📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 contratações para equilibrar o campeonato português

- Advertisement -

1.

Nico Gaitán (SC Braga) – Já aqui disse que o SC Braga é sempre um aspirante a candidato ao título, mas com o investimento que está a levar a cabo e com o novo treinador, Carlos Carvalhal, passa automaticamente a ser candidato assumido. São já várias as caras novas (mas, “velhas conhecidas”) que vestirão a armadura dos guerreiros na próxima época: André Castro, Iuri Medeiros, Schettine e possivelmente, o mais sonante de todos, Nico Gaitán.

O novo camisola 10 dos arsenalistas, apresentado com a pompa e circunstância digna do craque que é, promete trazer para a cidade dos arcebispos, a magia a que nos habituou quando jogava de águia ao peito. A sua passagem pelo Benfica abriu-lhe as portas dos tubarões da Europa, através do Club Atlético de Madrid, mas a sua estadia por Espanha, depois pela China, Estados Unidos e França não lhe permitiram largar o perfume no campeonato que qualquer adepto do Benfica tão bem recorda.

Gaitán vem para o Braga, sendo o rosto do ambicioso projecto de António Salvador, que tem vindo a construir um plantel de luxo, liderado por um dos melhores treinadores portugueses da actualidade; a contratação de Gaitán, mais do que simbólica, é o próximo passo, quer para jogador, quer para o clube: o argentino vem para relançar a carreira e o clube minhoto quer dar o passo final rumo ao “campeonato dos grandes”. Nico conhece bem a sensação de levantar o troféu de Campeão Nacional, uma vez que o fez por três vezes, pelas águias; vem assim sendo, acrescentar a mentalidade vencedora indispensável a qualquer candidato ao título, uma qualidade indiscutível e a experiência de quem sabe muito, mas aprendeu ainda mais. Além da absurda capacidade técnica de Gaitán, o argentino, que sabe descobrir espaços em defesas de buraco de agulha, que joga sempre de cabeça levantada e tem um pé esquerdo mágico, vem perfumar o futebol dos arsenalistas e ensinar às pérolas do Braga, aquilo que sabe e nunca esqueceu. Ora aqui está uma parceria passível de muito sucesso. Enquanto adepta de futebol e fã do Nico, só tenho a agradecer aos arsenalistas, quer pela oportunidade ao jogador, quer pela qualidade que estão a dar ao futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição perde para a Champions Asiática

O Al Ittihad foi derrotado pelo Al Duhail na final de tarde desta segunda-feira, em jogo da Champions Asiática.

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

Antigo alvo do Benfica arrasado: «Um flop de 25 milhões de euros»

Elye Wahi foi associado ao Benfica em 2023, numa fase que representava o Montpellier. O jogador está a ser muito criticado.