Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com a constante aposta na formação, o sucesso do Seixal tem sido um factor evidente, quer no aumento de qualidade de jogadores portugueses a representar o atual tetracampeão português, quer no número de jogadores portugueses a atuar na nossa seleção, quer ainda no número de receitas geradas com a venda de jogadores, pela SAD benfiquista.

Com este crescimento do Seixal, o paradigma de contratações, tem-se vindo a alterar de todo, ao longo dos anos e agora, se antes “comprava barato para vender caro”, hoje, consegue fazer grandes encaixes financeiros e colocar jovens formados no clube lisboeta, nos melhores clubes do Mundo, como é o caso de André Gomes no Barcelona, Bernardo Silva no Manchester City, Renato Sanches no Bayern Munique, Éderson no Manchester City.

Apesar do sonho europeu continuar vivo no coração dos adeptos das águias, a pressão pela diminuição do passivo continua a ser um factor prioritário, quer no Benfica, quer noutro clube português, portanto, não conseguindo várias vezes manter as estrelas, a renovação do plantel será um desafio constante época após época.

Assim sendo, Rui Vitória, tem-se mostrado apologista desta aposta nos jovens, o que não deverá mudar para a próxima época, mesmo não existindo nomes que já se esperava entrada no plantel encarnado a curto prazo, como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.

Dito isto, deixo 5 jovens jogadores que, após fantásticas exibições na presente temporada, mostram que estão num patamar acima da equipa B e devem, por isso, ao longo desta época, começar a ser uma aposta mais regular na equipa principal.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde frente à Espanha e falha meias-finais da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu frente à Espanha na Liga Europeia de Futebol de Praia e foi eliminado da competição.

Raphinha eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto

Raphinha foi eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto, depois de apontar cinco golos e uma assistência nas três primeiras jornadas do campeonato.

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.

José Mourinho sai em defesa de Kylian Mbappé: «Um jogador com mais de 40 golos nunca é um problema para a equipa»

José Mourinho saiu em defesa de Kylian Mbappé e destacou o compromisso do avançado francês no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho projeta Casa Pia x FC Porto: «Acredito que vamos conseguir causar dano ao Porto»

Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Casa Pia e FC Porto, relativo à 6.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto com 6 baixas para o jogo contra o Casa Pia

O FC Porto não vai poder contar com seis jogadores para a partida contra o Casa Pia, todos entregues ao departamento médico.

Champions League: eis os prémios relativos à primeira jornada

A UEFA divulgou durante esta sexta-feira os prémios relativos à primeira jornada da Champions League. Ferran Torres foi eleito o Melhor Jogador.