Quem paga no primeiro encontro? | SL Benfica x FC Midtjylland

- Advertisement -

ANTEVISÃO: JOGO DE ESTREIA, ESTREIA DE JOGO

SL Benfica e FC Midtjylland defrontam-se nesta terça-feira, pela primeira vez, na estreia dos portugueses na presente edição da Liga dos Campeões. Os dinamarqueses, por outro lado, vêm na ressaca de duas partidas ante o AEK Larnaca, equipa cipriota que muito trabalho deu à turma nórdica.

O favoritismo é declaradamente benfiquista, mas a qualidade dinamarquesa não pode ser escamoteada nem desrespeitada. Com um meio-campo sólido e de futebol perfume nos pés, vai ser necessário combater fogo com fogo, exigindo-se uma boa exibição do meio-campo das águias.

@bolanaredept O Midtjylland é o adversário do SL Benfica. Achas que os dinamarqueses podem criar problemas aos encarnados? #BolanaRedePT #BolanaRede #BnR #Futebol #FutebolPortuguês #LigaPortugal #futebolportuguês⚽️🇵🇹 #JornalismoDesportivo #Jornalismo #midtjylland #slbenfica #benfica #ligadoscampeoes #championsleague #portugal #uefachampionsleague ♬ som original – bolanaredept

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em cinco partidas oficiais esta temporada, o FC Midtjylland somou uma vitória, uma derrota e três empates.
  2. Os dinamarqueses sofreram sempre golos esta época (sete em cinco encontros).
  3. A turma nórdica também marcou em todos os jogos (nove tentos em cinco confrontos).
  4. Sete dos nove golos dos dinamarqueses foram apontados nas segundas partes das partidas. Apenas nos últimos dois confrontos (AEK Larnaca e Odense BK, ambos fora) conseguiu o conjunto da Dinamarca marcar na primeira parte.
  5. Anders Dreyer apontou um terço dos golos da sua equipa (três em nove).
  6. Os dois golos dinamarqueses na Liga dos Campeões (obtidos ante o AEK Larnaca) foram conseguidos nos primeiros e nos últimos 15 minutos dos encontros.
  7. Os dois golos frente aos cipriotas foram conseguidos através de cantos a dois toques (cruzamento e cabeceamento), um pela esquerda, outro pela direita. Em contrapartida, os sete golos do FC Midtjylland no campeonato foram todos de bola corrida.
  8. Apesar de ser em contexto de pré-temporada, o SL Benfica sofre golos há quatro partidas consecutivas (num total de seis tentos concedidos).
  9. Em cinco dos seis jogos de preparação, as águias marcaram pelo menos três golos (apenas com o Reading FC se ficaram pelos dois golos apontados).
  10. O SL Benfica fez 12 dos 20 golos da pré-época nas segundas partes das partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Apesar do bom momento goleador de Gonçalo Ramos (que até foi considerado o melhor jogador da Algarve Cup), Rafa continua a ser o dinamizador dos ataques encarnados, num papel híbrido de ala/médio-ofensivo que tem puxado muito pela rapidez de execução do português. As suas arrancadas velozes e portentosas aliadas à rapidez que emprega à pressão que exerce sem bola têm feito de Rafa o grande destaque deste SL Benfica de Schmidt.

Evander (FC Midtjylland) O médio brasileiro é o mais criativo dos jogadores da equipa dinamarquesa, merecendo o “10” que enverga nas costas da camisola. Aos 24 anos, o médio-ofensivo está pronto para outras andanças, mas enquanto o FC Midtjylland puder contar com ele vai fazer dele peça-chave no ataque às vitórias. E fica sempre mais perto delas com Evander em campo.

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Quando jogamos o primeiro jogo em casa, temos de tirar o maior partido dessa vantagem, porque depois o jogo decisivo será fora e essa será uma ligeira vantagem para o adversário. Eles mudaram de treinador na semana passada, por isso devem ter uma abordagem algo diferente da de antes. Jogaram já um jogo com o novo treinador, que trouxe uma nova energia ao grupo. Ganharam um jogo, estão confiantes de novo. Respeitamos muito esta equipa, é uma excelente equipa».

 

FC Midtjylland: Ólafsson, Andersson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho Carlos, Paulinho, Onyedika, Charles Rigon, Evander, Anders Dreyer, Pione Sisto.

Treinador: Henrik Jensen

«Claro que o Benfica é o favorito para este jogo. Basta ver a dimensão do clube e os jogadores que tem. Mas o futebol dinamarquês já fez milagres e lembro-me de alguns. Cabe-nos a nós criar situações para que a eliminatória se decida na Dinamarca. Faremos tudo o que é possível para causar surpresa».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3–1 FC Midtjylland

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.