Olheiro BnR – Tomás Tavares

- Advertisement -

Tomás Tavares é o jovem mais recentemente promovido à equipa principal, depois de na semana passada ter integrado os treinos sob as ordens de Bruno Lage, numa altura em que a equipa principal ainda carece de um lateral-direito, dando a entender que será aposta já, na formação sénior encarnada, apesar de ainda ter idade júnior.

Nascido em Lisboa no ano de 2001, Tomás Tavares iniciou a sua carreira no futebol na Escola Fernando Chalana, tendo chegado ao SL Benfica no ano de 2010, onde tem vindo a subir a pulso, sendo que na última temporada realizou 11 jogos pelos juniores, 19 pelos sub-23 mais dois jogos pela equipa B. Já se sagrou campeão nacional de iniciados e de juvenis e também é internacional pela selecção nacional desde os sub-17.

Tomás Tavares renovou recentemente contrato até 2024.
Fonte: SL Benfica

Tomás Tavares é um jogador bastante versátil. Pode jogar tanto a lateral-direito como a lateral-esquerdo (onde foi aposta no Europeu de sub-19), sendo que também já jogou no meio-campo e a extremo. É um lateral de grande propensão ofensiva, que demonstra qualidade técnica para progredir com a bola nos pés, e também demonstra capacidade para se associar com os colegas de equipa para procurar tabelas e combinações.

Tomás Tavares é um dos elementos mais talentosos da prolífica geração de 2001 e perante a presença de Bruno Lage e a resistência em ir ao mercado contratar um lateral, acredito que seja uma questão de tempo até começar a ser aposta na equipa principal, na qual irá jogar num modelo de jogo onde tem tudo para evoluir e se tornar num jogador de referência.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho posiciona-se perante o Racismo: «Enquanto cidadão e enquanto treinador repudio qualquer tipo de discriminação, preconceito e ignorância»

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico voltou a falar, após ter estado castigado na segunda-mão do playoff da Champions League.

José Mourinho não comenta penálti do FC Porto x Arouca e aborda polémica em torno do pedido de camisola de Sidny Cabral a Vinícius...

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico voltou a falar, após ter estado castigado na segunda-mão do playoff da Champions League.

José Mourinho confirma duas lesões e antevê Gil Vicente x Benfica: «A equipa está bem»

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico voltou a falar, após ter estado castigado na segunda-mão do playoff da Champions League.

Stephen Eustáquio estreia-se a marcar no triunfo do Los Angeles FC frente ao Houston Dynamo

O Los Angeles FC derrotou o Houston Dynamo por 2-0, em jogo da MLS. Stephen Eustáquio estreou-se a marcar pelo conjunto norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Lingard está a caminho do Brasileirão a custo zero

Jesse Lingard vai assinar um contrato de um ano com o Corinthians. O médio inglês chega como jogador livre.

Nuno Espírito Santo lamenta derrota do West Ham frente ao Liverpool: «Foi difícil explicar aos jogadores que estávamos a jogar bem»

Nuno Espírito Santo lamentou a derrota do West Ham frente ao Liverpool. O técnico português elogiou a exibição, apesar do desaire.

Pep Guardiola fala da luta pelo título da Premier League e da ausência de Erling Haaland: «Gostava que ele voltasse»

Pep Guardiola falou após o triunfo do Manchester City frente ao Leeds United. O técnico abordou a luta pelo título e a ausência de Erling Haaland: