SC Farense: O céu é já ali ao lado

- Advertisement -

O SC Farense soma e segue na Segunda Liga. A equipa algarvia está num excelente momento de forma, e segue isolada na liderança com mais oito pontos de diferença que o segundo classificado.

O primeiro lugar isolado e o bom futebol praticado fazem sonhar os adeptos com um regresso ao primeiro escalão do futebol português, já na próxima temporada. No pensamento ainda deve estar aquela épica época, onde a equipa de Paco Fortes chegou ao 5º lugar no campeonato nacional, à final da Taça de Portugal e também às competições europeias. A última época na Primeira Liga remonta à temporada de 2001/2002.

Também conhecidos como leões de Faro, atualmente são liderados por Sérgio Vieira, e apresentam um percurso positivo com 10 vitórias em 12 jogos. Num plantel onde misturam a experiência do goleador Fabrício Simões (que conta já com sete golos em todas as competições), e de Filipe Melo e Luís Rocha, aos jogadores que já faziam parte da equipa na temporada transata, tais como, Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Cássio e Mayambela.  Ryan Gauld, o “Messi Escocês”, jovem promessa que fez parte dos quadros do Sporting CP, é outro dos jogadores do plantel. O médio criativo tenta confirmar todo o potencial que já lhe haviam designado (atualmente leva 12 jogos e um golo).

Ryan Gauld é um dos jogadores que tenta recomeçar a carreira ao serviço do SC Farense, depois de ter falhado as expetativas no Sporting SC
Fonte: SC Farense

Dado o bom momento, foi com surpresa que na última ronda da Taça de Portugal vimos o SC Farense cair perante o Sertanense FC, do Campeonato de Portugal. Um pequeno percalço que até pode ser um bom prenúncio para o que aí vem, já que a partir de agora, a equipa já se pode concentrar a 100% no campeonato.

Apesar deste conto de fadas atual, os Leões de Faro também já passaram por um período de intempérie quando, devido a problemas financeiros, foram parar ao campeonato distrital. Conseguiram renascer das cinzas e hoje o regresso ao palco principal do futebol português está já ali ao lado.

Foto de Capa: SC Farense

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

Gustavo Assunção deixa AVS SAD e assina pelo Apollon Limassol

Gustavo Assunção é o novo reforço do Apollon Limassol. O médio brasileiro abandona o AVS SAD e assina um contrato com a equipa do Chipre até 2027.

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa dá 2 dias de folga aos jogadores do Real Madrid depois da vitória contra o Rayo Vallecano e da derrota contra o...

Álvaro Arbeloa decidiu dar dois dias de folga aos jogadores do Real Madrid. Decisão surge depois de jogos difíceis dos merengues.

Já é conhecida a lesão de Martim Fernandes no FC Porto: eis mais pormenores

Martim Fernandes sofreu uma fascite plantar no pé direito. Lateral direito foi substituído ao intervalo do Casa Pia x FC Porto.

Francesco Farioli tem decisão difícil pela frente e vai ter de deixar reforço do FC Porto fora da Europa League

O FC Porto oficializou a chegada de quatro reforços no mercado de janeiro. Um dos nomes terá de ficar fora da lista do clube para a Europa League.