Para o ano há mais!

sl benfica cabeçalho 1

Há épocas que são diferentes. Lembro-me de forma especial da época de 2013/2014, o ano em que ganhámos tudo a nível interno, a época da nossa segunda final da liga Europa. Lembro-me de um Benfica a jogar um grande futebol, uma equipa cheia de dinâmica e cheia de soluções, um colectivo que não dava hipóteses, mostrando assim toda a sua força em Portugal mas também na europa.

Quem não se lembra daquele jogo com a Juventus em Turim, ou do jogo com o FC Porto na Luz. Aquela raça, aquela atitude contagiavam todos os benfiquistas.

A época de 2015/2016 também será uma dessas temporadas especiais. Será recordada pelos benfiquista de uma forma diferente. A maneira como conquistámos o título de campeão nacional e a taça da liga, depois de tudo o que aconteceu na pré época e no início do campeonato sem esquecer as saídas de Jesus para o Sporting e de Maxi para o Porto, tudo parecia descambar.

A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha Fonte: SL Benfica
A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha
Fonte: SL Benfica

O certo é que isso não aconteceu, realizando a turma de Rui vitória uma época notável, mas bastante sofrida, uma época à Benfica. Neste ano imperou a união, conseguindo essa união galvanizar jogadores e adeptos para a conquista de um campeonato frenético que foi disputado até ao último segundo.

Apesar de muitos terem duvidado deste projeto (eu inclusive), o certo é que ele resultou em pleno. Com a aposta na formação, Rui Vitória deu provas do seu talento em lançar jovens, coisa que já tinha demonstrado no Vitória mas também deu provas que para além de ser um grande profissional é um grande Homem, uma pessoa com um grande carácter e acima de tudo, uma pessoa que não guarda os louros todos para si, partilhando-os com todos aqueles que o rodeiam.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Pinheiro antevê duelo entre o Famalicão e o Sporting: «Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato»

Rodrigo Pinheiro fez a antevisão do Famalicão x Sporting. O lateral direito garantiu que os famalicenses pretendem conquistar pontos diante dos bicampeões nacionais.

Qatar SC confirma contratação de Presnel Kimpembe ao PSG

Presnel Kimpembe é a mais recente contratação do Qatar SC. O defesa internacional francês deixou o PSG a título definitivo.

Azerbaijão rescinde contrato com Fernando Santos

Fernando Santos já não é selecionador do Azerbaijão. O técnico português deixou a equipa após onze jogos onde não somou qualquer triunfo.

Carolina Correia responde ao Bola na Rede: «Como capitã digo que é fácil liderar esta equipa»

Carolina Correia analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há um candidato principal para assumir o Bayer Leverkusen

O nome de Kasper Hjulmand é o mais bem cotado nesta altura para assumir o Bayer Leverkusen. O técnico foi selecionador da Dinamarca entre 2020 e 2024.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «É necessário ter ataque à profundidade e capacidade de procurar o espaço nas costas, mas em simultâneo...

Ivan Baptista analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

O destino possível e insólito para Dele Alli após ver o Como 1907 rescindir contrato

Dele Alli está sem clube depois de deixar o Como 1907. O Wrexham está interessado na contratação do médio internacional inglês, que também pondera final da carreira.