CD Tondela 1-5 SL Benfica: O Tetracampeão Está na Luta

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se hoje a Tondela, onde venceu por 5-1, num jogo a contar para a jornada 15 do campeonato nacional de futebol. Pizzi e Jonas bisaram e Salvio também marcou.

Com Luisão lesionado e Rúben Dias no banco, Lisandro foi o homem escolhido por Rui Vitória para alinhar ao lado de Jardel no eixo defensivo. Após a eliminação da Taça de Portugal, o foco do Benfica estava apenas na conquista do ‘penta’.

O jogo começou tranquilo para ambos os lados, com vários cantos assinalados. Mas foi só preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro golo da partida, pelo pé direito de Pizzi. O médio português fez o primeiro golo desta época, com uma finalização entre as pernas de Cláudio Ramos, depois de um cruzamento falhado por parte do Tondela.

E com o golo a equipa ‘encarnada’ cresceu em dinamismo e pressionou muito o Tondela. O Benfica estava muito forte e a recuperar muito bem a bola e não foi surpreendente quando chegou o segundo golo. Num lance trabalhado na esquerda, Grimaldo cruzou para a área, onde estava Salvio, que só teve de cabecear para dentro da baliza. Aos 26 minutos, o tetracampeão nacional alargava a vantagem no reduto da equipa beirã.

O Tondela ia tentando libertar-se do jogo ofensivo do Benfica, mas sem sucesso. Ora os remates iam para fora, ora os jogadores visitantes iam defendendo os perigos e saíam para o ataque. Com a primeira parte a terminar, estava feito o 3-0, com mais um golo de Pizzi. O camisola 21 bisou com uma colocação de bola perfeita, oferecida por Salvio, que fez um grande chapéu por cima da defesa do Tondela. O resto do jogo adivinhava-se calmo para os ‘encarnados’, que estiveram sempre por cima do jogo. Neste primeiro tempo, bons apontamentos para Pizzi, que fez relembrar o nível a que jogou na época passada.

O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta Fonte: SL Benfica
O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta
Fonte: SL Benfica

O Tondela não entrou morto para a segunda parte. Pelo contrário, a equipa da casa começou desde logo com vontade de chegar à baliza do Benfica, obrigando Bruno Varela a uma grande defesa. Houve ainda um belo corte de Ricardo Costa, que evitou que Cervi recebesse um cruzamento de Salvio que poderia dar problemas.

Mas o golo que se seguiu foi novamente na baliza do Tondela. Na sequência de um canto, Grimaldo cruzou rasteiro e Jonas só teve de pôr a bola lá dentro. A trinta minutos do apito final, os lisboetas já levavam a melhor por 4-0.

Num momento em que o Benfica continuava a controlar o jogo, veio o golo de honra da equipa tondelense. Uma recuperação de bola isolou Boyd, que encostou para a baliza de Varela.

A resposta por parte das ‘águias’ não se fez esperar e, três minutos depois, Jonas já fazia o seu bis da jornada. Desmarcado, Pizzi, serviu o avançado brasileiro, que fez o 5-1 sem qualquer dificuldade.

Com o jogo na mão do Benfica, não houve oportunidades para mais sobressaltos. Jogou-se futebol como há algum tempo já não se via. Os tetracampeões saíam de Tondela com uma vitória expressiva e mais três pontos na luta pelo título nacional.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

Pedro Proença no olho do furacão: áudios vazados já contam com reações e críticas não param

Pedro Proença está a ser alvo de críticas, depois de alguns áudios terem sido vazados, enquanto o dirigente criticava a arbitragem.

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.

Primeira Liga Feminina: Já é conhecido o calendário

O sorteio desta terça-feira ditou o calendário da temporada 2026/27 na Primeira Liga Feminina. Eis a jornada inaugural e os jogos de destaque.

Real Madrid de José Mourinho aplica goleada em jogo particular

O Real Madrid venceu o Leganés durante a tarde desta terça-feira por quatro bolas a uma, num encontro particular.