Universo Paralelo | Jorge Jesus não regressa ao SL Benfica

- Advertisement -

Após uma época desastrosa, que acabou com a derrota dos encarnados frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, a direção liderada por Luís Filipe Vieira procurou o regresso de Jorge Jesus de modo a preparar a temporada 2020/2021.

As “águias” sofreram a sua segunda chicotada psicológica num espaço de três anos, com a demissão de Bruno Lage após a derrota por duas bolas a zero frente ao CS Marítimo, em jogo a contar para a 29ª jornada da Primeira Liga.

Até ao fim da época, o adjunto Nélson Veríssimo assumiu o comando da equipa, como técnico interino, sendo que o favorito a ocupar o lugar era Jorge Jesus. O técnico português, que tem encantado no outro lado do oceano, foi sondado – e até abordado – por Luís Filipe Vieira, que tentou, incessantemente, o seu regresso.

No entanto, Jesus recusou o convite por achar que não estão reunidas as condições para que volte aos encarnados. Desde já, o seu nome não é um tema consensual no seio do universo benfiquista, especialmente após a sua ida para o rival da segunda circular, em 2015.

Jorge Jesus decide não regressar a Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Além disso, o técnico está a desfrutar do seu bom momento no Flamengo, ao serviço do qual já conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sudamericana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Não obstante, nem tudo são más notícias. Com a nega de Jesus, Vieira pode, agora, escolher um treinador que se identifique com o tão aclamado “projeto da estrutura”, que assenta na valorização e integração de jogadores da casa no plantel principal, algo que com Jesus não seria possível.

Outro aspeto positivo são os milhões que se poupam, porque Jesus, como se sabe, é um técnico caro quer em termos de salários, como a nível de construção de plantel, pois exige uma abordagem agressiva ao mercado de transferências.

A nega de Jesus pode ter sido a melhor escolha para o SL Benfica e para os seus adeptos, que vêm, assim, a garantia da continuidade na aposta da prata da casa, como também a não existência de um all-in financeiro desnecessário, que poderá colocar em causa a estabilidade financeira do clube.

Artigo revisto por Diogo Teixeira 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica ganha espaço numa das ‘equipas revelação’ de Espanha

Rodrigo Rêgo deixou o Benfica no último mercado. O extremo tenta ganhar protagonismo com a camisola do Castellón.

Europeu de Voleibol 2026: Portugal perde frente à Ucrânia

Portugal perde frente à Ucrânia por 3-0, para o EuroVolley 2026. Amanha a seleção nacional irá jogar frente à Macedónia do Norte.

Seko Fofana confirma retirada da seleção

Seko Fofana anunciou esta segunda-feira que se retirou da seleção da Costa do Marfim. O médio tem atualmente 31 anos de idade.

Penafiel é líder da Segunda Liga (pelo menos para já) e ex-Casa Pia vive melhor período em Portugal

O Penafiel é atualmente o líder provisório da Segunda Liga. Max Svensson é um dos destaques do emblema orientado por José Manuel Aira.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Mendes já aterrou em Barcelona e pode ‘fazer tremer’ o próximo mercado de transferências

Jorge Mendes chegou durante a tarde desta segunda-feira a Barcelona e pode existir uma reunião com a estrutura blaugrana.

Vítor Campelos abandona o Celje

Vítor Campelos deixou de ser o treinador do Celje. O treinador português não estava de acordo com a direção em alguns pontos.

Manchester United quer defesa do Barcelona: oferta do PSG já foi rejeitada

Eric García pode ser o próximo jogador a deixar o Barcelona. O Manchester United está interessado no defesa espanhol.