Os 5 melhores golos da Liga Portugal 2022/2023

- Advertisement -

Terminou a 89.ª edição do principal escalão do futebol português. 763 golos e uma escolha extremamente difícil depois, estes foram os 5 “melhores” golos para o Bola Na Rede:

5 – Tiago Silva (Vitória SC 1-0 CS Marítimo – Jornada 13)

Foi através deste fantástico remate de Tiago Silva que o Vitória SC bateu o CS Marítimo no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo não estava fácil para a equipa orientada por Moreno, e a solução acabou mesmo por vir do banco de suplentes. Com o ‘10’ às costas e do meio da rua, Tiago Silva apontou o 5.º melhor golo desta última edição da Liga Portugal.

4 – João Carvalho (GD Estoril Praia 2-0 FC Arouca – Jornada 32)

O GD Estoril Praia precisava de bater, em casa, a equipa sensação do campeonato – o Arouca FC – para garantir a permanência no principal escalão do futebol português. A vitória por 2-0 foi motivo de grande efusividade no António Coimbra da Mota, mas foi mesmo o golo que abriu a contagem da partida que levou o estádio a um completo delírio. Também do meio da rua, João Carvalho apontou um verdadeiro golaço, o 4º melhor.

3 – Salvador Agra (CS Marítimo 4-2 Boavista FC – Jornada 26)

O CS Marítimo até arrancou uma vitória importantíssima em casa, mas o momento da tarde pertenceu a um jogador do Boavista FC. Salvador Agra, à sua maneira, fuzilou a baliza à guarda de Marcelo Carne com um pontapé estupendo. Tal como o 5.º e o 4.º, o 3.º melhor golo foi à “lei da bomba”.

2 – Paulo Bernardo (Casa Pia AC 2-1 FC Paços de Ferreira – Jornada 23)

O golo de Paulo Bernardo, em pleno Jamor, perante o Casa Pia AC, foi um dos poucos momentos de grande delírio que os adeptos pacenses tiveram em toda a temporada. Também de muito longe e com muita potência, o golo do jovem médio emprestado pelo SL Benfica destacou-se pelo facto de a bola não ter tocado no relvado antes de ser rematada. Paulo Bernardo aproveitou um ressalto, encheu o pé e assinou o 2.º melhor golo do campeonato.

1 – Nuno Santos (Sporting CP 3-0 Boavista FC – Jornada 24)

Sem grande surpresa, o golo do ano vai para… Nuno Santos. Diferente de todos os outros golos da lista, o golo do ala do Sporting CP prima pela técnica de execução. O golaço de ‘letra’ do português acabou mesmo por correr meio mundo (e de forma justa!). Um momento de inspiração que lhe valeu o 1.º lugar nesta lista.

Artigo de opinião de Carlos Pedro, redator de Futebol Nacional

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.