Quem paga no primeiro encontro? | SL Benfica x FC Midtjylland

- Advertisement -

ANTEVISÃO: JOGO DE ESTREIA, ESTREIA DE JOGO

SL Benfica e FC Midtjylland defrontam-se nesta terça-feira, pela primeira vez, na estreia dos portugueses na presente edição da Liga dos Campeões. Os dinamarqueses, por outro lado, vêm na ressaca de duas partidas ante o AEK Larnaca, equipa cipriota que muito trabalho deu à turma nórdica.

O favoritismo é declaradamente benfiquista, mas a qualidade dinamarquesa não pode ser escamoteada nem desrespeitada. Com um meio-campo sólido e de futebol perfume nos pés, vai ser necessário combater fogo com fogo, exigindo-se uma boa exibição do meio-campo das águias.

@bolanaredept O Midtjylland é o adversário do SL Benfica. Achas que os dinamarqueses podem criar problemas aos encarnados? #BolanaRedePT #BolanaRede #BnR #Futebol #FutebolPortuguês #LigaPortugal #futebolportuguês⚽️🇵🇹 #JornalismoDesportivo #Jornalismo #midtjylland #slbenfica #benfica #ligadoscampeoes #championsleague #portugal #uefachampionsleague ♬ som original – bolanaredept

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em cinco partidas oficiais esta temporada, o FC Midtjylland somou uma vitória, uma derrota e três empates.
  2. Os dinamarqueses sofreram sempre golos esta época (sete em cinco encontros).
  3. A turma nórdica também marcou em todos os jogos (nove tentos em cinco confrontos).
  4. Sete dos nove golos dos dinamarqueses foram apontados nas segundas partes das partidas. Apenas nos últimos dois confrontos (AEK Larnaca e Odense BK, ambos fora) conseguiu o conjunto da Dinamarca marcar na primeira parte.
  5. Anders Dreyer apontou um terço dos golos da sua equipa (três em nove).
  6. Os dois golos dinamarqueses na Liga dos Campeões (obtidos ante o AEK Larnaca) foram conseguidos nos primeiros e nos últimos 15 minutos dos encontros.
  7. Os dois golos frente aos cipriotas foram conseguidos através de cantos a dois toques (cruzamento e cabeceamento), um pela esquerda, outro pela direita. Em contrapartida, os sete golos do FC Midtjylland no campeonato foram todos de bola corrida.
  8. Apesar de ser em contexto de pré-temporada, o SL Benfica sofre golos há quatro partidas consecutivas (num total de seis tentos concedidos).
  9. Em cinco dos seis jogos de preparação, as águias marcaram pelo menos três golos (apenas com o Reading FC se ficaram pelos dois golos apontados).
  10. O SL Benfica fez 12 dos 20 golos da pré-época nas segundas partes das partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Apesar do bom momento goleador de Gonçalo Ramos (que até foi considerado o melhor jogador da Algarve Cup), Rafa continua a ser o dinamizador dos ataques encarnados, num papel híbrido de ala/médio-ofensivo que tem puxado muito pela rapidez de execução do português. As suas arrancadas velozes e portentosas aliadas à rapidez que emprega à pressão que exerce sem bola têm feito de Rafa o grande destaque deste SL Benfica de Schmidt.

Evander (FC Midtjylland) – O médio brasileiro é o mais criativo dos jogadores da equipa dinamarquesa, merecendo o “10” que enverga nas costas da camisola. Aos 24 anos, o médio-ofensivo está pronto para outras andanças, mas enquanto o FC Midtjylland puder contar com ele vai fazer dele peça-chave no ataque às vitórias. E fica sempre mais perto delas com Evander em campo.

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Quando jogamos o primeiro jogo em casa, temos de tirar o maior partido dessa vantagem, porque depois o jogo decisivo será fora e essa será uma ligeira vantagem para o adversário. Eles mudaram de treinador na semana passada, por isso devem ter uma abordagem algo diferente da de antes. Jogaram já um jogo com o novo treinador, que trouxe uma nova energia ao grupo. Ganharam um jogo, estão confiantes de novo. Respeitamos muito esta equipa, é uma excelente equipa».

 

FC Midtjylland: Ólafsson, Andersson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho Carlos, Paulinho, Onyedika, Charles Rigon, Evander, Anders Dreyer, Pione Sisto.

Treinador: Henrik Jensen

«Claro que o Benfica é o favorito para este jogo. Basta ver a dimensão do clube e os jogadores que tem. Mas o futebol dinamarquês já fez milagres e lembro-me de alguns. Cabe-nos a nós criar situações para que a eliminatória se decida na Dinamarca. Faremos tudo o que é possível para causar surpresa».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3–1 FC Midtjylland

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente também já foi questionado sobre Caso ‘Cristiano Ronaldo’: «Cada situação é única e irrepetível»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, foi questionado sobre o alegado conflito entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Torreense já tem adversário para os oitavos de final da Europa Cup

O Torreense terá pela frente o Sparta de Praga nos oitavos de final da Europa Cup, depois da vitória na última eliminatória frente ao FC Kharkiv.

Portugal já treinou esta sexta-feira: eis as novidades

Portugal já treinou durante esta sexta-feira, depois da vitória contra a Dinamarca. A equipa já se encontra em Vila Nova de Gaia.

Iván Barbero renova com o Arouca até 2028

O Arouca confirmou a renovação com Iván Barbero, avançado espanhol de 28 anos, até 2028. O acordo foi selado nesta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos deixa últimas palavras como treinador do Rio Ave: «Significou muito»

Sotiris Silaidopoulos, afastado do comando técnico do Rio Ave na última quinta-feira, deixou uma mensagem de despedida ao clube de Vila do Conde.

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.

Portugal atinge registo inédito com a vitória na Dinamarca e faz história

Portugal nunca tinha marcado quatro golos na casa de uma seleção no top-25 do Ranking UEFA. Vitória contra a Dinamarca foi histórica.