📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores golos da Liga Portugal 2022/2023

- Advertisement -

Terminou a 89.ª edição do principal escalão do futebol português. 763 golos e uma escolha extremamente difícil depois, estes foram os 5 “melhores” golos para o Bola Na Rede:

5 – Tiago Silva (Vitória SC 1-0 CS Marítimo – Jornada 13)

Foi através deste fantástico remate de Tiago Silva que o Vitória SC bateu o CS Marítimo no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo não estava fácil para a equipa orientada por Moreno, e a solução acabou mesmo por vir do banco de suplentes. Com o ‘10’ às costas e do meio da rua, Tiago Silva apontou o 5.º melhor golo desta última edição da Liga Portugal.

4 – João Carvalho (GD Estoril Praia 2-0 FC Arouca – Jornada 32)

O GD Estoril Praia precisava de bater, em casa, a equipa sensação do campeonato – o Arouca FC – para garantir a permanência no principal escalão do futebol português. A vitória por 2-0 foi motivo de grande efusividade no António Coimbra da Mota, mas foi mesmo o golo que abriu a contagem da partida que levou o estádio a um completo delírio. Também do meio da rua, João Carvalho apontou um verdadeiro golaço, o 4º melhor.

3 – Salvador Agra (CS Marítimo 4-2 Boavista FC – Jornada 26)

O CS Marítimo até arrancou uma vitória importantíssima em casa, mas o momento da tarde pertenceu a um jogador do Boavista FC. Salvador Agra, à sua maneira, fuzilou a baliza à guarda de Marcelo Carne com um pontapé estupendo. Tal como o 5.º e o 4.º, o 3.º melhor golo foi à “lei da bomba”.

2 – Paulo Bernardo (Casa Pia AC 2-1 FC Paços de Ferreira – Jornada 23)

O golo de Paulo Bernardo, em pleno Jamor, perante o Casa Pia AC, foi um dos poucos momentos de grande delírio que os adeptos pacenses tiveram em toda a temporada. Também de muito longe e com muita potência, o golo do jovem médio emprestado pelo SL Benfica destacou-se pelo facto de a bola não ter tocado no relvado antes de ser rematada. Paulo Bernardo aproveitou um ressalto, encheu o pé e assinou o 2.º melhor golo do campeonato.

1 – Nuno Santos (Sporting CP 3-0 Boavista FC – Jornada 24)

Sem grande surpresa, o golo do ano vai para… Nuno Santos. Diferente de todos os outros golos da lista, o golo do ala do Sporting CP prima pela técnica de execução. O golaço de ‘letra’ do português acabou mesmo por correr meio mundo (e de forma justa!). Um momento de inspiração que lhe valeu o 1.º lugar nesta lista.

Artigo de opinião de Carlos Pedro, redator de Futebol Nacional

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.