Os 5 melhores golos da Liga Portugal 2022/2023

- Advertisement -

Terminou a 89.ª edição do principal escalão do futebol português. 763 golos e uma escolha extremamente difícil depois, estes foram os 5 “melhores” golos para o Bola Na Rede:

5 – Tiago Silva (Vitória SC 1-0 CS Marítimo – Jornada 13)

Foi através deste fantástico remate de Tiago Silva que o Vitória SC bateu o CS Marítimo no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo não estava fácil para a equipa orientada por Moreno, e a solução acabou mesmo por vir do banco de suplentes. Com o ‘10’ às costas e do meio da rua, Tiago Silva apontou o 5.º melhor golo desta última edição da Liga Portugal.

4 – João Carvalho (GD Estoril Praia 2-0 FC Arouca – Jornada 32)

O GD Estoril Praia precisava de bater, em casa, a equipa sensação do campeonato – o Arouca FC – para garantir a permanência no principal escalão do futebol português. A vitória por 2-0 foi motivo de grande efusividade no António Coimbra da Mota, mas foi mesmo o golo que abriu a contagem da partida que levou o estádio a um completo delírio. Também do meio da rua, João Carvalho apontou um verdadeiro golaço, o 4º melhor.

3 – Salvador Agra (CS Marítimo 4-2 Boavista FC – Jornada 26)

O CS Marítimo até arrancou uma vitória importantíssima em casa, mas o momento da tarde pertenceu a um jogador do Boavista FC. Salvador Agra, à sua maneira, fuzilou a baliza à guarda de Marcelo Carne com um pontapé estupendo. Tal como o 5.º e o 4.º, o 3.º melhor golo foi à “lei da bomba”.

2 – Paulo Bernardo (Casa Pia AC 2-1 FC Paços de Ferreira – Jornada 23)

O golo de Paulo Bernardo, em pleno Jamor, perante o Casa Pia AC, foi um dos poucos momentos de grande delírio que os adeptos pacenses tiveram em toda a temporada. Também de muito longe e com muita potência, o golo do jovem médio emprestado pelo SL Benfica destacou-se pelo facto de a bola não ter tocado no relvado antes de ser rematada. Paulo Bernardo aproveitou um ressalto, encheu o pé e assinou o 2.º melhor golo do campeonato.

1 – Nuno Santos (Sporting CP 3-0 Boavista FC – Jornada 24)

Sem grande surpresa, o golo do ano vai para… Nuno Santos. Diferente de todos os outros golos da lista, o golo do ala do Sporting CP prima pela técnica de execução. O golaço de ‘letra’ do português acabou mesmo por correr meio mundo (e de forma justa!). Um momento de inspiração que lhe valeu o 1.º lugar nesta lista.

Artigo de opinião de Carlos Pedro, redator de Futebol Nacional

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do CD Nacional garante que o lugar de Tiago Margarido está «seguríssimo»

Rui Alves, presidente do CD Nacional, deixou um voto de confiança a Tiago Margarido numa altura em que ocupam o lugar de playoff de descida.

William Gomes abre portas a um regresso ao São Paulo no futuro: «Há muitas coisas que não realizei e ainda tenho muito a conquistar...

William Gomes diz que a sua história no São Paulo «ainda não acabou». Extremo brasileiro abre portas a um regresso no futuro.

William Gomes destaca 2 craques brasileiros e admite: «Antes dos jogos, tento assistir a vídeos deles, observar coisas que fazem para tentar executar em...

William Gomes diz que se inspira «muito» em Neymar e Vinícius Júnior. Extremo do FC Porto menciona também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

FC Porto: Francesco Farioli em alta na Imprensa internacional

Francesco Farioli foi alvo de grandes elogios num artigo do The Athletic, sendo descrito como «o cavalheiro treinador italiano que prospeta em Portugal».

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho convocado para a Seleção Nacional: Eis os números do avançado nesta época

Paulinho está convocado para os próximos jogos da Seleção Nacional. Fica com os números do avançado até ao momento nesta época.

Roberto Martínez estreou-se há 3 anos no comando de Portugal: recorda o que aconteceu

A estreia de Roberto Martínez no comando de Portugal aconteceu a 23 de março de 2023. Seleção Nacional goleou o Liechtenstein por 4-0.

Jovem defesa-lateral renova com o Benfica após longa paragem por lesão

Esta terça-feira, o Benfica anunciou a renovação de contrato de João Capucho. O defesa-lateral de 19 anos esteve afastado por lesão durante grande parte da época.