FC Alverca 0-0 SC Covilhã: Futuro decide-se na Serra

- Advertisement -

A CRÓNICA: DESEQUILÍBRIOS FORAM RAROS, SC COVILHÃ ESTEVE MAIS PERTO

O FC Alverca e o SC Covilhã encontraram-se na primeira mão do playoff de acesso à Segunda Liga.

As duas equipas entraram muito expectantes na partida preocupadas cada uma com o que o adversário vinha fazer neste jogo.

A primeira oportunidade surgiu aos 10´ para o conjunto ribatejano. Na sequência de um canto à direita marcado por Jorge Bernardo, João Freitas cabeceou com Lucas Barros a aliviar perto da baliza do Covilhã. Seis minutos depois, novamente de bola parada, os visitantes responderam. Jean cobrou o livre para dentro da grande área ribatejana e Kukula, mais rápido do que um defesa adversário e desviou a bola para o lado direito da baliza, mas João Costa esticou-se e fez a defesa da tarde.

O Alverca conseguiu neutralizar o ligeiro ascendente serrano inicial e acabou a primeira com mais bola e com mais remates. Contudo, a equipa da casa não conseguia criar perigo junto da baliza adversária.

No segundo tempo, o Covilhã adiantou mais as linhas, mas os lances de perigo eram inexistentes. Já o Alverca tentava usar o contra-ataque para chegar ao golo, sem também ser eficaz.

Só perto do final do jogo aos 88´, novamente de bola parada, houve uma oportunidade de perigo. Na sequência de um canto à esquerda, André Almeida cabeceou e obrigou João Costa a aplicar-se.

Tudo em aberto para a segunda mão na Covilhã, partida que vai decidir o futuro das duas equipas na próxima época.

 

A FIGURA

José Costa – O guarda redes não teve muitos lances no jogo onde fosse chamado a atuar. No entanto, mostrou os seus reflexos com pouco tempo para reagir nos dois lances mais perigosos do Sporting da Covilhã, na sequência de bolas paradas.

 

O FORA DE JOGO

Emerson Carioca – O médio-ala/ extremo do Alverca esteve bastante discreto na primeira parte. É verdade que Lucas Barros e André Almeida não lhe deram espaço para que a bola chegasse até ele, mas o brasileiro pareceu pouco ativo na busca pelo esférico e a tentar desmarcar-se para dar uma linha de passe aos colegas. Argel deixou o jogador no balneário ao intervalo.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC ALVERCA

A equipa ribatejana apresentou-se em 4x4x2 que se transformava em 4x2x4 em movimento ofensivo. Jefferson Nem e Jonata Bastos eram a dupla da frente, com Ricardo Rodrigues à esquerda e Emerson Carioca à direita, a serem os municiadores da dupla ofensiva. Nas laterais, Tiago Gomes subia no corredor esquerdo mais frequentemente do que o seu colega do lado contrário, Jorge Bernardo. No centro da defesa, João Freitas e Ronaldo Rodrigues formavam a dupla defensiva com Maycon, por vezes, a recuar para apoiar a defesa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

José Costa (7)

Jorge Bernardo (6)

Ronaldo Rodrigues (7)

João Freitas (7)

Tiago Gomes (6)

Maycon Douglas (6)

Gustavo Klysmann (6)

Emerson Carioca (5)

Ricardo Rodrigues (6)

 Jefferson Nem (6)

Jonata Bastos (5)

SUBS UTILIZADOS

Felipe Ryan (6)

Diogo Ribeiro (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC COVILHÃ

A equipa da Beira Baixa apostou num 4x5x1 com Kukula a atuar como referência ofensiva. No meio campo, Temberg e Gilberto faziam o tampão defensivo do meio campo. Já Ryan Teague, pelo centro e, Rui Gomes e Arnold, pela ala esquerda e direita respetivamente, eram os construtores dos movimentos ofensivos no meio campo. A entrada de Fabrice trouxe velocidade ao meio campo da equipa serrana.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Navacchio (6)

 Jean Felipe (6)

André Almeida (7)

Helitão (7)

Lucas Barros (6)

Gilberto Silva (7)

 Nego Temberg (6)

Ryan Teague (5)

Arnold Issoko (5)

Rui Gomes (5)

Kukula (6)

SUBS UTILIZADOS

Fabrice Tamba (6)

Jorge Vilela (-)

Camilo Triana (-)

Jorge Teixeira (-)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.