Para o ano há mais!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Há épocas que são diferentes. Lembro-me de forma especial da época de 2013/2014, o ano em que ganhámos tudo a nível interno, a época da nossa segunda final da liga Europa. Lembro-me de um Benfica a jogar um grande futebol, uma equipa cheia de dinâmica e cheia de soluções, um colectivo que não dava hipóteses, mostrando assim toda a sua força em Portugal mas também na europa.

Quem não se lembra daquele jogo com a Juventus em Turim, ou do jogo com o FC Porto na Luz. Aquela raça, aquela atitude contagiavam todos os benfiquistas.

A época de 2015/2016 também será uma dessas temporadas especiais. Será recordada pelos benfiquista de uma forma diferente. A maneira como conquistámos o título de campeão nacional e a taça da liga, depois de tudo o que aconteceu na pré época e no início do campeonato sem esquecer as saídas de Jesus para o Sporting e de Maxi para o Porto, tudo parecia descambar.

A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha Fonte: SL Benfica
A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha
Fonte: SL Benfica

O certo é que isso não aconteceu, realizando a turma de Rui vitória uma época notável, mas bastante sofrida, uma época à Benfica. Neste ano imperou a união, conseguindo essa união galvanizar jogadores e adeptos para a conquista de um campeonato frenético que foi disputado até ao último segundo.

Apesar de muitos terem duvidado deste projeto (eu inclusive), o certo é que ele resultou em pleno. Com a aposta na formação, Rui Vitória deu provas do seu talento em lançar jovens, coisa que já tinha demonstrado no Vitória mas também deu provas que para além de ser um grande profissional é um grande Homem, uma pessoa com um grande carácter e acima de tudo, uma pessoa que não guarda os louros todos para si, partilhando-os com todos aqueles que o rodeiam.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo não recebe medalha de vice-campeão após Al Nassr perder final da Champions League Asiática 2

Cristiano Ronaldo dirigiu-se aos balneários após derrota do Al Nassr frente ao Gamba Osaka na final da Champions League Asiática.

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se sabem os quartos de final da Taça da Liga 2026/27: eis os jogos

Já estão definidos os quartos de final da Taça da Liga 2026/27. Estão os primeiros 6 classificados da Liga + campeão e vice-campeão da Segunda Liga.

André Villas-Boas discursa em festa do FC Porto: «É uma noite que fica marcada para sempre»

André Villas-Boas discursou na Câmara Municipal do Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Benfica com registo único na Primeira Liga (com 34 jornadas)

O Benfica é o primeiro emblema a conseguir ser invencível numa Primeira Liga com 34 jornadas. O emblema da Luz não perdeu um jogo.