A febre dos cromos está de volta

- Advertisement -

A caderneta de cromos do campeonato nacional de futebol é uma tradição antiga para muitas famílias, dos mais novos aos mais velhos. A coleção deste ano foi hoje apresentada e o Bola na Rede esteve lá.

Numa apresentação bem composta, Luis Torrent – Diretor da Panini para a Península Ibérica -, Joaquim Evangelista -Presidente do Sindicato dos Jogadores -, Pedro Henriques e Nuno Gomes foram quem apresentou a Futebol 2018-19, que vai para as bancas na próxima sexta feira, dia 28.

A coleção tem muitas semelhanças com a edição do ano passado. Sendo composta por 422 cromos, vários deles especiais. Cada equipa tem 17 jogadores e é a Panini que faz a escolha dos jogadores que estão presentes, sendo que desde a época passado os clubes ajudam a editora nesta tarefa.

A capa da edição deste ano da coleção
Fonte: Rodrigo Fernandes/Bola na Rede

A importância que estas coleções têm em Portugal é mostrada pelos mais de mil milhões de cromos vendidos em Portugal, só de futebol – campeonato, europeus e mundiais – desde 1992/1993, ano da primeira coleção de cromos do campeonato feita pela Panini. Torrent revelou ainda que uma coleção do mundial vende muito mais em Portugal do que em Espanha.

A febre dos cromos está de volta e promete aquecer os intervalos nas escolas em busca de algum cromo mais difícil.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo médio do Fenerbahçe atira: «Se não fosse José Mourinho, talvez tivesse saído um pouco mais cedo, é um ser humano fantástico e um...

José Mourinho recebeu elogios de Sebastian Szymanski. O médio polaco foi orientado pelo técnico português no Fenerbahçe e falou da experiência com o treinador do Benfica.

Diogo Costa afasta rumores de interesse da Premier League: «Estarei sempre feliz no FC Porto»

Diogo Costa mostrou-se comprometido ao FC Porto, deixou elogios ao treinador e a Thiago Silva, e projetou o Mundial 2026.

Morreu a mãe de Borja Sainz: avançado falha jogo do FC Porto frente ao Arouca

Morreu a mãe de Borja Sainz. A comunicação oficial foi feita pelo FC Porto, que confirmou também a ausência do avançado do jogo frente ao Arouca.

Imprensa espanhola garante: Há interesse do Barcelona e de vários clubes em Andreas Schjelderup

Imprensa espanhola garante que o Barcelona tem interesse em Andreas Schjelderup. Jovem tem contrato com o Benfica até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogiado: «É dos melhores treinadores que tive»

Diego Costa elogiou José Mourinho. Avançado foi treinado pelo técnico português no Chelsea entre 2014 e 2015.

As reações à eliminação dramática da Juventus: «Apetece-me chorar. Demos o nosso coração»

Federico Gatti aplaudiu a exibição da Juventus e discordou a expulsão de Lloyd Kelly. Manuel Locatelli disse que deram a «alma».

Vinícius Júnior ultrapassa Neymar e torna-se o brasileiro mais goleador na história das eliminatórias da Champions League

Na vitória por 2-1 diante do Benfica, Vinícius Júnior marcou o seu 14.º golo em eliminatórias da Champions League, ultrapassando Neymar.