacional

O treinador Custódio Castro desperta interesse de outros clubes após época positiva, enquanto o defesa brasileiro Naves gera cobiça.

Felix Bacher na mira de Bundesliga e La Liga após época de afirmação no Estoril Praia

Felix Bacher está a ser seguido por clubes da Bundesliga e da La Liga. Estoril aponta aos 5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool pensa contratar um dos defesas em destaque de 2025/26

O Liverpool pode avançar para a contratação de Marc Pubill, que se assumiu como indiscutível no Atlético Madrid.

Imprensa internacional garante que José Mourinho já falou com Florentino Pérez: Eis as promessas e exigencias do ‘Special One’

Segundo a imprensa internacional, José Mourinho está a negociar com Florentino Pérez para assumir o Real Madrid. O técnico promete resolver os problemas disciplinares da equipa, mas exige mais poder sobre as contratações.

José Mourinho analisado pela imprensa espanhola: «Florentino acredita que ele é um dos poucos treinadores capazes de encarar Mbappé, Vinícius, Valverde e o resto...

José Mourinho tem sido apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico da equipa principal do Real Madrid.