O carrossel de Samaris

- Advertisement -

Desde o início da presente temporada, 2018/2019, que a vida de Samaris se assemelha a um carrossel. E quando acabar a época? O jogador das águias vai ou fica?

Andreas Samaris acaba o contrato no final desta temporada. A direção Benfiquista tem vindo a mostrar interesse em negociar a venda ou empréstimo do grego, no entanto, este não quis ser emprestado e decidiu ficar no clube das águias até ao final do contrato (junho). Isto porque a partir de janeiro, o jogador encarnado pode, de livre espontânea vontade, sair do clube da Luz e assinar contrato com qualquer outra equipa, não tendo que pagar nada ao Benfica. No entanto, se chegar a acordo com o Presidente, Luís Filipe Vieira, para continuar a jogar de águia ao peito, um aumento do salário estará, certamente, nos planos do jogador. Mas será que também está nos do presidente?

O grego chegou ao Benfica na época 2014/2015, na altura treinado por Jorge Jesus, e desde aí teve lugar como titular. Ao longo da época mostrou estar à altura desse lugar, o desempenho dele como atleta fez com que fosse titular por muito tempo, ganhando assim, tal como a restante equipa e seus técnicos, a Liga Nos, a Taça da Liga e a Supertaça. No entanto, com a chegada de Rui Vitória ao clube da Luz, e também de Fejsa, Samaris parece ter perdido esse lugar.

Samaris tem vindo a perder espaço na equipa do Benfica                                                                 Fonte: UEFA

Com Ljubomir Fejsa a ocupar o lugar de Samaris, o treinador encarnado parece estar a descartar a hipótese de o jogador voltar a ser titular, no entanto, Rui Vitória diz-se habituado a lidar “com jogadores que saem e são contratados por outras equipas”. Apesar de muito do que se ouve poderem ser meros boatos, o treinador mostra a ideia fixa de que “se os jogadores dão garantias de jogar, jogam, senão não jogam”. Será que o trabalho do número sete não será suficiente para garantir o seu lugar na Luz? O treinador encarnado garante ainda que qualquer que seja a sua decisão, nada “tem a ver com contrato ou idade”.

Segundo as estatísticas, Andreas Samaris e Fejsa têm números semelhantes, no entanto, são ainda algumas as características que os diferenciam. Ambos têm poucos remates, o número cinco das águias tem mais remates enquadrados, no entanto, o grego tem mais destaque na criação de oportunidades. No que diz respeito ao meio-campo, Fejsa evidencia-se, pois, faz mais passes certeiros, já Samaris tem uma quantidade maior de passes nessa zona. Este último tem um jogo mais individual, enquanto o sérvio pratica um jogo mais coletivo e se destaca no desarme e na interceção.

Será uma decisão ponderada para Rui Vitória, já que, apesar das diferenças entre os dois, ambos são bons jogadores e se destacam pelas suas melhores qualidades.

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o Pablo Rosário ia andar atrás do Trincão, por isso, o Quenda na largura, dava-nos...

FC Porto e Sporting empataram (0-0) em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

Imprensa italiana liga Francesco Farioli a clube da Serie A: «O grande sonho seria Francesco Farioli, mas é impossível»

Francesco Farioli é o grande objetivo do Bolonha. O treinador do FC Porto foi colocado nos objetivos dos italianos.