Gedson Fernandes, o novo pilar do onze encarnado

- Advertisement -

É a nova promessa do SL Benfica e uma das novidades no onze base de Rui Vitória! Promovido à equipa principal pela primeira vez no último defeso, Gedson Fernandes está a viver um início de época absolutamente esplêndido com a camisola nº83 e o símbolo das águias ao peito.

Em apenas três partidas, onde foi titular e totalista, mostrou provas claras do seu talento e das garantias que dá ao meio-campo encarnado, onde é uma peça fulcral na versão 2018/2019, que se apresenta mais robusta e consistente, pela presença do campeão português de sub-17.

Com apenas 19 anos, é um jogador que realizou toda a formação no Caixa Futebol Campus, que o lançou diretamente para a etapa que está a viver atualmente. Por este motivo, é um atleta especial para o seio encarnado.

Dono de um talento invejável, destaca-se pela leitura de jogo, transporte de bola e pela qualidade técnica excecional que muitos da sua idade ainda não possuem.

Gedson Fernandes é o novo menino de ouro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

É uma lufada de ar fresco para toda a equipa encarnada e tem estado à altura da chamada de Rui Vitória e da alta responsabilidade que ser titular exige. A esta conclusão, juntam-se as exibições de elevado nível que tem realizado e o primeiro golo apontado com o manto encarnado frente ao Fenerbahçe, que o tornou no segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, e no quarto mais novo a marcar na Europa com a camisola encarnada.

Para o início desta temporada, esta é a altura ideal para criar expectativas acerca de Gedson, que, sem dúvida, são imensas. À semelhança de Vlachodimos, que abordei na semana passada, espero que não desiluda e que mantenha o excelente ritmo e maturidade que está a demonstrar nestes primeiros meses. É certo que há muito a melhorar, e isso vai com o tempo, mas o que tem mostrado em campo já é um bom indício do seu potencial e do sentido de compromisso que tem perante a equipa e o grande desafio que está a viver.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas já foi campeão como treinador e agora festeja como presidente

André Villas-Boas conquista a Primeira Liga como presidente, depois de já o ter feito como treinador. FC Porto campeão nacional.

Belenenses comunica saída de Tiago Zorro do comando técnico

O Belenenses oficializou este domingo a saída de Tiago Zorro do comando técnico através de um comunicado oficial.

Rui Borges analisa Vitória SC e elogia Gil Lameiras: «Admiro-o muito»

Rui Borges projeta o Sporting x Vitória SC. Leões recebem a equipa natural de Guimarães para a jornada 32 da Primeira Liga.

Portimonense vence Chaves com golo decisivo nos descontos e abandona a zona de descida de divisão na Segunda Liga

O Portimonense venceu o Chaves na 32.ª jornada da Segunda Liga. Vitória conquistada pelos algarvios já em período de descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mafra vence Vitória SC B e aproveita tropeço do Belenenses para continuar a sonhar com subida à Segunda Liga

O Mafra venceu o Vitória SC B na 12.ª jornada da fase de subida da Liga 3. Ambos os clubes continuam com esperança na subida.

Rui Borges felicita FC Porto pelo título: «Merecedor, porque acabaram por ser a equipa mais regular ao longo da época»

Rui Borges projeta o Sporting x Vitória SC. Leões recebem a equipa natural de Guimarães para a jornada 32 da Primeira Liga.

Benfica acentua mau registo em Famalicão e soma 3º tropeço consecutivo em terras famalicenses

O Benfica continua sem sorrir em Famalicão. Terceiro jogo consecutivo das águias sem vencer na casa famalicense.