SL Benfica 1-0 Moreirense FC: Die Besten

- Advertisement -

O Benfica cumpriu os requisitos mínimos para vencer o Moreirense na última jornada da Primeira Liga. Depois de empatar a zeros frente ao Sporting CP, os encarnados estavam em desvantagem para se apurarem para a Liga dos Campeões, dependendo de que os leões fizessem um pior resultado que os pupilos de Rui Vitória para que a liga milionária voltasse a contar com a equipa de vermelho e branco.

O onze foi o habitual, com o regresso a titular de Jonas, mas com Douglas no lugar de André Almeida que ainda se encontra a recuperar de lesão. Este jogo podia ser a despedida do Estádio da Luz para alguns jogadores, mas ainda pouco se adiantou quanto a esse assunto; o objetivo principal era conquistar os três pontos para possibilitar o acesso à maior competição europeia.

O Benfica começou por cima, como tem sido habitual ao longo da temporada, e encostou o Moreirense às redes quase toda a partida. No entanto, oportunidades foram escassas, e golos nem chegaram a acontecer. Os encarnados jogaram no meio campo do adversário, mas sem brilhar, sem saber desatar o nó que faziam com as movimentações rápidas e, por vezes, demasiado rápidas para o Moreirense acompanhar. Porém, de pouco parecia estar a servir aos encarnados, pois o resultado mantinha-se inalterado.

À meia hora de jogo, a Luz festejou o golo dos insulares que enfrentavam o rival de Lisboa na Madeira, mas logo se percebeu que os nervos estavam no auge quando chegou a notícia do empate de Bas Dost no minuto seguinte. Em campo, o Benfica fazia o que podia para quebrar a muralha adversária, mas sem sucesso e até a ver-se com dificuldade para quebrar os contra ataques ousados da equipa do norte. O intervalo mostrava o placar na mesma e, na Madeira, também um empate que colocava o Sporting na liga milionária.

Depois do empate a zeros em Alvalade, o Benfica dependia do resultado do Sporting para ficar em segundo lugar
Fonte: SL Benfica

A segunda parte trouxe o primeiro golo do jogo, após mão na bola de Alfa Semedo e penalti convertido por Jonas. Foi o 34º. golo do brasileiro na Primeira Liga e colocou o Benfica na Liga dos Campeões. A partir daí, o Moreirense ganhou força, em parte devido à quebra dos encarnados que já bem nos habituaram a perder o fôlego depois de marcar o primeiro. Na Luz sofria-se com a possibilidade de um golo do Moreirense – que empatava o jogo e colocava o Benfica na Liga Europa -, ou de um golo do Sporting – que colocava os leões no segundo lugar.

Apesar de se manter na frente, o Benfica continuava a conter as investidas do Moreirense e a esperar que o Sporting não vencesse a sua partida. A um minuto do fim do jogo na Luz, e a três do fim do jogo na Madeira, o Marítimo marcou o segundo e o golo foi festejado em Lisboa. Pouco depois deu-se o apito final na Luz e passados dois minutos na Madeira.

Com a derrota do Sporting e com a conquista dos três pontos por parte do Benfica, os encarnados ficam no segundo lugar da Primeira Liga e garantiram o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de 40 milhões de euros de prémio monetário.

Os jogos da terceira pré-eliminatória têm lugar a 7/8 e a 14/15 de agosto. Passando a eliminatória, o Benfica jogará o play-off nos dias 21/22 e a 28/29 do mesmo mês.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Volley de Francisco Conceição eleito o Golo do Ano da Serie A: Revê o golaço do internacional português

A Serie A atribuiu o prémio de Golo do Ano da temporada 2025/26 a Francisco Conceição. Golaço foi apontado num empate entre Juventus e AS Roma.

Benfica anuncia saída de Luís Monteiro

Luís Monteiro deixou a equipa de andebol feminino do Benfica «Posso dizer que, desportivamente, foram os 2 anos, claramente, mais felizes da minha vida».

Inter Milão anuncia a saída de quatro vencedores do Scudetto

O Inter Milão anunciou a saída de quatro campeões italianos. Yann Sommer, Francesco Acerbi, Stefan de Vrij e Matteo Darmian deixarão o clube italiano neste verão.

Celta de Vigo anuncia a saída de dois antigos jogadores do Benfica

O Celta de Vigo anunciou a saída de Ristic e Franco Cervi. Os ex-Benfica deixarão o emblema espanhol este verão

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Medrano é o primeiro reforço do Estoril para 26/27

O espanhol Fernando Medrano, de 26 anos, assinou até 2028, chegando livre depois de uma época ao serviço do CD Mirandés.

Nuno Borges antecipa duelo com Sinner: «Para já, vou desfrutar da vitória e não stressar muito com isso»

Nuno Borges garante que a pressão está do lado de Sinner para defender o título, mas por agora prefere desfrutar da vitória.

Portugal: Roberto Martínez conta com plantel completo no último treino em Palm Beach

Esta terça-feira, todos os 26 elementos da seleção de Portugal marcaram presença pela última vez no relvado do centro de treinos de Palm Beach.