Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com a constante aposta na formação, o sucesso do Seixal tem sido um factor evidente, quer no aumento de qualidade de jogadores portugueses a representar o atual tetracampeão português, quer no número de jogadores portugueses a atuar na nossa seleção, quer ainda no número de receitas geradas com a venda de jogadores, pela SAD benfiquista.

Com este crescimento do Seixal, o paradigma de contratações, tem-se vindo a alterar de todo, ao longo dos anos e agora, se antes “comprava barato para vender caro”, hoje, consegue fazer grandes encaixes financeiros e colocar jovens formados no clube lisboeta, nos melhores clubes do Mundo, como é o caso de André Gomes no Barcelona, Bernardo Silva no Manchester City, Renato Sanches no Bayern Munique, Éderson no Manchester City.

Apesar do sonho europeu continuar vivo no coração dos adeptos das águias, a pressão pela diminuição do passivo continua a ser um factor prioritário, quer no Benfica, quer noutro clube português, portanto, não conseguindo várias vezes manter as estrelas, a renovação do plantel será um desafio constante época após época.

Assim sendo, Rui Vitória, tem-se mostrado apologista desta aposta nos jovens, o que não deverá mudar para a próxima época, mesmo não existindo nomes que já se esperava entrada no plantel encarnado a curto prazo, como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.

Dito isto, deixo 5 jovens jogadores que, após fantásticas exibições na presente temporada, mostram que estão num patamar acima da equipa B e devem, por isso, ao longo desta época, começar a ser uma aposta mais regular na equipa principal.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.

Jogo do título na Premier League: eis os onzes de Manchester City x Arsenal com portugueses em ação

Este domingo, o Manchester City recebe o Arsenal num jogo decisivo para as contas do título da Premier League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bad Bunny em risco de comprometer planos do Atlético Madrid para eventual final de Champions League

O Atlético Madrid está nas meias-finais da Champions League. Chegada à final obrigaria a mudanças na preparação da prova para os adeptos.

Kasimpasa bate o Alanyaspor de João Pereira com golo olímpico

Na 30.ª jornada da Liga Turca, o Alanyaspor de João Pereira foi derrotado por uma bola a zero na visita ao terreno do Kasimpasa.

Fernando admite regresso a Portugal e dá prazo: «Ficar aqui dois ou três anos e regressar com formação suficiente»

Fernando terminou a carreira como jogador de futebol. Antigo médio do FC Porto admitiu regresso a Portugal.