Gedson Fernandes, o novo pilar do onze encarnado

- Advertisement -

É a nova promessa do SL Benfica e uma das novidades no onze base de Rui Vitória! Promovido à equipa principal pela primeira vez no último defeso, Gedson Fernandes está a viver um início de época absolutamente esplêndido com a camisola nº83 e o símbolo das águias ao peito.

Em apenas três partidas, onde foi titular e totalista, mostrou provas claras do seu talento e das garantias que dá ao meio-campo encarnado, onde é uma peça fulcral na versão 2018/2019, que se apresenta mais robusta e consistente, pela presença do campeão português de sub-17.

Com apenas 19 anos, é um jogador que realizou toda a formação no Caixa Futebol Campus, que o lançou diretamente para a etapa que está a viver atualmente. Por este motivo, é um atleta especial para o seio encarnado.

Dono de um talento invejável, destaca-se pela leitura de jogo, transporte de bola e pela qualidade técnica excecional que muitos da sua idade ainda não possuem.

Gedson Fernandes é o novo menino de ouro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

É uma lufada de ar fresco para toda a equipa encarnada e tem estado à altura da chamada de Rui Vitória e da alta responsabilidade que ser titular exige. A esta conclusão, juntam-se as exibições de elevado nível que tem realizado e o primeiro golo apontado com o manto encarnado frente ao Fenerbahçe, que o tornou no segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, e no quarto mais novo a marcar na Europa com a camisola encarnada.

Para o início desta temporada, esta é a altura ideal para criar expectativas acerca de Gedson, que, sem dúvida, são imensas. À semelhança de Vlachodimos, que abordei na semana passada, espero que não desiluda e que mantenha o excelente ritmo e maturidade que está a demonstrar nestes primeiros meses. É certo que há muito a melhorar, e isso vai com o tempo, mas o que tem mostrado em campo já é um bom indício do seu potencial e do sentido de compromisso que tem perante a equipa e o grande desafio que está a viver.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.