Pervis Estupiñán | O próximo defesa esquerdo do SL Benfica?

- Advertisement -

Gostarias de ver Pervis Estupiñán na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica está no mercado e tem os alvos bem definidos. A chegada do novo treinador, Roger Schmidt, indica que existirão muitas mudanças de forma a moldar o plantel a seu gosto. São esperadas muitas saídas, bem como algumas entradas para colmatar os lugares deixados em vago.

Ao que tudo indica, uma das posições que o clube encarnado tem estado mais alerta é no reforço daquela que tem sido um dos maiores problemas dos últimos dez anos. A lateral esquerda foi um problema desde a saída de Fábio Coentrão e a posição só ficou bem com a chegada de Alejandro Grimaldo.

Contudo, Grimaldo parece estar na porta de saída do SL Benfica ao fim de seis anos de águia ao peito. Ainda com um ano de contrato, a renovação parece estar cada vez mais distante e a saída do defesa espanhol parece ser a única opção.

Com vista a colmatar uma eventual saída de Grimaldo, o SL Benfica já identificou um possível substituto, o equatoriano Pervis Estupiñán.

O lateral de 24 anos atua no FC Villareal e assumiu-se como titular indiscutível da equipa espanhola tendo realizado 41 partidas e feito duas assistências para golo. Estupiñán fez uma excelente temporada ao serviço de Villareal CF e o seu valor de mercado está em alta, pelo que uma venda é bem vista pelos responsáveis do clube espanhol.

O Sport Lisboa e Benfica tem em vista a contratação a título de empréstimo com opção de compra, uma vez que uma compra a título definitivo significaria pagar uma verba a rondar os 18 milhões de euros.

A imprensa internacional indicia que o Villareal CF está disposto a deixar sair o seu lateral titular, até porque tem no plantel bastantes ativos para esta mesma posição e, por isso, vê com bons olhos a saída de Pervis Estupiñán.

Conhecido no seu país de origem como “a bala do Equador”, Estupiñán é bastante rápido e muito forte a pisar zonas mais avançadas do terreno, ainda que não seja um jogador com golo. Bastante competente no plano defensivo, é no ataque que mais se destaca e a sua capacidade de cruzar para a área torna-o numa ameaça para as defensivas adversárias.

Forte fisicamente e rápido, com e sem bola, é um lateral bastante interessante. Para além disso, tem uma capacidade de passe acima da média e creio que encaixava perfeitamente no SL Benfica. Esta será uma contratação com a aprovação de Roger Schmidt e, por isso, o clube estará mesmo a tentar levar a bom porto as negociações.

Pervis Estupiñán seria, de facto, uma opção bastante viável para substituir Alejandro Grimaldo na lateral esquerda encarnada, mas os valores de um possível negócio poderão ser um entrave nas negociações. Pagar 18 milhões de euros por um lateral é um valor um pouco irrealista para o Sport Lisboa e Benfica, contudo, um empréstimo pode viabilizar a transferência.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Para sonharem com uma estreia pela equipa principal? Rui Borges chama 2 jovens ao treino do Sporting

Rui Borges chamou Daniel Costa e Afonso Lee ao treino do Sporting, que se realizou durante esta segunda-feira.

Gianni Infantino surpreende: «Discuto regularmente temas do Mundial 2026 com Donald Trump»

Gianni Infantino revelou que discute temas relacionados com o Mundial 2026 com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América.

Mercado do PSG não é feito só de saídas: gauleses pretendem comprar craque de um dos rivais

O PSG está interessado em contratar Maghnes Akliouche ao AS Mónaco. O extremo é considerado o craque dos monegascos.

Surpresa: Sucessor de Sérgio Conceição já esteve ligado ao Benfica

Jens Wissing prepara-se para suceder a Sérgio Conceição no Al Ittihad, deixando o comando técnico do Gamba Osaka.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim no AC Milan: eis a data da apresentação

Ruben Amorim aterrou em Itália durante esta segunda-feira e vai ser apresentado como treinador do AC Milan na quarta-feira.

Sporting: há mais novidades em relação a João Palhinha

João Palhinha interessa ao Sporting, mas o emblema de Alvalade não realizou qualquer contacto com o Bayern Munique.

Mercado aberto: guarda-redes português perto de mudar de clube em Espanha

Guilherme Fernandes está perto de trocar de clube em Espanha. O jogador pode reforçar o Córdoba, conjunto da La Liga 2.