Pervis Estupiñán | O próximo defesa esquerdo do SL Benfica?

- Advertisement -

Gostarias de ver Pervis Estupiñán na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica está no mercado e tem os alvos bem definidos. A chegada do novo treinador, Roger Schmidt, indica que existirão muitas mudanças de forma a moldar o plantel a seu gosto. São esperadas muitas saídas, bem como algumas entradas para colmatar os lugares deixados em vago.

Ao que tudo indica, uma das posições que o clube encarnado tem estado mais alerta é no reforço daquela que tem sido um dos maiores problemas dos últimos dez anos. A lateral esquerda foi um problema desde a saída de Fábio Coentrão e a posição só ficou bem com a chegada de Alejandro Grimaldo.

Contudo, Grimaldo parece estar na porta de saída do SL Benfica ao fim de seis anos de águia ao peito. Ainda com um ano de contrato, a renovação parece estar cada vez mais distante e a saída do defesa espanhol parece ser a única opção.

Com vista a colmatar uma eventual saída de Grimaldo, o SL Benfica já identificou um possível substituto, o equatoriano Pervis Estupiñán.

O lateral de 24 anos atua no FC Villareal e assumiu-se como titular indiscutível da equipa espanhola tendo realizado 41 partidas e feito duas assistências para golo. Estupiñán fez uma excelente temporada ao serviço de Villareal CF e o seu valor de mercado está em alta, pelo que uma venda é bem vista pelos responsáveis do clube espanhol.

O Sport Lisboa e Benfica tem em vista a contratação a título de empréstimo com opção de compra, uma vez que uma compra a título definitivo significaria pagar uma verba a rondar os 18 milhões de euros.

A imprensa internacional indicia que o Villareal CF está disposto a deixar sair o seu lateral titular, até porque tem no plantel bastantes ativos para esta mesma posição e, por isso, vê com bons olhos a saída de Pervis Estupiñán.

Conhecido no seu país de origem como “a bala do Equador”, Estupiñán é bastante rápido e muito forte a pisar zonas mais avançadas do terreno, ainda que não seja um jogador com golo. Bastante competente no plano defensivo, é no ataque que mais se destaca e a sua capacidade de cruzar para a área torna-o numa ameaça para as defensivas adversárias.

Forte fisicamente e rápido, com e sem bola, é um lateral bastante interessante. Para além disso, tem uma capacidade de passe acima da média e creio que encaixava perfeitamente no SL Benfica. Esta será uma contratação com a aprovação de Roger Schmidt e, por isso, o clube estará mesmo a tentar levar a bom porto as negociações.

Pervis Estupiñán seria, de facto, uma opção bastante viável para substituir Alejandro Grimaldo na lateral esquerda encarnada, mas os valores de um possível negócio poderão ser um entrave nas negociações. Pagar 18 milhões de euros por um lateral é um valor um pouco irrealista para o Sport Lisboa e Benfica, contudo, um empréstimo pode viabilizar a transferência.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.