📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Filipe Vieira reeleito presidente do SL Benfica

- Advertisement -

Passavam 15 minutos das duas horas da manhã desta quinta-feira quando se soube que Luís Filipe Vieira foi o nome escolhido pelos sócios encarnados para presidir o SL Benfica no quadriénio 2020-2024. Vieira segue assim para o seu sexto mandato, e último, segundo afirma.

Os sócios afetos ao Sport Lisboa e Benfica, fizeram-se ouvir naquelas que foram as eleições mais concorridas de sempre, com 38102 sócios votantes a ditar a reeleição de Luís Filipe Vieira. Eram três as listas concorrentes à presidência dos encarnados. A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Vieira, a Lista B, de João Noronha Lopes e a Lista D de Rui Gomes da Silva.

O candidato que obteve a menor parte dos votos foi mesmo Rui Gomes da Silva, que arrecadou 1,64% dos votos dos sócios. A segunda lista menos votada foi a Lista B (34,71%), presidida por João Noronha Lopes, que foi o grande perdedor da noite.

Noronha Lopes afirmou que esta “não foi uma luta perdida” e que a “semente de um Benfica novo está plantada”, mostrando-se satisfeito com o resultado das eleições, mesmo não sendo aquele que esperava. Quando questionado, Noronha Lopes disse que esta seria a sua única eleição.

Por sua vez, Luís Filipe Vieira não podia estar mais satisfeito com o resultado obtido neste ato eleitoral: 62,59% dos sócios votaram na reeleição de LFV. Na tomada de posse que aconteceu ainda na madrugada de hoje, o presidente encarnado lembrou que “agora não há vencedores nem vencidos” e que é “tempo de voltar a unir o Benfica”. Vieira afirmou ainda que espera que respeitem o resultado destas eleições e que “a partir de agora haja só um Benfica”.

Luís Filipe Vieira é eleito, então, para o seu sexto mandato consecutivo. O presidente do SL Benfica assumiu a presidência do clube em 2003, levando assim 17 anos ao leme dos encarnados. Vieira assumiu ainda que este seria o seu último mandato, pois não voltará a recandidatar-se, sendo Rui Costa o nome mais falado para assumir o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.