Última horaPatrick Morais de Carvalho vence as eleições do Belenenses
Publicidade

Quem paga no primeiro encontro? | SL Benfica x FC Midtjylland

Márcio Francisco Paiva · 3 min

SL Benfica jogadores Caldas SC
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

ANTEVISÃO: JOGO DE ESTREIA, ESTREIA DE JOGO

SL Benfica e FC Midtjylland defrontam-se nesta terça-feira, pela primeira vez, na estreia dos portugueses na presente edição da Liga dos Campeões. Os dinamarqueses, por outro lado, vêm na ressaca de duas partidas ante o AEK Larnaca, equipa cipriota que muito trabalho deu à turma nórdica.

O favoritismo é declaradamente benfiquista, mas a qualidade dinamarquesa não pode ser escamoteada nem desrespeitada. Com um meio-campo sólido e de futebol perfume nos pés, vai ser necessário combater fogo com fogo, exigindo-se uma boa exibição do meio-campo das águias.

@bolanaredept O Midtjylland é o adversário do SL Benfica. Achas que os dinamarqueses podem criar problemas aos encarnados? #BolanaRedePT #BolanaRede #BnR #Futebol #FutebolPortuguês #LigaPortugal #futebolportuguês⚽️🇵🇹 #JornalismoDesportivo #Jornalismo #midtjylland #slbenfica #benfica #ligadoscampeoes #championsleague #portugal #uefachampionsleague ♬ som original – bolanaredept

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em cinco partidas oficiais esta temporada, o FC Midtjylland somou uma vitória, uma derrota e três empates.
  2. Os dinamarqueses sofreram sempre golos esta época (sete em cinco encontros).
  3. A turma nórdica também marcou em todos os jogos (nove tentos em cinco confrontos).
  4. Sete dos nove golos dos dinamarqueses foram apontados nas segundas partes das partidas. Apenas nos últimos dois confrontos (AEK Larnaca e Odense BK, ambos fora) conseguiu o conjunto da Dinamarca marcar na primeira parte.
  5. Anders Dreyer apontou um terço dos golos da sua equipa (três em nove).
  6. Os dois golos dinamarqueses na Liga dos Campeões (obtidos ante o AEK Larnaca) foram conseguidos nos primeiros e nos últimos 15 minutos dos encontros.
  7. Os dois golos frente aos cipriotas foram conseguidos através de cantos a dois toques (cruzamento e cabeceamento), um pela esquerda, outro pela direita. Em contrapartida, os sete golos do FC Midtjylland no campeonato foram todos de bola corrida.
  8. Apesar de ser em contexto de pré-temporada, o SL Benfica sofre golos há quatro partidas consecutivas (num total de seis tentos concedidos).
  9. Em cinco dos seis jogos de preparação, as águias marcaram pelo menos três golos (apenas com o Reading FC se ficaram pelos dois golos apontados).
  10. O SL Benfica fez 12 dos 20 golos da pré-época nas segundas partes das partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Apesar do bom momento goleador de Gonçalo Ramos (que até foi considerado o melhor jogador da Algarve Cup), Rafa continua a ser o dinamizador dos ataques encarnados, num papel híbrido de ala/médio-ofensivo que tem puxado muito pela rapidez de execução do português. As suas arrancadas velozes e portentosas aliadas à rapidez que emprega à pressão que exerce sem bola têm feito de Rafa o grande destaque deste SL Benfica de Schmidt.

Evander (FC Midtjylland) – O médio brasileiro é o mais criativo dos jogadores da equipa dinamarquesa, merecendo o “10” que enverga nas costas da camisola. Aos 24 anos, o médio-ofensivo está pronto para outras andanças, mas enquanto o FC Midtjylland puder contar com ele vai fazer dele peça-chave no ataque às vitórias. E fica sempre mais perto delas com Evander em campo.

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Quando jogamos o primeiro jogo em casa, temos de tirar o maior partido dessa vantagem, porque depois o jogo decisivo será fora e essa será uma ligeira vantagem para o adversário. Eles mudaram de treinador na semana passada, por isso devem ter uma abordagem algo diferente da de antes. Jogaram já um jogo com o novo treinador, que trouxe uma nova energia ao grupo. Ganharam um jogo, estão confiantes de novo. Respeitamos muito esta equipa, é uma excelente equipa».

 

FC Midtjylland: Ólafsson, Andersson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho Carlos, Paulinho, Onyedika, Charles Rigon, Evander, Anders Dreyer, Pione Sisto.

Treinador: Henrik Jensen

«Claro que o Benfica é o favorito para este jogo. Basta ver a dimensão do clube e os jogadores que tem. Mas o futebol dinamarquês já fez milagres e lembro-me de alguns. Cabe-nos a nós criar situações para que a eliminatória se decida na Dinamarca. Faremos tudo o que é possível para causar surpresa».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3–1 FC Midtjylland

Márcio Francisco Paiva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Duelo de goleadores em Alvalade | Sporting x Académico Viseu

O Sporting sofreu a primeira derrota da época frente ao LASK Linz, em jogo a contar para a Europa League, e será interessante perceber como é que vai reagir a esse primeiro desaire no regresso às competições domésticas. Os leões vão defrontar o Académico Viseu, que subiu este ano à Primeira Liga, e que está a realizar um campeonato interessante até ao momento. É bom recordar que  os viseenses já foram tirar dois pontos ao Benfica no Estádio da Luz, e isso serve de aviso para a formação orientada por Rui Borges. O Sporting está no terceiro lugar do campeonato com 18 pontos e não quer perder de vista os seus dois rivais na luta pelo título. Por isso só a vitória interessa. Rui Borges não deverá fazer alterações no onze e irá manter o seu esquema habitual 4-2-3-1. A jogar em casa o conjunto verde e branco é claramente favorito, mas esta temporada as exibições não têm sido tão consistentes. Nota-se que a equipa não está tão entrosada como nos outros anos, e ter perdido jogadores como Morten Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves e Franciso Trincão tem feito diferença para pior.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.