A febre dos cromos está de volta

- Advertisement -

A caderneta de cromos do campeonato nacional de futebol é uma tradição antiga para muitas famílias, dos mais novos aos mais velhos. A coleção deste ano foi hoje apresentada e o Bola na Rede esteve lá.

Numa apresentação bem composta, Luis Torrent – Diretor da Panini para a Península Ibérica -, Joaquim Evangelista -Presidente do Sindicato dos Jogadores -, Pedro Henriques e Nuno Gomes foram quem apresentou a Futebol 2018-19, que vai para as bancas na próxima sexta feira, dia 28.

A coleção tem muitas semelhanças com a edição do ano passado. Sendo composta por 422 cromos, vários deles especiais. Cada equipa tem 17 jogadores e é a Panini que faz a escolha dos jogadores que estão presentes, sendo que desde a época passado os clubes ajudam a editora nesta tarefa.

A capa da edição deste ano da coleção
Fonte: Rodrigo Fernandes/Bola na Rede

A importância que estas coleções têm em Portugal é mostrada pelos mais de mil milhões de cromos vendidos em Portugal, só de futebol – campeonato, europeus e mundiais – desde 1992/1993, ano da primeira coleção de cromos do campeonato feita pela Panini. Torrent revelou ainda que uma coleção do mundial vende muito mais em Portugal do que em Espanha.

A febre dos cromos está de volta e promete aquecer os intervalos nas escolas em busca de algum cromo mais difícil.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Andrade avalia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Agora é um treinador com muito mais experiência»

Jorge Andrade elogia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O antigo jogador trabalhou com o treinador luso em 2002.

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.

Erling Haaland elogia Andreas Schjelderup: «Um cabeceamento fantástico para o 1-0 e um bom cruzamento»

Erling Haaland elogiou Andreas Schjelderup após a assistência decisiva no triunfo. A Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2-1.

Rui Borges já identificou a principal lacuna no jogo do reforço Silas Anderson: Eis os detalhes

Rui Borges vê a reação lenta à perda como o principal defeito de Silas Andersen. Contudo, o faro de golo do médio dinamarquês tem impressionado.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF pretende fechar acordo com Jorge Jesus até domingo: Já foi agendada uma data para a reunião

O Maisfutebol avança que a Federação Portuguesa de Futebol vai reunir com Jorge Jesus durante esta semana, para a sucessão de Roberto Martínez.

Francisco Trincão a caminho do Al Ahli: Descobre quanto vai auferir o avançado do Sporting na Arábia Saudita

Francisco Trincão perto de trocar o Sporting pelo Al Ahli. A equipa asiática paga 45 milhões pelo passe do atleta.

Fim de linha em Alvalade: defesa vai deixar o Sporting para jogar na Liga Sérvia

Rafael Pontelo vai deixar o Sporting para assinar contrato com o Radnik Surdulica. O defesa tinha contrato até 2028.