As 10 figuras do SL Benfica em 2018/2019

- Advertisement -

A temporada está a chegar ao fim e, em jeito de balanço, foram muitas as figuras que marcaram o ano desportivo do Sport Lisboa e Benfica. De modo geral, a época teve altos e baixos e o desafio passou por saber ultrapassar os baixos rumo a uma reta final de grande qualidade, o que foi bem conseguido. Para essa tarefa, todos contaram, contribuíram com boas exibições e, claro, muitos golos.

A escolha foi naturalmente difícil e algumas personalidades ficaram de parte. Mas não foram totalmente esquecidas. Assim, também é importante referir os nomes de:

13 – Gabriel: Colocando de parte a infortúnia lesão que sofreu, foi uma peça nuclear no meio campo encarnado. A leitura, visão e dedicação para o jogo foram enormes e a segurança que deu tornou o setor imbatível de furar. Por outro lado, foi fundamental na transição ofensiva e um construtor tremendo. Na próxima época, a garantia é para a explosão total.

12 – Renato Paiva: Um grande estratega da equipa B e um potenciador dos jovens talentos do amanhã. Soube gerir todos os convenientes e inconvenientes para dar uma excelente terceira posição, tendo em conta que as formações secundárias não podem subir ao escalão principal.

11 – Diogo Pinto: O capitão da equipa de sub-23 foi absolutamente letal e mostrou ser um finalizador por excelência. Em 2018/2019, marcou 18 golos, cada um mais impressionante que o outro. O futuro é promissor, tal como a sua possível integração na equipa B ou mesmo na principal.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Víctor Rofino garante que empate é apenas «sabor agridoce» e assume: «Uma pena não termos conseguido 3 pontos»

Víctor Rofino fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga. Empate por 1-1.

Maxi Araújo considera empate justo e lamenta: «Faltou fome para defender no último minuto»

Maxi Araújo fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Enric Mas torna-se o primeiro espanhol em 12 anos a conquistar a Vuelta

Após Tadej Pogacar abandonar a competição, Enric Mas (Movistar) sagrou-se vencedor da 81.ª Volta a Espanha.

Eis os 5 destaques do Famalicão x Sporting

Famalicão e Sporting empataram 1-1 , no encontro da 6.ª jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia trabalho de Michael Carrick no Manchester United e mostra-se rendido a destaque do Real Madrid: «Muito especial. Não um pouco especial,...

José Mourinho esteve a assistir ao GP de Espanha. Técnico foi questionado por Jude Bellingham e Michael Carrick na ocasião.

Luis Suárez abre o ativo no Famalicão x Sporting através de uma grande penalidade

O Famalicão recebe o Sporting na 6.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez inaugurou o marcador ao minuto 81'.

Sassuolo vence a Juventus num jogo com quatro golos nos últimos dez minutos: Eis os resultados do dia na Serie A

Na quarta jornada da Serie A, a Juventus foi derrotada pelo Sassuolo por 3-2. Equipas passam a estar empatadas com 7 pontos no 8.º e 9º lugar.