Vitória vs Jesus no Benfica: as 6 principais mudanças

APOSTA NA FORMAÇÃO

Se há um elemento que se alterou exponencialmente com a troca Jesus Vitória, e se pode comprovar com factos, é a aposta na formação. É sobejamente conhecida a reticência de Jorge Jesus pelos jovens da formação. Enquanto esteve no Benfica, o único produto do Seixal que mereceu minutos consideráveis foi André Gomes.

Rui Vitória mudou o paradigma. E, tal qual a mudança no perfil de jogador, não se pode aferir com exatidão se esta alteração deu-se com o seu consentimento total ou se foi imposta pelo clube. A realidade é uma: Renato Sanches, Ederson, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Lindelof e, mais recentemente, Rúben Dias, fixaram-se como peças fulcrais no Benfica. Rui Vitória, umas vezes por convicção, outras por necessidade, não mostrou receio em colocar gente nova no relvado. E, em quase 100% dos casos (é preciso não esquecer Diogo Gonçalves, Nuno Santos ou José Gomes), foi bem sucedido.

Valorizou a formação, melhorou a qualidade de jogo – este ano, mais do que a mudança de sistema tático, foi a entrada de Rúben Dias no onze que alavancou o Benfica para melhores exibições – e encheu os cofres do clube. 

Rúben Dias é um dos exemplos da aposta na formação por Rui Vitória
Fonte: SL Benfica
Pedro Manuel Magalhães
Pedro Manuel Magalhãeshttp://www.bolanarede.pt
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...