CD Nacional – Uma autêntica Sociedade das Nações

- Advertisement -

Desde que me lembro, a Madeira sempre foi um dos destinos turísticos mais atractivos da Europa. Já o CD Nacional, na sua época de regresso à Primeira Liga, já passou por alguns períodos conturbados, desde a derrota por 10-0 em casa do SL Benfica, a uma sequência de maus resultados que colocaram o lugar do treinador Costinha em causa. O clube alvi-negro também se tem destacado pela prática de um futebol positivo e pela aposta em jogadores em mercados “exóticos”.

Um dos destaques tem sido um jogador que passou pela formação do emblema insular: o moçambicano Witi Quembo. O extremo que teve uma breve passagem pelos juniores do Benfica em 2015 tem-se finalmente afirmado na equipa do CD Nacional, ao ser um dos principais desequilibradores da equipa de Costinha, contabilizando cinco golos e cinco assistências em 26 jogos.

Rashidov cumpre a sua primeira experiência na Europa
Fonte: CD Nacional

Dando o salto para a América Central, os golos têm estado a cargo do hondurenho Bryan Róchez. O ponta de lança que foi recrutado à Major League Soccer tem-se afirmado como o principal artilheiro dos insulares, anotando dez golos em 25 golos, mais seis golos apontados na Segunda Liga na época passada.

Sem ter a influência e a utilização regular dos dois jogadores já mencionados, o georgiano Georgi Arabidze é um jogador que também merece aqui destaque. O extremo com formação no Shakhtar Donetsk, que chegaria a ser lançado na equipa principal por Paulo Fonseca, tem dez jogos realizados pelo CD Nacional e um golo marcado.

Chegado mais recentemente ao clube, Sardor Rashidov veio em Janeiro do Usbequistão. Integrou a equipa mais tarde devido à participação na Taça das Nações Asiáticas, tendo no seu segundo jogo pelos insulares apontado um hat-trick ao CD Feirense.

Com estes jogadores, o CD Nacional seguiu o exemplo do Portimonense SC com Nakajima, ao apostar em mercados com pouca tradição no futebol português, o que mostra também a capacidade do clube madeirense em detetar talento.

 

Foto de Capa: CD Nacional

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Colónia e Werder Bremen empatam no último jogo de sábado: eis todos os resultados do dia na Bundesliga

O Colónia e o Werder Bremen empataram por 1-1. Jogo fechou sábado repleto de jogos na Bundesliga, o Campeonato Alemão.

Borja Sainz entra e faz o terceiro para o FC Porto: Dragões já levam dois golos de vantagem

O FC Porto está a defrontar o Casa Pia no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Tottenham apaixona-se pelo 0-0 e continua sem marcar na Premier League depois do empate contra o Everton

O Tottenham continua em maus lençóis no arranque da temporada. À quarta jornada, empate por 0-0 diante do Everton.

Cabeçada de Jakub Kiwior coloca FC Porto em vantagem pela primeira vez no encontro

O FC Porto está a defrontar o Casa Pia no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence 1.º jogo da sua história na Primeira Liga Feminina com golo antes do meio-campo e Braga abre época com goleada

Primeira jornada da Primeira Liga Feminina em andamento. O FC Porto venceu partida de estreia na prova e Braga goleou.

Diego Moreira salva AC Milan de Ruben Amorim e bisa para garantir empate contra a Lazio na Serie A antes da receção ao Benfica

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Lazio por 2-2. Diego Moreira saltou do banco para bisar e ser o herói do jogo.

André Silva não perde tempo e empata para o FC Porto frente ao Casa Pia

O FC Porto está a defrontar o Casa Pia no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.