📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Do Céu à Terra em 90 minutos

- Advertisement -

Acabou o estado de graça do SL Benfica?

O estado de graça que se vivia pelos lados de SL Benfica esmoreceu-se assim, num ápice! O Portimonense SC foi à Luz e impingiu a primeira derrota aos encarnados nesta temporada.

Após um jogo memorável a meio de semana a contar para a Liga dos Campeões, em que levaram de vencida a equipa do FC Barcelona por três bolas a zero, as águias voltam a pisar a superfície da Terra e caem em pleno Estádio da Luz, frente à equipa de Portimão.

A equipa que se apresentou este domingo foi a mesma, à exceção da troca de Gilberto por Valentino Lázaro, que jogou para a Liga dos Campeões, mas o resultado foi bem diferente. Mas afinal o que mudou num espaço de menos de uma semana?

Não, o Portimonense SC não é melhor do que a equipa catalã e o SL Benfica não é menos equipa do que há uma semana, mas, ainda assim, a verdade é que a equipa algarvia regressou ao sul com mais três pontos na bagagem e com o moral em alta.

Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O SL Benfica podia estar a noite toda a jogar que a bola não ia entrar! Era um daqueles dias em que simplesmente a bola parece que ganha vida própria e resolve o seu próprio destino.

Neste caso, o destino impingiu a primeira derrota da temporada para o SL Benfica, isto sem tirar o mérito ao Portimonense SC e a Samuel Portugal, que estava num daqueles dias em que nada passava. Yaremchuk ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Mas não se pode culpar a sorte de tudo; ou melhor, a falta de sorte. A verdade é que há coisas que não entendo e que acredito que influenciam diretamente o resultado do jogo desta última jornada.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Recordar é Viver | Jorge de Brito

Jorge de Brito, sócio desde os sete anos, meteu sempre à disposição do Sport Lisboa e Benfica o seu imenso património.

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.