Olheiro BnR – Tomás Tavares

Tomás Tavares é o jovem mais recentemente promovido à equipa principal, depois de na semana passada ter integrado os treinos sob as ordens de Bruno Lage, numa altura em que a equipa principal ainda carece de um lateral-direito, dando a entender que será aposta já, na formação sénior encarnada, apesar de ainda ter idade júnior.

Nascido em Lisboa no ano de 2001, Tomás Tavares iniciou a sua carreira no futebol na Escola Fernando Chalana, tendo chegado ao SL Benfica no ano de 2010, onde tem vindo a subir a pulso, sendo que na última temporada realizou 11 jogos pelos juniores, 19 pelos sub-23 mais dois jogos pela equipa B. Já se sagrou campeão nacional de iniciados e de juvenis e também é internacional pela selecção nacional desde os sub-17.

Tomás Tavares renovou recentemente contrato até 2024.
Fonte: SL Benfica

Tomás Tavares é um jogador bastante versátil. Pode jogar tanto a lateral-direito como a lateral-esquerdo (onde foi aposta no Europeu de sub-19), sendo que também já jogou no meio-campo e a extremo. É um lateral de grande propensão ofensiva, que demonstra qualidade técnica para progredir com a bola nos pés, e também demonstra capacidade para se associar com os colegas de equipa para procurar tabelas e combinações.

Tomás Tavares é um dos elementos mais talentosos da prolífica geração de 2001 e perante a presença de Bruno Lage e a resistência em ir ao mercado contratar um lateral, acredito que seja uma questão de tempo até começar a ser aposta na equipa principal, na qual irá jogar num modelo de jogo onde tem tudo para evoluir e se tornar num jogador de referência.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.