📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | As 5 melhores defensivas da história encarnada

- Advertisement -

3.

Época 1988/89 – Silvino, Veloso, Ricardo Gomes, Mozer e Álvaro/Fonseca – A época começou sobressaltada. O FC Porto, com sede de vingança pela derrota no caso Ademir, esquece o pacto de cavalheiros entre os dois clubes e vai à Luz roubar Dito e Rui Águas. Toni mantinha-se no banco e para remendar a equipa atravessa o Atlântico – vai a Porto Alegre convencer os responsáveis do Grémio a vender a sua jóia, de nome Valdo, e arranca para o Rio de Janeiro, onde reuniria com os responsáveis do “Flu” para acertar contas em relação à compra do passe de Ricardo Gomes, que chegado à Luz trata de se conciliar imediatamente com Mozer.

Resultado: 15 golos sofridos em todo o Campeonato Nacional. Se aos dias de hoje já é registo assinalável, atentemos que à época competiam 20 equipas, totalizando 38 jornadas. Os 0,39 golos sofridos por encontro imortalizaram principalmente a dupla de centrais, que marcaram uma época no SL Benfica e eram titulares na seleção canarinha.

Contudo, não esquecer a presença do capitão Veloso e da intermitência de Álvaro Magalhães à esquerda, que permitiu a ascensão de um jovem Fonseca. O sucesso no campeonato não se transmitiu para o resto das competições, com eliminação precoce na Europa (aos pés do Standard Liége) e derrota na final da Taça de Portugal, frente ao CF Belenenses de Marinho Peres.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho diz que só não tiraria dois jogadores ao intervalo e avisa: «Já disse a alguns que não me venham bater à porta...

José Mourinho analisou o desfecho do Atlético CP x Benfica e deixou duras críticas à atitude da equipa das águias.

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi falha penálti na compensação do Atlético CP x Benfica

Nicolás Otamendi falhou um penálti na vitória do Benfica frente ao Atlético CP por 2-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rodrigo Rêgo: «O Mister disse-me que fiz um bom jogo e estou muito feliz»

Rodrigo Rêgo analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Eis os 4 destaques da vitória tremida do Benfica sobre o Atlético

O Atlético recebeu o Benfica no Estádio do Restelo. Eis os quatro destaques da vitória das águias na Taça de Portugal (2-0).