📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Farense: O céu é já ali ao lado

- Advertisement -

O SC Farense soma e segue na Segunda Liga. A equipa algarvia está num excelente momento de forma, e segue isolada na liderança com mais oito pontos de diferença que o segundo classificado.

O primeiro lugar isolado e o bom futebol praticado fazem sonhar os adeptos com um regresso ao primeiro escalão do futebol português, já na próxima temporada. No pensamento ainda deve estar aquela épica época, onde a equipa de Paco Fortes chegou ao 5º lugar no campeonato nacional, à final da Taça de Portugal e também às competições europeias. A última época na Primeira Liga remonta à temporada de 2001/2002.

Também conhecidos como leões de Faro, atualmente são liderados por Sérgio Vieira, e apresentam um percurso positivo com 10 vitórias em 12 jogos. Num plantel onde misturam a experiência do goleador Fabrício Simões (que conta já com sete golos em todas as competições), e de Filipe Melo e Luís Rocha, aos jogadores que já faziam parte da equipa na temporada transata, tais como, Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Cássio e Mayambela.  Ryan Gauld, o “Messi Escocês”, jovem promessa que fez parte dos quadros do Sporting CP, é outro dos jogadores do plantel. O médio criativo tenta confirmar todo o potencial que já lhe haviam designado (atualmente leva 12 jogos e um golo).

Ryan Gauld é um dos jogadores que tenta recomeçar a carreira ao serviço do SC Farense, depois de ter falhado as expetativas no Sporting SC
Fonte: SC Farense

Dado o bom momento, foi com surpresa que na última ronda da Taça de Portugal vimos o SC Farense cair perante o Sertanense FC, do Campeonato de Portugal. Um pequeno percalço que até pode ser um bom prenúncio para o que aí vem, já que a partir de agora, a equipa já se pode concentrar a 100% no campeonato.

Apesar deste conto de fadas atual, os Leões de Faro também já passaram por um período de intempérie quando, devido a problemas financeiros, foram parar ao campeonato distrital. Conseguiram renascer das cinzas e hoje o regresso ao palco principal do futebol português está já ali ao lado.

Foto de Capa: SC Farense

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.