O melhor 11 dos escalões de formação do SL Benfica

- Advertisement -

A academia do Seixal é uma das melhores escolas de formação do mundo. O SL Benfica já formou jogadores como Renato Sanches, Bernardo Silva, João Cancelo, Gonçalo Guedes, André Gomes, Gedson Fernandes, João Félix, etc.

Atualmente, a academia dos encarnados continua repleta de craques prontos a explodir. Estas talvez sejam algumas das melhores gerações de sempre da academia do Seixal.

Como tal, decidi eleger o melhor onze dos que ainda estão na formação encarnada. Os critérios utilizados foram os seguintes: os jogadores devem ter ainda idade de júnior (19 anos ou menos), independentemente de jogarem já na equipa B ou sub-23. Procurei igualmente que nenhum jogador deste onze tivesse já representado a equipa A (isto torna Morato e Tiago Dantas não elegíveis para o onze).

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ralf Rangnick rendido a Espanha: «Defrontámos não só o campeão europeu, mas possivelmente o próximo campeão do mundo»

Ralf Rangnick deu a sua opinião sobre o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e seguiu para os oitavos de final do Mundial 2026.

Rúben Neves analisa Portugal x Croácia, recorda Diogo Jota e antevê jogo com a Espanha: «Vamos dar o melhor de nós para passarmos»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu para os oitavos de final do Mundial 2026.

Renato Veiga já olha para o Portugal x Espanha: «Há que estarmos preparados»

Renato Veiga reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu para os oitavos de final do Mundial 2026.

Neemias Queta renova contrato com os Boston Celtics

Os Boston Celtics vão renovar com Neemias Queta, oferecendo um vínculo válido por quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogos particulares: Braga vence com golo de Pau Víctor

O Braga venceu o São João de Ver durante esta sexta-feira e Pau Víctor marcou o único golo do encontro particular.

João Palhinha deixa mensagem de despedida: «Representar o Tottenham teve um impacto profundo na minha vida»

João Palhinha deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Tottenham. O médio está de volta ao Bayern Munique.

FC Porto muito perto de garantir ex-Sporting

Ana Teles está muito perto de trocar o Valadares Gaia pelo FC Porto. A extremo já passou por Braga e Sporting, entre outros.