📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gedson Fernandes, o novo pilar do onze encarnado

- Advertisement -

É a nova promessa do SL Benfica e uma das novidades no onze base de Rui Vitória! Promovido à equipa principal pela primeira vez no último defeso, Gedson Fernandes está a viver um início de época absolutamente esplêndido com a camisola nº83 e o símbolo das águias ao peito.

Em apenas três partidas, onde foi titular e totalista, mostrou provas claras do seu talento e das garantias que dá ao meio-campo encarnado, onde é uma peça fulcral na versão 2018/2019, que se apresenta mais robusta e consistente, pela presença do campeão português de sub-17.

Com apenas 19 anos, é um jogador que realizou toda a formação no Caixa Futebol Campus, que o lançou diretamente para a etapa que está a viver atualmente. Por este motivo, é um atleta especial para o seio encarnado.

Dono de um talento invejável, destaca-se pela leitura de jogo, transporte de bola e pela qualidade técnica excecional que muitos da sua idade ainda não possuem.

Gedson Fernandes é o novo menino de ouro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

É uma lufada de ar fresco para toda a equipa encarnada e tem estado à altura da chamada de Rui Vitória e da alta responsabilidade que ser titular exige. A esta conclusão, juntam-se as exibições de elevado nível que tem realizado e o primeiro golo apontado com o manto encarnado frente ao Fenerbahçe, que o tornou no segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, e no quarto mais novo a marcar na Europa com a camisola encarnada.

Para o início desta temporada, esta é a altura ideal para criar expectativas acerca de Gedson, que, sem dúvida, são imensas. À semelhança de Vlachodimos, que abordei na semana passada, espero que não desiluda e que mantenha o excelente ritmo e maturidade que está a demonstrar nestes primeiros meses. É certo que há muito a melhorar, e isso vai com o tempo, mas o que tem mostrado em campo já é um bom indício do seu potencial e do sentido de compromisso que tem perante a equipa e o grande desafio que está a viver.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.