SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

- Advertisement -

A época do SL Benfica correu mal praticamente desde o primeiro jogo. Se na pré-época a contratação de Jorge Jesus e as suas famosas declarações geraram êxtase e euforia junto dos adeptos encarnados, os 100 milhões de euros gastos em jogadores de renome internacional eram a “cereja no topo do bolo”. Mas tudo isso era apenas um sonho, depois veio o pesadelo.

Pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Supertaça, Liga Europa, Taça da Liga e Primeira Liga Portuguesa foram as competições que, consecutivamente, iam caindo como peças de dominó, uma a uma. Jorge Jesus prometeu “arrasar”, mas quem saiu arrasado foi o clube. Pelo meio, uma crise de Covid-19 afetou mais de 25 jogadores e membros da equipa técnica e staff e colocou Jorge Jesus “sob brasas”, principalmente entre janeiro e março.

Desde a catastrófica derrota em Salónica frente ao PAOK, até às pobres prestações nas competições internas, o Bola na Rede decidiu fazer uma retrospetiva da época encarnada em seis partes.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

Roberto Martínez bate mais um recorde em Mundiais

Roberto Martínez bate recorde em Mundial. O selecionador é o espanhol com mais vitórias de sempre em Mundiais.

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.