Junho de 2015 como pano de fundo. Estupefação perante um dos anúncios mais surpreendentes da história do futebol nacional: Jorge Jesus, depois de seis épocas a comandar os destinos do Benfica, trocara a Luz por Alvalade. Para o banco encarnado seria anunciado Rui Vitória, que protagonizara boas épocas ao serviço do Vitória de Guimarães mas que estava longe, muito longe, de gerar consenso entre o universo vermelho. Agora, passados quase três anos, qual o balanço? O legado de Jesus ainda encontra espaço na Luz? E Vitória? Já fez esquecer o passado do seu homólogo? Consideramos 6 pontos onde tentaremos esclarecer o que ficou e o que mudou no Benfica com a dança de cadeiras na segunda circular.
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.
O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.
Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.
Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.
Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.