- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Foi por esta altura que se começou a desenhar o titulo de tricampeão. Precisamente na jornada 25, da época 2015/2016, o Benfica deslocou-se a Alvalade com um ponto de desvantagem do seu adversário e saiu daquele lado da 2.ª circular com a liderança e mais dois pontos à frente.

Por sua vez o Porto foi a Braga perder por 3-1, ficando a seis pontos de distância do primeiro classificado. Até ao momento, o Benfica somava 20 vitórias, um empate e quatro derrotas, que se deveram em grande medida ao atribulado inicio de campeonato, com um treinador novo a tentar moldar a equipa ao seu estilo e em que à 8.ª jornada contava com uma desvantagem de sete pontos do primeiro lugar, ocupando a 6.ª posição na tabela classificativa.

Este ano contamos com 63 pontos, 20 vitórias, três empates e duas derrotas, e ocupamos, novamente, o primeiro lugar da Liga. Mas, desta vez, o ombro a ombro não é com o Sporting mas sim com o Porto, que se encontra com 62 pontos, a um do Benfica, mas com mais golos marcados (57) e menos sofridos (11), contrapondo com os 56 marcados e 13 sofridos da parte do clube da Luz.

Há que dar tudo em campo até à vitória final Fonte: SL Benfica
Há que dar tudo em campo até à vitória final
Fonte: SL Benfica

Vamos ter uma luta a dois? Ninguém tem dúvidas, mas espero que tenha o mesmo final feliz da última época, em que os encarnados não cederam à pressão e foram tricampeões nacionais. Porém, o Porto não é o Sporting; é um adversário temível e perigoso pela sua mentalidade ganhadora e pelo bom momento de forma em que se encontra, ao passo que, convenhamos, o Benfica se tem mostrado nos últimos jogos, nomeadamente com as ditas equipas grandes, muito receoso e com pouca qualidade no seu fio de jogo.

Está aí a chegar um Clássico e a equipa não se encontra no seu melhor momento, principalmente depois da pesada derrota sofrida e da forma inequívoca com que foi eliminada da Champions League, pelo Dortmund. Contudo, a expressiva vitória sobre o Belenenses para o campeonato, que é e sempre foi o principal foco, pode ser um sinal de recuperação.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.