Para o ano há mais!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Há épocas que são diferentes. Lembro-me de forma especial da época de 2013/2014, o ano em que ganhámos tudo a nível interno, a época da nossa segunda final da liga Europa. Lembro-me de um Benfica a jogar um grande futebol, uma equipa cheia de dinâmica e cheia de soluções, um colectivo que não dava hipóteses, mostrando assim toda a sua força em Portugal mas também na europa.

Quem não se lembra daquele jogo com a Juventus em Turim, ou do jogo com o FC Porto na Luz. Aquela raça, aquela atitude contagiavam todos os benfiquistas.

A época de 2015/2016 também será uma dessas temporadas especiais. Será recordada pelos benfiquista de uma forma diferente. A maneira como conquistámos o título de campeão nacional e a taça da liga, depois de tudo o que aconteceu na pré época e no início do campeonato sem esquecer as saídas de Jesus para o Sporting e de Maxi para o Porto, tudo parecia descambar.

A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha Fonte: SL Benfica
A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha
Fonte: SL Benfica

O certo é que isso não aconteceu, realizando a turma de Rui vitória uma época notável, mas bastante sofrida, uma época à Benfica. Neste ano imperou a união, conseguindo essa união galvanizar jogadores e adeptos para a conquista de um campeonato frenético que foi disputado até ao último segundo.

Apesar de muitos terem duvidado deste projeto (eu inclusive), o certo é que ele resultou em pleno. Com a aposta na formação, Rui Vitória deu provas do seu talento em lançar jovens, coisa que já tinha demonstrado no Vitória mas também deu provas que para além de ser um grande profissional é um grande Homem, uma pessoa com um grande carácter e acima de tudo, uma pessoa que não guarda os louros todos para si, partilhando-os com todos aqueles que o rodeiam.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica titularidade de Eduardo Quaresma no Arsenal x Sporting: «Como central de raiz, dá capacidade de chegar, duelo, encurtamento, fortíssimo nos duelos...

Rui Borges prestou declarações antes do Arsenal x Sporting. Leões enfrentam Gunners para a segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Sérgio Conceição deixa recado após apuramento do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Quem não entende isso não pode estar nesta profissão»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad sobre o Al Wahda na Champions League Asiática. O técnico deixou elogios aos seus jogadores.

Já há árbitro definido para o Sporting x Benfica deste domingo

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Sporting e o Benfica, deste sábado, da Primeira Liga. Rui Costa está no VAR do encontro.

Estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal

Já estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal. As provas masculinas e femininas decorrem neste mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Já são conhecidos os onzes iniciais do Arsenal x Sporting na Champions League

O Arsenal e o Sporting enfrentam-se esta quarta-feira na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os onzes iniciais.

Morreu José Emilio Santamaría, lenda do Real Madrid

Esta quarta-feira, o Real Madrid informou os adeptos sobre a morte de José Emilio Santamaría, antigo defesa dos merengues.

Diretor desportivo do Union Berlim ataca críticas machistas a Marie-Louise Eta: «Recuso-me a ler ou sequer a expor-me a esse tipo de disparates»

Marie-Louise Eta é a nova treinadora do Union Berlim e tem sido vítima de ataques machistas e sexistas online. Horst Heldt, diretor desportivo, elogiou a timoneira.