📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Filipe Vieira reeleito presidente do SL Benfica

- Advertisement -

Passavam 15 minutos das duas horas da manhã desta quinta-feira quando se soube que Luís Filipe Vieira foi o nome escolhido pelos sócios encarnados para presidir o SL Benfica no quadriénio 2020-2024. Vieira segue assim para o seu sexto mandato, e último, segundo afirma.

Os sócios afetos ao Sport Lisboa e Benfica, fizeram-se ouvir naquelas que foram as eleições mais concorridas de sempre, com 38102 sócios votantes a ditar a reeleição de Luís Filipe Vieira. Eram três as listas concorrentes à presidência dos encarnados. A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Vieira, a Lista B, de João Noronha Lopes e a Lista D de Rui Gomes da Silva.

O candidato que obteve a menor parte dos votos foi mesmo Rui Gomes da Silva, que arrecadou 1,64% dos votos dos sócios. A segunda lista menos votada foi a Lista B (34,71%), presidida por João Noronha Lopes, que foi o grande perdedor da noite.

Noronha Lopes afirmou que esta “não foi uma luta perdida” e que a “semente de um Benfica novo está plantada”, mostrando-se satisfeito com o resultado das eleições, mesmo não sendo aquele que esperava. Quando questionado, Noronha Lopes disse que esta seria a sua única eleição.

Por sua vez, Luís Filipe Vieira não podia estar mais satisfeito com o resultado obtido neste ato eleitoral: 62,59% dos sócios votaram na reeleição de LFV. Na tomada de posse que aconteceu ainda na madrugada de hoje, o presidente encarnado lembrou que “agora não há vencedores nem vencidos” e que é “tempo de voltar a unir o Benfica”. Vieira afirmou ainda que espera que respeitem o resultado destas eleições e que “a partir de agora haja só um Benfica”.

Luís Filipe Vieira é eleito, então, para o seu sexto mandato consecutivo. O presidente do SL Benfica assumiu a presidência do clube em 2003, levando assim 17 anos ao leme dos encarnados. Vieira assumiu ainda que este seria o seu último mandato, pois não voltará a recandidatar-se, sendo Rui Costa o nome mais falado para assumir o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa fala do mercado e aborda possível desvantagem de 10 pontos: «Ninguém vai atirar a toalha ao chão»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

Rui Costa visa Tiago Martins: «Ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal…»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

António Salvador não perdoa arbitragem: «A prova de que as condições não foram reunidas é que, aos sete minutos, o jogo fica condicionado por...

António Salvador falou com os jornalistas depois do empate entre o Braga e o Benfica, encontro válido para a Primeira Liga.

O lance da discórdia: eis o golo anulado ao Benfica frente ao Braga

O encontro entre o Benfica e o Braga terminou empatado 2-2, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa crítica arbitragem: «Fica um golo anulado que está para ser explicado e não consigo perceber»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

Diretor de comunicação do Braga ao ataque com lance do primeiro golo do Benfica: «Nem árbitro, nem VAR. Ninguém viu. Ou não quis ver»

Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Braga deixou críticas à arbitragem do jogo frente ao Benfica.

Sporting: Luis Suárez marca pelo quinto jogo consecutivo em Alvalade

O Sporting está a vencer o Rio Ave por 1-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou o primeiro golo da partida.