Luís Filipe Vieira reeleito presidente do SL Benfica

- Advertisement -

Passavam 15 minutos das duas horas da manhã desta quinta-feira quando se soube que Luís Filipe Vieira foi o nome escolhido pelos sócios encarnados para presidir o SL Benfica no quadriénio 2020-2024. Vieira segue assim para o seu sexto mandato, e último, segundo afirma.

Os sócios afetos ao Sport Lisboa e Benfica, fizeram-se ouvir naquelas que foram as eleições mais concorridas de sempre, com 38102 sócios votantes a ditar a reeleição de Luís Filipe Vieira. Eram três as listas concorrentes à presidência dos encarnados. A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Vieira, a Lista B, de João Noronha Lopes e a Lista D de Rui Gomes da Silva.

O candidato que obteve a menor parte dos votos foi mesmo Rui Gomes da Silva, que arrecadou 1,64% dos votos dos sócios. A segunda lista menos votada foi a Lista B (34,71%), presidida por João Noronha Lopes, que foi o grande perdedor da noite.

Noronha Lopes afirmou que esta “não foi uma luta perdida” e que a “semente de um Benfica novo está plantada”, mostrando-se satisfeito com o resultado das eleições, mesmo não sendo aquele que esperava. Quando questionado, Noronha Lopes disse que esta seria a sua única eleição.

Por sua vez, Luís Filipe Vieira não podia estar mais satisfeito com o resultado obtido neste ato eleitoral: 62,59% dos sócios votaram na reeleição de LFV. Na tomada de posse que aconteceu ainda na madrugada de hoje, o presidente encarnado lembrou que “agora não há vencedores nem vencidos” e que é “tempo de voltar a unir o Benfica”. Vieira afirmou ainda que espera que respeitem o resultado destas eleições e que “a partir de agora haja só um Benfica”.

Luís Filipe Vieira é eleito, então, para o seu sexto mandato consecutivo. O presidente do SL Benfica assumiu a presidência do clube em 2003, levando assim 17 anos ao leme dos encarnados. Vieira assumiu ainda que este seria o seu último mandato, pois não voltará a recandidatar-se, sendo Rui Costa o nome mais falado para assumir o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl desperta interesse do Manchester United

Samuel Dahl despertou o interesse do Manchester United. O lateral sueco já foi observado várias vezes por olheiros dos red devils.

Mauricio Pochettino analisa derrota dos EUA frente a Portugal: «Quando damos espaços a jogadores como Gonçalo Ramos, Bruno Fernandes, Neto ou Félix…»

Mauricio Pochettino reagiu à derrota dos Estados Unidos frente a Portugal, por 2-0, em jogo particular disputado em Atlanta.

Luís Montenegro convoca reunião de emergência com presidentes de FC Porto, Sporting e Benfica

Luís Montenegro convocou uma reunião com os presidentes do FC Porto, Sporting e Benfica para intervir no atual clima de tensão.

Lionel Messi oferece penálti a Nicolás Otamendi na goleada da Argentina

A Argentina goleou a Zâmbia por 5-0, em jogo particular. Lionel Messi deixou Nicolás Otamendi bater uma grande penalidade, ao minuto 50'.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo disponível para regressar ao Benfica: «Vou baixar o meu salário»

Apesar de representar o Barcelona por empréstimo do Al Hilal, João Cancelo admitiu a possibilidade de regressar ao Benfica.

Imprensa espanhola recorda: Como uma fotografia tirou Rui Costa do Barcelona e arruinou o desejo de Cruyff

Rui Costa esteve a um passo de reforçar o Barcelona a pedido expresso de Johan Cruyff, mas uma polémica sessão fotográfica com a camisola catalã arruinou o negócio e atirou o português para a Fiorentina.

De saída do Bayern Munique: Raphael Guerreiro revela planos para o fim da carreira

De saída do Bayern Munique, Raphael Guerreiro revelou que pretende afastar-se do futebol profissional no final da carreira para se dedicar à gestão do seu novo complexo desportivo focado no padel.