Universo Paralelo | Jorge Jesus não regressa ao SL Benfica

Após uma época desastrosa, que acabou com a derrota dos encarnados frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, a direção liderada por Luís Filipe Vieira procurou o regresso de Jorge Jesus de modo a preparar a temporada 2020/2021.

As “águias” sofreram a sua segunda chicotada psicológica num espaço de três anos, com a demissão de Bruno Lage após a derrota por duas bolas a zero frente ao CS Marítimo, em jogo a contar para a 29ª jornada da Primeira Liga.

Até ao fim da época, o adjunto Nélson Veríssimo assumiu o comando da equipa, como técnico interino, sendo que o favorito a ocupar o lugar era Jorge Jesus. O técnico português, que tem encantado no outro lado do oceano, foi sondado – e até abordado – por Luís Filipe Vieira, que tentou, incessantemente, o seu regresso.

No entanto, Jesus recusou o convite por achar que não estão reunidas as condições para que volte aos encarnados. Desde já, o seu nome não é um tema consensual no seio do universo benfiquista, especialmente após a sua ida para o rival da segunda circular, em 2015.

Jorge Jesus decide não regressar a Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Além disso, o técnico está a desfrutar do seu bom momento no Flamengo, ao serviço do qual já conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sudamericana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Não obstante, nem tudo são más notícias. Com a nega de Jesus, Vieira pode, agora, escolher um treinador que se identifique com o tão aclamado “projeto da estrutura”, que assenta na valorização e integração de jogadores da casa no plantel principal, algo que com Jesus não seria possível.

Outro aspeto positivo são os milhões que se poupam, porque Jesus, como se sabe, é um técnico caro quer em termos de salários, como a nível de construção de plantel, pois exige uma abordagem agressiva ao mercado de transferências.

A nega de Jesus pode ter sido a melhor escolha para o SL Benfica e para os seus adeptos, que vêm, assim, a garantia da continuidade na aposta da prata da casa, como também a não existência de um all-in financeiro desnecessário, que poderá colocar em causa a estabilidade financeira do clube.

Artigo revisto por Diogo Teixeira 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta volta a escorregar: Eis todos os resultados do dia da Serie A

A Atalanta empatou 1-1 com o Como 1907 na sexta jornada da Serie A. Fica com todos os resultados do dia da Liga Italiana.

Estêvão Willian foi herói no Chelsea x Liverpool: «Dedico este golo a Deus e à minha família. É incrível, indescritível»

Estêvão Willian já reagiu ao facto de ter marcado o golo decisivo no Chelsea 2-1 Liverpool. Avançado brasileiro muito feliz.

Virgil Van Dijk após derrota com o Chelsea: «Esta temporada será difícil… pelo que acontece dentro de campo e fora dele»

Depois da derrota por 1-2 frente ao Chelsea, Virgil van Dijk admitiu que o Liverpool atravessa um momento complicado. O capitão sublinhou que os desafios da equipa vão além do rendimento dentro das quatro linhas.

Benfica: Há uma grande surpresa na lista de convocados para enfrentar o FC Porto

Ivan Lima é a surpresa na lista de convocados do Benfica. Águias enfrentam este domingo o FC Porto para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca bate AVS SAD e faz o que ainda não conseguiu fazer na Primeira Liga 25/26

O Alverca venceu fora de casa o AVS SAD por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Recém-promovido ganha com reviravolta.

Caldas vence Belenenses e consolida liderança; Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém: eis os resultados da Liga 3

O Caldas venceu fora de casa o Belenenses por 2-0 e consolida a liderança da Série B, Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém por 2-1.

Atenção, Sporting: Marselha ganha e é líder à condição da Ligue 1

O Marselha venceu fora de casa o Metz por 3-0 na sétima jornada da Ligue 1. Franceses sobem provisoriamente à liderança.