Chegou a hora de Krovinovic

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Krovinovic começa agora a dar os primeiros passes bem assentes na equipa do Benfica, passes esses, menos acelerados do que deveriam, na minha opinião, pois há muito que já merecia uma oportunidade. Bem sabemos que não fez pré-época devido a lesão e uma boa recuperação demora o seu tempo, mas desde que foi dado como apto, só agora é percetível a aposta mais frequente no croata.

O número vinte do Benfica tem sido quase sempre utilizado como segundo avançado, como aliás aconteceu no último jogo, lado a lado com Jonas, mas com uma mobilidade muito diferente da dos jogos anteriores, em que esteve muito mais solto, ocupando zonas mais baixas no terreno e conseguindo movimentar-se de forma a fugir às marcações, porque um jogador como ele odeia marcações, gosta é de liberdade para expressar o seu futebol, contudo, sabe que junto à Jonas essa liberdade não existe.

O croata gosta de ter a bola nos pés, é muito talentoso, rápido e com uma qualidade de passe e visão de jogo indiscutíveis. Por vezes faz me lembrar o Lukas Modric, do Tottenham, que mesmo a jogar no futebol inglês, onde as marcações eram muito fortes, ele conseguia sempre criar o seu próprio espaço e fazer toda a sua magia. As semelhanças físicas e técnicas entre ambos não são assim tão distantes e quem sabe se no futuro Krovinovic não será o seu substituto na seleção.

Krovinovic promete um futuro na Luz Fonte: SL Benfica
Krovinovic promete um futuro na Luz
Fonte: SL Benfica

Mas vamos ao que interessa, no Benfica, neste momento, sopram bons ventos a seu favor,  devido à necessidade da equipa ter que mostrar resultados rapidamente, de compensar a baixa de rendimento do Pizzi, de mostrar bom futebol e de apresentar mudanças de esquema tático para correr atrás do prejuízo, acredito que Krovinovic veio para ficar e brevemente alcançará a titularidade permanente.

Como segundo avançado, a dez ou a oito, não tenho dúvidas que será um jogador com futuro na Luz, o Benfica está a precisar de jogadores como Krovinovic, com um futebol mais tático e objetivista, no sentido em que o que interessa é fazer pontos e para isso todo o talento individual e coletivo contam.

Obrigado por seres do Benfica, vence por nós!

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC conta com concorrência por ponta de lança

O Vitória SC está interessado em Alejandro Marqués, mas existe mais um emblema atento ao avançado: o Granada.

Pepa começa a cortar: 5 jogadores de saída do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora deixou de fora do estágio de pré-época cinco jogadores. Pepa começa assim a elaborar o plantel para a próxima temporada.

Braga empata contra o Celta de Vigo no jogo de apresentação aos sócios

O Braga recebeu e empatou com o Celta de Vigo a duas bolas, num encontro que serviu de jogo de apresentação aos sócios.

Renato Nhaga foi vendido por 6 milhões de euros pelo Casa Pia mas pode regressar à Primeira Liga: eis o clube interessado

Renato Nhaga pode sair do Galatasaray no mercado de transferências de verão. O médio interessa ao Alverca, conjunto de Sérgio Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao França x Inglaterra que vale o 3º e 4º lugar do Mundial 2026

França e Inglaterra jogam para o 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Real Oviedo determina sucessor de David Carmo e defesa está na La Liga

O Real Oviedo está em busca de um novo defesa central, depois de David Carmo ter regressado ao Nottingham Forest.

Kylian Mbappé deixa mensagem de despedida a Didier Deschamps: «Deveríamos ter-te oferecido um fim melhor, mas falhámos»

Kylian Mbappé despediu-se de Didier Deschamps através de uma mensagem deixada nas suas redes sociais antes do embate entre França e Inglaterra.