📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com a constante aposta na formação, o sucesso do Seixal tem sido um factor evidente, quer no aumento de qualidade de jogadores portugueses a representar o atual tetracampeão português, quer no número de jogadores portugueses a atuar na nossa seleção, quer ainda no número de receitas geradas com a venda de jogadores, pela SAD benfiquista.

Com este crescimento do Seixal, o paradigma de contratações, tem-se vindo a alterar de todo, ao longo dos anos e agora, se antes “comprava barato para vender caro”, hoje, consegue fazer grandes encaixes financeiros e colocar jovens formados no clube lisboeta, nos melhores clubes do Mundo, como é o caso de André Gomes no Barcelona, Bernardo Silva no Manchester City, Renato Sanches no Bayern Munique, Éderson no Manchester City.

Apesar do sonho europeu continuar vivo no coração dos adeptos das águias, a pressão pela diminuição do passivo continua a ser um factor prioritário, quer no Benfica, quer noutro clube português, portanto, não conseguindo várias vezes manter as estrelas, a renovação do plantel será um desafio constante época após época.

Assim sendo, Rui Vitória, tem-se mostrado apologista desta aposta nos jovens, o que não deverá mudar para a próxima época, mesmo não existindo nomes que já se esperava entrada no plantel encarnado a curto prazo, como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.

Dito isto, deixo 5 jovens jogadores que, após fantásticas exibições na presente temporada, mostram que estão num patamar acima da equipa B e devem, por isso, ao longo desta época, começar a ser uma aposta mais regular na equipa principal.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

Manchester City empata contra o Sunderland e fica mais longe do Arsenal

O Manchester City não foi além de um empate a zero contra o Sunderland, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.

Swansea de Vítor Matos bate WBA e soma segunda vitória consecutiva no Championship

O Swansea derrotou o West Bromwich Albion por 1-0, na jornada 25 do Championship. Jay Fulton fez o golo da equipa de Vítor Matos.

Atlético Madrid fez abordagem por internacional português: mudança pode fazer-se em janeiro

O Atlético Madrid está interessado em Nuno Tavares. O internacional português pertence aos quadros da Lazio, equipa da Serie A.