Os ‘retornados’ que nunca voltam a ver a Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A época está a poucas semanas do fim e a agenda mediática desportiva tem de ser cumprida. Já se falou nas malas, nos bate bocas entre as direcções do Benfica e Sporting, já se discutiu a idade do Renato Sanches e já foram lançadas infinitas tabelas das ditas ligas da verdade; ironicamente, todas diferentes. Já com o mês de maio a meio entra o mercado de transferências. Para o Benfica este ano não se tem falado de jovens sérvios ou sul-americanos, mas sim de velhas figuras da casa. O ditado já é velho, “o bom filho a casa torna”, mas será que precisamos deles?

Enzo Pérez

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O argentino, que já vai na casa dos 30 anos, foi a notícia desta semana. Diz-se que ele quer voltar à Luz; curiosamente, na mesma semana em que se anunciou a venda de Renato Sanches ao Bayern (o actual detentor do lugar deixado em branco pelo argentino, aquando da sua partida para o Mestalla). É difícil não imaginar aqui a mão de Jorge Mendes…

Se ele agora viesse tinha lugar? Provavelmente. Mas será que o povo benfiquista o quer de novo? Ele que se mudou para um clube de dimensão inferior apenas por dinheiro? Ele que se mudou para um clube sem palmarés nesta década, ele que deixou a população benfiquista de coração na mão em janeiro… Será que quero quem muda, não para subir na carreira, mas por dinheiro? Pessoalmente, não o quero na Luz. É um médio com qualidades que aprecio, indubitavelmente, mas há que ensinar os mais novos e dar o exemplo de amor ao clube. Não existimos para dar esmola quando as coisas não correm bem. Lamento, Enzo. Obrigado por tudo, mas arca com as consequências da tua decisão. Com toda a certeza que arranjamos um bom substituto para mandar no nosso meio-campo.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa terá de dar explicações: nomes de peso vão estar na Assembleia Geral do Benfica

Realiza-se durante este sábado uma Assembleia Geral do Benfica, que vai contar com figuras de peso do universo encarnado.

Selecionador da Colômbia rende-se a ex-FC Porto: «É um líder»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Luis Díaz elogiado.

Rui Costa admite desilusão com o futebol profissional: «A época ficou aquém da exigência do Benfica»

Rui Costa já discursou durante a Assembleia Geral do Benfica. O presidente dos encarnados esperava melhores resultados no futebol.

Selecionador da Colômbia destaca 2 jogadores «determinantes» de Portugal: «Esperamos que o nosso coletivo consiga travá-los»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Vitinha e Cristiano Ronaldo destacados.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Colômbia faz a antevisão: «Portugal tem uma grande equipa e um grande treinador»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Lê as palavras do selecionador.

FC Porto: primeiro reforço para a equipa de futsal está escolhido e é um internacional jovem por Portugal

Tiago Correia deve juntar-se em breve ao projeto do FC Porto no futsal. O ala deixou o KS Eurobus da Polónia.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Colômbia x Portugal, que é decisivo no Mundial 2026?

O Colômbia x Portugal vai passar na RTP1, SportTV1 e LiveModeTV. Duelo acontece já nesta madrugada pelas 00h30.