CD Tondela 1-5 SL Benfica: O Tetracampeão Está na Luta

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se hoje a Tondela, onde venceu por 5-1, num jogo a contar para a jornada 15 do campeonato nacional de futebol. Pizzi e Jonas bisaram e Salvio também marcou.

Com Luisão lesionado e Rúben Dias no banco, Lisandro foi o homem escolhido por Rui Vitória para alinhar ao lado de Jardel no eixo defensivo. Após a eliminação da Taça de Portugal, o foco do Benfica estava apenas na conquista do ‘penta’.

O jogo começou tranquilo para ambos os lados, com vários cantos assinalados. Mas foi só preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro golo da partida, pelo pé direito de Pizzi. O médio português fez o primeiro golo desta época, com uma finalização entre as pernas de Cláudio Ramos, depois de um cruzamento falhado por parte do Tondela.

E com o golo a equipa ‘encarnada’ cresceu em dinamismo e pressionou muito o Tondela. O Benfica estava muito forte e a recuperar muito bem a bola e não foi surpreendente quando chegou o segundo golo. Num lance trabalhado na esquerda, Grimaldo cruzou para a área, onde estava Salvio, que só teve de cabecear para dentro da baliza. Aos 26 minutos, o tetracampeão nacional alargava a vantagem no reduto da equipa beirã.

O Tondela ia tentando libertar-se do jogo ofensivo do Benfica, mas sem sucesso. Ora os remates iam para fora, ora os jogadores visitantes iam defendendo os perigos e saíam para o ataque. Com a primeira parte a terminar, estava feito o 3-0, com mais um golo de Pizzi. O camisola 21 bisou com uma colocação de bola perfeita, oferecida por Salvio, que fez um grande chapéu por cima da defesa do Tondela. O resto do jogo adivinhava-se calmo para os ‘encarnados’, que estiveram sempre por cima do jogo. Neste primeiro tempo, bons apontamentos para Pizzi, que fez relembrar o nível a que jogou na época passada.

O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta Fonte: SL Benfica
O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta
Fonte: SL Benfica

O Tondela não entrou morto para a segunda parte. Pelo contrário, a equipa da casa começou desde logo com vontade de chegar à baliza do Benfica, obrigando Bruno Varela a uma grande defesa. Houve ainda um belo corte de Ricardo Costa, que evitou que Cervi recebesse um cruzamento de Salvio que poderia dar problemas.

Mas o golo que se seguiu foi novamente na baliza do Tondela. Na sequência de um canto, Grimaldo cruzou rasteiro e Jonas só teve de pôr a bola lá dentro. A trinta minutos do apito final, os lisboetas já levavam a melhor por 4-0.

Num momento em que o Benfica continuava a controlar o jogo, veio o golo de honra da equipa tondelense. Uma recuperação de bola isolou Boyd, que encostou para a baliza de Varela.

A resposta por parte das ‘águias’ não se fez esperar e, três minutos depois, Jonas já fazia o seu bis da jornada. Desmarcado, Pizzi, serviu o avançado brasileiro, que fez o 5-1 sem qualquer dificuldade.

Com o jogo na mão do Benfica, não houve oportunidades para mais sobressaltos. Jogou-se futebol como há algum tempo já não se via. Os tetracampeões saíam de Tondela com uma vitória expressiva e mais três pontos na luta pelo título nacional.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

Eis os onzes iniciais do Lincoln x Braga

O Braga desloca-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Lincoln na primeira mão do playoff de acesso à Europa League.

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.