Quarta subida em quarto épocas? CF Os Belenenses em expectativa

    CAMPEONATO DE PORTUGAL: O PRJETO CONTINUA, MAS SURGEM MUDANÇAS

    Novo degrau subido. No entanto, a urgência de colocar o clube no lugar onde pretendiam acabou por precipitar a saída do técnico que começou a caminhada logo nos primeiros jogos da atual temporada. Nas primeiras cinco jornadas, duas vitórias e três derrotas colocavam a equipa fora dos dois primeiros lugares da Série E que dão acesso à fase de apuramento de subida à Liga 3 e a derrota em Elvas ditou a alteração técnica.

    Hugo Martins é o treinador escolhido para dar continuidade ao projeto, com um plantel já muito diferente daquele que começou a caminhada três anos antes, porém ainda com alguns resistentes. Tomás Foles, André Serra, Alex Figueiredo, Francisco Sénica, Benny Ribolhos e Ricardo Viegas fizeram toda a escalada dos azuis do Restelo.

    Na fortaleza do Estádio do Restelo, o conjunto lisboeta conquista dois terços dos pontos e assegura a passagem para a fase de subida, na liderança da Série, com mais dois pontos do segundo classificado, o Pêro Pinheiro, e mais três do que o terceiro, o GD Loures.

    Novamente, com um rendimento díspar em casa e como visitante, o Clube Futebol Os Belenenses volta a ter o Estádio do Restelo como bastião na luta pelos dois primeiros lugares que dão a promoção ao terceiro escalão nacional. Ao todo, 11 vitórias, dois empates e uma derrota constituem o saldo no histórico reduto do Belém. Portanto, boas perspetivas estavam à vista na última jornada: a equipa estava em segundo lugar a um do líder, os açorianos do Fontinhas, e com os mesmos pontos do terceiro, o Moncarapachense, emblema que ia ser o adversário na derradeira ronda, no Estádio do Restelo.

    O Belenenses esteve ofensivamente bastante abaixo do habitual e acabou por sofrer um golo na segunda parte que ditou a primeira derrota em casa na Fase de Subida. Com esta derrota, os azuis do Restelo caíram para o terceiro lugar da Série Sul que não dá a promoção, vendo o Moncarapachense festejar a subida no seu estádio.

    Contudo, a descida administrativa do Cova da Piedade da Liga 3 diretamente para as competições distritais dava esperança ao Belém de conseguir a promoção por ser o melhor terceiro classificado [tem mais um ponto do que o Leça que ficou em terceiro lugar na Série Norte]. No final do jogo, houve tristeza, mas também muita expectativa tanto do lado dos adeptos que apareceram em massa, como dos jogadores para a confirmação da Federação Portuguesa de Futebol para este cenário.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.