SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

- Advertisement -

A época do SL Benfica correu mal praticamente desde o primeiro jogo. Se na pré-época a contratação de Jorge Jesus e as suas famosas declarações geraram êxtase e euforia junto dos adeptos encarnados, os 100 milhões de euros gastos em jogadores de renome internacional eram a “cereja no topo do bolo”. Mas tudo isso era apenas um sonho, depois veio o pesadelo.

Pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Supertaça, Liga Europa, Taça da Liga e Primeira Liga Portuguesa foram as competições que, consecutivamente, iam caindo como peças de dominó, uma a uma. Jorge Jesus prometeu “arrasar”, mas quem saiu arrasado foi o clube. Pelo meio, uma crise de Covid-19 afetou mais de 25 jogadores e membros da equipa técnica e staff e colocou Jorge Jesus “sob brasas”, principalmente entre janeiro e março.

Desde a catastrófica derrota em Salónica frente ao PAOK, até às pobres prestações nas competições internas, o Bola na Rede decidiu fazer uma retrospetiva da época encarnada em seis partes.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa mais longe de ajudar Portugal e o 2º lugar da Primeira Liga a chegar diretamente à Champions League

Só há uma hipótese para o segundo lugar da Primeira Liga chegar diretamente à Champions League. Ainda assim, momento do Aston Villa não está a ajudar.

Rui Borges admite sobrecarga e explica mudanças na equipa: «Era impossível não haver essa gestão»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino explicou mudanças no onze leonino.

Rui Borges desvaloriza luta pelo título: «Já não dependemos de nós para o segundo lugar sequer»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino falou na luta pelo título.

Rui Borges analisa empate entre o Sporting e o AVS SAD e reitera: «É o manto verde a funcionar»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino deixou novas críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esteve pela 3ª vez num jogo do Benfica e quer levar jogador da Luz para Itália no verão

O Nápoles mandou um olheiro para o Benfica x Moreirense para ver Richard Ríos. Médio encarnado é alvo dos italianos.

Sporting pergunta por Jesús Fortea e é um dos 4 clubes atento ao lateral do Real Madrid

O Real Madrid pode deixar Jesús Fortea deixar o clube neste verão. O Sporting foi um dos clubes que já demonstrou interesse no lateral.

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo de Leonardo Jardim vencem e seguem nos dois primeiros lugares do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo de Leonardo Jardim venceram na 13.ª jornada do Brasileirão. Dois clubes nos dois primeiros lugares.