No castelo para seguir imbatível | Vitória SC x SL Benfica

    - Advertisement -

    Benfica

    Primeira Liga, 8.ª jornada: sábado, 20:30, 1 de outubro de 2022

    A ANTEVISÃO: ÁGUIAS E MINHOTOS NUM DUELO QUE JÁ É UM CLÁSSICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    betclic

    Aposta agora até 50€ através deste link no Vitória SC x SL Benfica sem risco!

    Outubro vai ser um verdadeiro teste de fogo para o SL Benfica, com embates de elevado grau de dificuldade, mais concretamente frente a FC Porto, Juventus FC e PSG.

    O primeiro obstáculo deste ciclo terrível de jogos é o Vitória SC, que ocupa a 9.ª posição do campeonato. O assalto ao castelo em busca de mais três pontos é o principal obejtivo da formação da Luz, que ainda não perdeu esta época e pode ficar agora com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo e terceiro classificado, ocupado por FC Porto e SC Braga respetivamente.

    O técnico encarnado, Roger Schmidt, não deverá fazer mudanças no onze que vai entrar logo à noite no Dom Afonso Henriques, mas o médio Julian Draxler espreita já a titularidade, ele que se sente cada vez mais confiante daquilo que é capaz de fazer em campo. A outra dúvida prende-se também no meio-campo, onde Fredrik Aursnes poderá tirar o lugar a Florentino.

    Quem pode estar de volta aos convocados são os defesas Lucas Veríssimo e João Victor, ambos recuperados das respetivas lesões e que já treinaram esta semana. Ausências confirmadas são as de Morato, por lesão, e Henrique Araújo, por castigo.

    Prevê-se uma partida equilibrada, mas com um caudal ofensivo mais forte por parte do SL Benfica. A dinâmica de jogo não deve mudar em relação a compromissos anteriores e a pressão alta que o técnico alemão adotou para os encarnados pode ser a chave do sucesso, já que permite “sufocar” o adversário logo à saída da sua linha defensiva.

    Por seu lado, o Vitória SC vai jogar em casa sem nada a perder e vai querer ser a primeira equipa a roubar pontos ao atual líder do campeonato. O contra-ataque poderá ser uma arma a explorar e na frente tem jogadores que podem executar bem essa estratégia, como são o caso dos extremos Nélson da Luz e Rúben Lameiras.

    O encontro vai ser arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O SL Benfica ainda não cedeu qualquer ponto neste campeonato. Oito jogos, oito vitórias.
    2. O Vitória SC tem a diferença de golos a zero até esta jornada. Marcou seis golos e sofreu outros tantos.
    3. SL Benfica e Vitória SC já se defrontaram 178 vezes em todas as competições. 124 triunfos para as águias e 25 para os vimaranenses.
    4. No histórico de confrontos entre os dois conjuntos, o SL Benfica marcou 406 golos e os minhotos 146.
    5. O Vitória SC tem três derrotas nos últimos cinco jogos.
    6. As águias têm, a par do Casa Pia AC, a melhor defesa do campeonato, com apenas três golos consentidos.
    7. O SL Benfica tem uma média de 2,69 golos marcados por jogo. Já os vimaranenses contam com uma média de um tento por partida.
    8. A maior vitória caseira do Vitória SC frente ao SL Benfica ocorreu na época 1942/1943. 5-1 foi o resultado.
    9. Já o maior triunfo dos encarnados em casa dos minhotos aconteceu em três ocasiões. 0-4 nas temporadas 1967/1968, 2000/2001 e 2012/2013.
    10. O 1-0 é o resultado mais frequente entre ambas as equipas, o que já se verificou por 24 vezes.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rúben Lameiras
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Rúben Lameiras (Vitória SC) – Este extremo-direito que durante alguns anos esteve a jogar em Inglaterra, mais precisamente na League One, é um jogador a ter em conta por parte dos encarnados. Rúben Lameiras pode fazer todas as posições do ataque, mas é na direita que se sente mais à vontade, pois pode puxar a bola para o meio e rematar com o seu melhor pé, o esquerdo. Tem uma técnica apurada e boa visão de jogo. Esta época leva já dois golos marcados e uma assistência.

    Rafa tem sido um dos destaques do SL Benfica esta temporada
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Rafa (SL Benfica) – Rafa deu muito que falar nas últimas semanas após ter renunciado à seleção nacional. Mas polémicas à parte, o agora ex-internacional português está a fazer um início de época fulgurante ao serviço do SL Benfica. Colocado num sistema tático diferente daquele em que era utilizado por Jorge Jesus, o número 27 encarnado joga agora mais perto do avançado (Gonçalo Ramos) e isso está a dar os seus frutos. Aparece mais vezes na zona de finalização e já marcou seis golos em 13 jogos. A velocidade continua a ser o seu principal trunfo e é isso que o diferencia dos restantes colegas de equipa.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Vitória SC: Bruno Varela; André Amaro, Bamba e Villanueva; André André, Tiago Silva, Zé Carlos e Hélder Sá; Rúben Lameiras, Nélson da Luz e Anderson

    Treinador: Moreno

    «Nas conversas com os jogadores um dos pontos abordados teve precisamente a ver com o facto de podermos ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica. A mensagem não passou apenas por esse ponto, mas a nossa motivação estará no máximo. Do lado contrário vamos ter um adversário difícil, estamos identificados com o Benfica e percebemos que a qualidade coletiva é muito alta, mas vamos ser corajosos e discutir o jogo. Os nossos atletas crescem com a exigência e o ambiente que este jogo proporciona, queremos ganhar os três pontos».

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández e João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos

    Treinador: Roger Schmidt

    «Vai ser um jogo difícil. Nunca joguei contra o Vitória SC, mas penso que analisámos bem a equipa, temos muitas informações de pessoas que conhecem melhor a liga portuguesa do que eu. Sei que é muito difícil jogar lá, tens adeptos muito entusiásticos. Têm feito uma boa época, defendem bem e estão sempre conectados. Não vai ser fácil marcar golos contra eles. Vai ser uma tarefa difícil para nós. Jogar depois da pausa para as seleções é sempre um desafio. Mas queremos continuar na forma como estávamos antes destes jogos. Há uma energia positiva na equipa. Vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar».

    PREVISÃO DO RESULTADO: Vitória SC 1-2 SL Benfica

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    De Vrij tem um pretendente em Espanha

    O defesa Stefan de Vrij, do FC Internazionale Milano,...

    Trippier renova contrato com o Newcastle

    O lateral direito Kieran Trippier renovou o contrato que...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.
    Bola na Rede