A febre dos cromos está de volta

- Advertisement -

A caderneta de cromos do campeonato nacional de futebol é uma tradição antiga para muitas famílias, dos mais novos aos mais velhos. A coleção deste ano foi hoje apresentada e o Bola na Rede esteve lá.

Numa apresentação bem composta, Luis Torrent – Diretor da Panini para a Península Ibérica -, Joaquim Evangelista -Presidente do Sindicato dos Jogadores -, Pedro Henriques e Nuno Gomes foram quem apresentou a Futebol 2018-19, que vai para as bancas na próxima sexta feira, dia 28.

A coleção tem muitas semelhanças com a edição do ano passado. Sendo composta por 422 cromos, vários deles especiais. Cada equipa tem 17 jogadores e é a Panini que faz a escolha dos jogadores que estão presentes, sendo que desde a época passado os clubes ajudam a editora nesta tarefa.

A capa da edição deste ano da coleção
Fonte: Rodrigo Fernandes/Bola na Rede

A importância que estas coleções têm em Portugal é mostrada pelos mais de mil milhões de cromos vendidos em Portugal, só de futebol – campeonato, europeus e mundiais – desde 1992/1993, ano da primeira coleção de cromos do campeonato feita pela Panini. Torrent revelou ainda que uma coleção do mundial vende muito mais em Portugal do que em Espanha.

A febre dos cromos está de volta e promete aquecer os intervalos nas escolas em busca de algum cromo mais difícil.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.