SC Farense: O céu é já ali ao lado

- Advertisement -

O SC Farense soma e segue na Segunda Liga. A equipa algarvia está num excelente momento de forma, e segue isolada na liderança com mais oito pontos de diferença que o segundo classificado.

O primeiro lugar isolado e o bom futebol praticado fazem sonhar os adeptos com um regresso ao primeiro escalão do futebol português, já na próxima temporada. No pensamento ainda deve estar aquela épica época, onde a equipa de Paco Fortes chegou ao 5º lugar no campeonato nacional, à final da Taça de Portugal e também às competições europeias. A última época na Primeira Liga remonta à temporada de 2001/2002.

Também conhecidos como leões de Faro, atualmente são liderados por Sérgio Vieira, e apresentam um percurso positivo com 10 vitórias em 12 jogos. Num plantel onde misturam a experiência do goleador Fabrício Simões (que conta já com sete golos em todas as competições), e de Filipe Melo e Luís Rocha, aos jogadores que já faziam parte da equipa na temporada transata, tais como, Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Cássio e Mayambela.  Ryan Gauld, o “Messi Escocês”, jovem promessa que fez parte dos quadros do Sporting CP, é outro dos jogadores do plantel. O médio criativo tenta confirmar todo o potencial que já lhe haviam designado (atualmente leva 12 jogos e um golo).

Ryan Gauld é um dos jogadores que tenta recomeçar a carreira ao serviço do SC Farense, depois de ter falhado as expetativas no Sporting SC
Fonte: SC Farense

Dado o bom momento, foi com surpresa que na última ronda da Taça de Portugal vimos o SC Farense cair perante o Sertanense FC, do Campeonato de Portugal. Um pequeno percalço que até pode ser um bom prenúncio para o que aí vem, já que a partir de agora, a equipa já se pode concentrar a 100% no campeonato.

Apesar deste conto de fadas atual, os Leões de Faro também já passaram por um período de intempérie quando, devido a problemas financeiros, foram parar ao campeonato distrital. Conseguiram renascer das cinzas e hoje o regresso ao palco principal do futebol português está já ali ao lado.

Foto de Capa: SC Farense

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável