- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Foi por esta altura que se começou a desenhar o titulo de tricampeão. Precisamente na jornada 25, da época 2015/2016, o Benfica deslocou-se a Alvalade com um ponto de desvantagem do seu adversário e saiu daquele lado da 2.ª circular com a liderança e mais dois pontos à frente.

Por sua vez o Porto foi a Braga perder por 3-1, ficando a seis pontos de distância do primeiro classificado. Até ao momento, o Benfica somava 20 vitórias, um empate e quatro derrotas, que se deveram em grande medida ao atribulado inicio de campeonato, com um treinador novo a tentar moldar a equipa ao seu estilo e em que à 8.ª jornada contava com uma desvantagem de sete pontos do primeiro lugar, ocupando a 6.ª posição na tabela classificativa.

Este ano contamos com 63 pontos, 20 vitórias, três empates e duas derrotas, e ocupamos, novamente, o primeiro lugar da Liga. Mas, desta vez, o ombro a ombro não é com o Sporting mas sim com o Porto, que se encontra com 62 pontos, a um do Benfica, mas com mais golos marcados (57) e menos sofridos (11), contrapondo com os 56 marcados e 13 sofridos da parte do clube da Luz.

Há que dar tudo em campo até à vitória final Fonte: SL Benfica
Há que dar tudo em campo até à vitória final
Fonte: SL Benfica

Vamos ter uma luta a dois? Ninguém tem dúvidas, mas espero que tenha o mesmo final feliz da última época, em que os encarnados não cederam à pressão e foram tricampeões nacionais. Porém, o Porto não é o Sporting; é um adversário temível e perigoso pela sua mentalidade ganhadora e pelo bom momento de forma em que se encontra, ao passo que, convenhamos, o Benfica se tem mostrado nos últimos jogos, nomeadamente com as ditas equipas grandes, muito receoso e com pouca qualidade no seu fio de jogo.

Está aí a chegar um Clássico e a equipa não se encontra no seu melhor momento, principalmente depois da pesada derrota sofrida e da forma inequívoca com que foi eliminada da Champions League, pelo Dortmund. Contudo, a expressiva vitória sobre o Belenenses para o campeonato, que é e sempre foi o principal foco, pode ser um sinal de recuperação.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.