Última horaVasco da Gama de Pedro Emanuel empata com o Remo na 30.ª jornada do Brasileirão
Publicidade

SL Benfica x FC Paços de Ferreira | 4 fatores que podem ter peso

Bruno Rocha · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O FC Paços de Ferreira desloca-se ao Estádio da Luz, este domingo, para defrontar o SL Benfica em jogo a contar para nona jornada da Primeira Liga portuguesa.

Os encarnados continuam na perseguição ao líder Sporting CP e segundo classificado SC Braga, enquanto o clube da capital do móvel procura continuar a fazer um excelente campeonato e a lutar por um lugar nas competições europeias.

AS ÁGUIAS QUEREM APROVEITAR O DESLIZE DO SPORTING CP PARA SE APROXIMAREM DA LIDERANÇA, MAS O FC PAÇOS FERREIRA TEM ESTADO A SUBIR DE FORMA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

A partida realiza-se às 20h de domingo e será orientada pelo árbitro da AF Porto Rui Manuel Gomes da Costa.

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Confronto histórico – Benfica e Paços de Ferreira já se defrontaram por 50 vezes em todas as competições. Neste registo, as águias levam clara vantagem, uma vez que venceram por 41 vezes, tendo empatado cinco e perdido por quatro ocasiões.

No Estádio da Luz, em 25 jogos, os encarnados venceram por 23 vezes, empatando uma e perdido outra.

Em 50 partidas, a equipa de Lisboa marcou um total de 131 golos (média de 2,62 golos por jogo) enquanto os “castores” apontaram 37 golos (média 0,74 golos/jogo).

3.

Fonte: FC Paços de Ferreira

O momento dos golos – Em todas as vitórias do presente campeonato, o Sport Lisboa e Benfica marcou, pelo menos, um golo na primeira parte, sendo que nos dois jogos em que não conseguiram alvejar com sucesso a baliza adversária na primeira metade do encontro, perderam o jogo.

Também o FC Paços de Ferreira sempre que marcou primeiro venceu o jogo, tendo um resultado positivo de quatro vitórias e um empate. Quando o seu adversário inaugura primeiro o marcador, a equipa de Pepa tem duas derrotas e um empate.

Dos oito golos sofridos pelos nortenhos, quatro surgiram de bola parada (três deles de grande penalidade) e 75% das vezes sofreram na segunda parte (6 dos 8 golos sofridos).

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os donos da bola – É esperado, à partida, que o SL Benfica, a jogar no seu terreno e por ser uma equipa mais dominadora, seja a equipa que passará mais tempo com a bola dominada.

Pois bem, estatisticamente, esta previsão será acertada, uma vez que em nenhum dos oito jogos até agora disputados para o campeonato o FC Paços de Ferreira teve maior percentagem de posse de bola.

Por outro lado, o Benfica dominou a posse de bola em todos os jogos da atual edição do campeonato.

1.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Confronto direto recente – Nos últimos oito confrontos frente ao FC Paços de Ferreira, o Sport Lisboa e Benfica não sofreu golos em sete, tendo ocorrido a exceção numa vitória dos encarnados por três bolas a uma na 24ª jornada da temporada 2017/18. Luiz Phellype foi o autor do golo dos pacenses, que não chegou face ao bis de Jonas e ao golo de Rafa Silva.

Nas últimas sete deslocações ao Estádio da Luz, o Paços não apontou qualquer golo e apenas por uma vez na história conseguiu roubar pontos ao Benfica numa vitória por 3-2 em 2000/01.

De ressalvar ainda que o Benfica venceu os últimos cinco jogos frente ao FC Paços de Ferreira por dois ou mais golos, o que indica o favoritismo das águias.

Bruno Rocha

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
FC Porto

Um golpe de génio no meio da insistência | Marítimo 1-2 FC Porto

O FC Porto venceu, este sábado, o Marítimo, por 1-2, na 8.ª jornada da Primeira Liga, num encontro em que esteve longe de apresentar a sua melhor versão, mas conseguiu transformar uma exibição irregular numa vitória importante.   Depois de uma primeira parte marcada pelas dificuldades na construção e pela chegada à vantagem por parte dos madeirenses, os dragões, que empataram ainda antes do descanso, cresceram após o intervalo, assumiram o controlo e chegaram ao triunfo com um momento de talento individual de Oskar Pietuszewski. Entre a inspiração do jovem polaco, a influência das substituições de Francesco Farioli e os problemas que a equipa voltou a revelar, o resultado acabou por sorrir ao líder, embora o caminho até aos três pontos tenha sido mais complicado do que precisava.

Raul Saraiva · 10 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.