O melhor 11 dos escalões de formação do SL Benfica

- Advertisement -

A academia do Seixal é uma das melhores escolas de formação do mundo. O SL Benfica já formou jogadores como Renato Sanches, Bernardo Silva, João Cancelo, Gonçalo Guedes, André Gomes, Gedson Fernandes, João Félix, etc.

Atualmente, a academia dos encarnados continua repleta de craques prontos a explodir. Estas talvez sejam algumas das melhores gerações de sempre da academia do Seixal.

Como tal, decidi eleger o melhor onze dos que ainda estão na formação encarnada. Os critérios utilizados foram os seguintes: os jogadores devem ter ainda idade de júnior (19 anos ou menos), independentemente de jogarem já na equipa B ou sub-23. Procurei igualmente que nenhum jogador deste onze tivesse já representado a equipa A (isto torna Morato e Tiago Dantas não elegíveis para o onze).

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Cucurella comenta estreia pelo Real Madrid e triunfo: «Foi um grande jogo de todos»

Marc Cucurella, reforço de verão, falou sobre a estreia pelo Real Madrid, condição física, primeira viagem e o apoio dos adeptos.

Imprensa espanhola avança: Barcelona de olho em Viktor Gyokeres para colmatar saída de Ferrán Torres

Após vender Ferrán Torres ao PSG, o Barcelona agora procura contratar o avançado Viktor Gyokeres, avança El Chiringuito.

Gil Vicente define preço de Santi García acima dos 10 milhões de euros: eis os principais interessados

11 a 12 milhões de euros é o preço definido pelo Gil Vicente para libertar Santi García. Anderlecht de Vítor Bruno entre os principais interessados.

Rúben Dias e a Community Shield: «Hoje é frustrante. Era uma final e, obviamente, queríamos ganhá-la»

Rúben Dias reagiu ao Arsenal x Manchester City. Cityzens perderam este domingo por 3-0 frente ao Arsenal na Community Shield.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa confirmada no FC Porto: Martim Fernandes de fora do duelo frente ao Arouca

Martim Fernandes vai falhar a receção do FC Porto ao Arouca. O lateral já tinha desfalcado os Dragões frente ao Rio Ave.

Rodri vai para o Barcelona e já são conhecidos os valores do negócio

76,5 milhões de euros é o montante máximo do negócio. 60+16,5 milhões de euros é a equação de Rodri para o Barcelona.

FC Porto: Nuno Tavares é alvo para a esquerda, mas negócio aguarda por prioridades

O FC Porto tem o lateral Nuno Tavares referenciado para a esquerda, revelou a imprensa italiana, mas o dossiê aguarda por outras prioridades.