Rui Costa explica por que motivo o Benfica não contratou Viktor Gyokeres e fala de Nicolás Otamendi: «É exemplar para todos os colegas»

- Advertisement -

Rui Costa deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O atual presidente das águias falou de Viktor Gyokeres e de Nicolás Otamendi.

Rui Costa deu uma entrevista à CM TV na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições das águias realçou o seu trabalho nos últimos quatro anos:

«Acima de tudo, porque reconhecem como o Benfica estava há quatro anos. Sei que se discute os títulos mas temos que partir do principio que estes quatro títulos acabam por ser de 2023 até ao dia de hoje. O Benfica vinha de três anos apenas com Supertaça e de problemas muito mais graves. O Benfica pode estar hoje aqui a discutir se está bem ou não está bem mas recuperou a sua credibilidade. Está mais pronto do que há quatro anos, mais competitivo, fez uma reformulação nas suas equipas em todas as áreas. As pessoas não se que esquecem em que momento peguei no clube e que os projetos não se fazem a 2 anos», afirmou.

Rui Costa falou também da possibilidade de poder ter contratado Viktor Gyokeres no passado:

«É uma falácia. O scouting de uma equipa profissional não tem um ou dois, tem uma dezena de jogadores referenciados. Na altura do Gyokeres, o Benfica tinha Gonçalo [Ramos] e não estava à procura de um avançado. Não se pode acumular jogadores só porque à posteriori vão resultar noutro clube. Há mais jogadores que chegaram a Portugal que estavam referenciados. O facto de identificarmos um jogador não faz com que seja contratado se o clube não precisa. O Benfica não ia pagar 25 milhões de euros em janeiro por um jogador numa posição em que o titularíssimo era Gonçalo Ramos. Não fazia sentido. [Mas contratou Casper Tengstedt] Por valores completamente diferentes, idades diferentes e para uma posição diferente. Essa titularidade estava entregue a Gonçalo».

O atual presidente do Benfica falou também de Nicolás Otamendi:

«Otamendi não falou dentro do campo para falar fora do campo. Voltamos à mesma situação. No Benfica tudo é notícia. Otamendi acabou por falar no final do jogo. Foi coordenado logo a seguir ao jogo, não falaria dentro do campo, queria respirar, para falar no final. Estamos a falar de Otamendi, é um profissional de excelência, prefere morrer dentro do campo. É exemplar para todos os colegas. Deu a cara. Não importa o momento. Deu como grande líder dentro e fora do balneário»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

Paços de Ferreira despede-se dos campeonatos profissionais 52 anos depois

O Paços de Ferreira foi oficialmente despromovido à Liga 3, regressando ao terceiro escalão do futebol português 52 anos depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.

Portimonense vence e atira o Paços de Ferreira para a Liga 3

O Portimonense recebeu e venceu o Farense por uma bola a zero, num encontro da 34.ª jornada da Segunda Liga.