Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

    3.

    Fonte: SL Benfica

    SC Braga 0-1 SL Benfica (Primeira Liga, 2016/2017) – O culminar da melhor semana de Mitroglou como jogador do Benfica. E, se é dificil explicar como, cinco dias antes e em pleno dia dos namorados, o Benfica aguentou a enxurrada ofensiva do Borussia Dortmund de Tuchel, mas saiu vitorioso da Luz com um beijo oportunista do grego, será então ainda mais dificil tentar simplificar a acção de Kostas nesse fim-de-semana.

    O Benfica entrava em segundo na tabela, que tinha o Porto como líder à condição, sendo obrigatório sair da Pedreira com uma vitória. Para dificultar, Jonas continuava de fora e obrigava Rui Vitória a puxar Rafa para a zona central, alterando rotinas de uma equipa habituada ao brasileiro ou a Guedes. Aos 79’, com o jogo em banho-maria, Mitroglou inventou um golo sozinho, no seu jeito de quem não tem jeito nenhum: desbravou mato entre os centrais bracarenses com um movimento pouco ortodoxo, mas genial e, isolado, finalizou bem ao seu estilo. E assim, com a naturalidade de quem fazia um lance igual a cada jogo, deu os três pontos e a liderança que o Benfica manteria até ao final. Inolvidável, Mitro.

    ONZES INICIAIS

    SC Braga – Marafona; Paulinho, Rosic, Ricardo Ferreira e Goiano; Alan, Assis, Battaglia e Pedro Santos; Rui Fonte e Stojilkovic. Treinador: Jorge Simão.

    SL Benfica – Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu; Salvio, Pizzi, Fejsa e Zivkovic; Rafa e Mitroglou. Treinador: Rui Vitória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.