Chegou a hora de Krovinovic

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Krovinovic começa agora a dar os primeiros passes bem assentes na equipa do Benfica, passes esses, menos acelerados do que deveriam, na minha opinião, pois há muito que já merecia uma oportunidade. Bem sabemos que não fez pré-época devido a lesão e uma boa recuperação demora o seu tempo, mas desde que foi dado como apto, só agora é percetível a aposta mais frequente no croata.

O número vinte do Benfica tem sido quase sempre utilizado como segundo avançado, como aliás aconteceu no último jogo, lado a lado com Jonas, mas com uma mobilidade muito diferente da dos jogos anteriores, em que esteve muito mais solto, ocupando zonas mais baixas no terreno e conseguindo movimentar-se de forma a fugir às marcações, porque um jogador como ele odeia marcações, gosta é de liberdade para expressar o seu futebol, contudo, sabe que junto à Jonas essa liberdade não existe.

O croata gosta de ter a bola nos pés, é muito talentoso, rápido e com uma qualidade de passe e visão de jogo indiscutíveis. Por vezes faz me lembrar o Lukas Modric, do Tottenham, que mesmo a jogar no futebol inglês, onde as marcações eram muito fortes, ele conseguia sempre criar o seu próprio espaço e fazer toda a sua magia. As semelhanças físicas e técnicas entre ambos não são assim tão distantes e quem sabe se no futuro Krovinovic não será o seu substituto na seleção.

Krovinovic promete um futuro na Luz Fonte: SL Benfica
Krovinovic promete um futuro na Luz
Fonte: SL Benfica

Mas vamos ao que interessa, no Benfica, neste momento, sopram bons ventos a seu favor,  devido à necessidade da equipa ter que mostrar resultados rapidamente, de compensar a baixa de rendimento do Pizzi, de mostrar bom futebol e de apresentar mudanças de esquema tático para correr atrás do prejuízo, acredito que Krovinovic veio para ficar e brevemente alcançará a titularidade permanente.

Como segundo avançado, a dez ou a oito, não tenho dúvidas que será um jogador com futuro na Luz, o Benfica está a precisar de jogadores como Krovinovic, com um futebol mais tático e objetivista, no sentido em que o que interessa é fazer pontos e para isso todo o talento individual e coletivo contam.

Obrigado por seres do Benfica, vence por nós!

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Portugal e Uzbequistão têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.

Mundial 2026: Eis os onzes iniciais do Portugal x Uzbequistão

Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas seleções.

Ruben Amorim planeia a continuidade Luka Modric: Eis os detalhes

Luka Modric vai reunir com Ruben Amorim após o Mundial 2026 para decidir o seu futuro no AC Milan. Ausência da Champions League na próxima época complica a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhol avança que Franco Mastantuono é cobiçado em Portugal

Enquanto o Mundo Deportivo adianta que Sporting e Benfica estão interessados em Franco Mastantuono, o Diário Sport sugere que o argentino é cobiçado pelo FC Porto.

Anatoliy Trubin resume a temporada do Benfica: «Tivemos zero derrotas, mas não perder não é o mesmo que vencer»

Em entrevista à DAZN, Anatoliy Trubin analisou a temporada do Benfica, definiu objetivos para a próxima e relembrou a experiência com José Mourinho.

Erling Haaland após bisar na vitória da Noruega frente ao Senegal: «Estou a gostar muito disto»

Erling Haaland reagiu ao triunfo da Noruega frente ao Senegal por 3-2. O avançado do Manchester City marcou dois dos golos da seleção nórdica.