Universo Paralelo | Jorge Jesus não regressa ao SL Benfica

- Advertisement -

Após uma época desastrosa, que acabou com a derrota dos encarnados frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, a direção liderada por Luís Filipe Vieira procurou o regresso de Jorge Jesus de modo a preparar a temporada 2020/2021.

As “águias” sofreram a sua segunda chicotada psicológica num espaço de três anos, com a demissão de Bruno Lage após a derrota por duas bolas a zero frente ao CS Marítimo, em jogo a contar para a 29ª jornada da Primeira Liga.

Até ao fim da época, o adjunto Nélson Veríssimo assumiu o comando da equipa, como técnico interino, sendo que o favorito a ocupar o lugar era Jorge Jesus. O técnico português, que tem encantado no outro lado do oceano, foi sondado – e até abordado – por Luís Filipe Vieira, que tentou, incessantemente, o seu regresso.

No entanto, Jesus recusou o convite por achar que não estão reunidas as condições para que volte aos encarnados. Desde já, o seu nome não é um tema consensual no seio do universo benfiquista, especialmente após a sua ida para o rival da segunda circular, em 2015.

Jorge Jesus decide não regressar a Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Além disso, o técnico está a desfrutar do seu bom momento no Flamengo, ao serviço do qual já conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sudamericana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Não obstante, nem tudo são más notícias. Com a nega de Jesus, Vieira pode, agora, escolher um treinador que se identifique com o tão aclamado “projeto da estrutura”, que assenta na valorização e integração de jogadores da casa no plantel principal, algo que com Jesus não seria possível.

Outro aspeto positivo são os milhões que se poupam, porque Jesus, como se sabe, é um técnico caro quer em termos de salários, como a nível de construção de plantel, pois exige uma abordagem agressiva ao mercado de transferências.

A nega de Jesus pode ter sido a melhor escolha para o SL Benfica e para os seus adeptos, que vêm, assim, a garantia da continuidade na aposta da prata da casa, como também a não existência de um all-in financeiro desnecessário, que poderá colocar em causa a estabilidade financeira do clube.

Artigo revisto por Diogo Teixeira 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sofre as consequências do Mundial 2026 e cai no Ranking FIFA

Portugal caiu para a sétima posição no Ranking FIFA, consequências de ter finalizado o Mundial 2026 nos oitavos de final.

Inbeom Hwang é reforço do FC Porto e já tem número atribuído

Inbeom Hwang foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do FC Porto, deixando o Feyenoord.

Jorge Jesus em entrevista: «Há muita coisa para fazer. E é isso que estou a fazer neste momento»

Jorge Jesus é o novo selecionador de Portugal. Técnico de 71 anos deu uma entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas.

Jhon Durán é oficialmente reforço do Benfica por 6 milhões de euros

Jhon Durán foi confirmado como reforço do Benfica até ao final da temporada, por empréstimo dos sauditas do Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tentou contratação português que está na Ligue 1 e é visto como uma pérola

O Benfica tentou a contratação de Mezian Mesloub durante o mercado de transferências. O médio representa o Lens.

Vai sair sem se despedir? Pedro Gonçalves fora do Sporting x Estrasburgo

Pedro Gonçalves não faz parte da ficha de jogo entre o Sporting e o Estrasburgo. O internacional português deve abandonar Alvalade.

Benfica abre as portas contra o Belenenses e jogo contra o Académico de Viseu não vai contar com público

O Benfica colocou à venda os bilhetes para o jogo contra o Belenenses, partida que se realiza na sexta-feira, a partir das 18 horas.