Gedson Fernandes, o novo pilar do onze encarnado

- Advertisement -

É a nova promessa do SL Benfica e uma das novidades no onze base de Rui Vitória! Promovido à equipa principal pela primeira vez no último defeso, Gedson Fernandes está a viver um início de época absolutamente esplêndido com a camisola nº83 e o símbolo das águias ao peito.

Em apenas três partidas, onde foi titular e totalista, mostrou provas claras do seu talento e das garantias que dá ao meio-campo encarnado, onde é uma peça fulcral na versão 2018/2019, que se apresenta mais robusta e consistente, pela presença do campeão português de sub-17.

Com apenas 19 anos, é um jogador que realizou toda a formação no Caixa Futebol Campus, que o lançou diretamente para a etapa que está a viver atualmente. Por este motivo, é um atleta especial para o seio encarnado.

Dono de um talento invejável, destaca-se pela leitura de jogo, transporte de bola e pela qualidade técnica excecional que muitos da sua idade ainda não possuem.

Gedson Fernandes é o novo menino de ouro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

É uma lufada de ar fresco para toda a equipa encarnada e tem estado à altura da chamada de Rui Vitória e da alta responsabilidade que ser titular exige. A esta conclusão, juntam-se as exibições de elevado nível que tem realizado e o primeiro golo apontado com o manto encarnado frente ao Fenerbahçe, que o tornou no segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, e no quarto mais novo a marcar na Europa com a camisola encarnada.

Para o início desta temporada, esta é a altura ideal para criar expectativas acerca de Gedson, que, sem dúvida, são imensas. À semelhança de Vlachodimos, que abordei na semana passada, espero que não desiluda e que mantenha o excelente ritmo e maturidade que está a demonstrar nestes primeiros meses. É certo que há muito a melhorar, e isso vai com o tempo, mas o que tem mostrado em campo já é um bom indício do seu potencial e do sentido de compromisso que tem perante a equipa e o grande desafio que está a viver.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A magia das línguas: Dicionário Português-Euskara do mundo do futebol

O País Basco conta com uma língua própria, com uma dificuldade de aprendizagem acima da média. A sua origem é desconhecida.

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Ousmane Diomandé: «A vontade dele jogar é tanta, independentemente da máscara»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.