📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 substituições que valeram ouro no Futebol Português

- Advertisement -

2.

SC Braga 2-2 Gil Vicente FC, 2019/2020 (Vítor Carvalho) – Desengane-se quem pensa que só nos clubes ditos “grandes” é que os suplentes são decisivos. Na 20ª jornada da Liga, o SC Braga de Rúben Amorim estava em alta, com cinco vitórias em cinco jogos com o novo treinador, derrotando inclusive FC Porto e Sporting CP. O Gil Vicente FC ia a Braga defrontar a nova coqueluche do futebol nacional. O jogo começou de feição para os guerreiros: aos 22’, já venciam por 2-0. Aos gilistas tudo parecia correr mal: a perder 2-0, vêem a âncora do meio-campo, Soares, lesionar-se e ser substituído por Vítor Carvalho, um jovem brasileiro que se estrearia assim de galo ao peito. No entanto, aos 41’, Bruno Viana num erro infantil, perde a bola e derruba Naidji em cima da área, recebendo ordem de expulsão, o que mudou a maré do jogo.

Vítor Oliveira, um mestre do futebol português, percebendo que o Braga ia quebrar, foi refrescando o ataque com as substituições que lhe restavam e isso deu frutos: aos 65’, após muita confusão na área bracarense, apareceu Vítor Carvalho na recarga para reduzir o resultado. 2-1: ainda era possível sair da pedreira com pontos e os gilistas sentiam-no. Finalmente, aos 85’, Lourency foi à linha, cruzou atrasado para o jovem Vítor Carvalho que atirou com categoria para o empate. O resultado não se alterou mais até ao final. Foi uma estreia de sonho para o jovem médio dos Barcelenses, que ainda poderá recordar esse dia por outro motivo: fez parte da única equipa a roubar pontos ao Braga de Rúben Amorim.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Lima e mais um título para os sub-17: «Há um ano duvidava um bocado, mas a equipa é incrível»

Bernardo Lima celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Pedro Proença celebra Mundial Sub-17: «Em 9 meses, Portugal conquistou 5 troféus internacionais»

Pedro Proença celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

Barcelona confirma lesão muscular de Fermín López e falha duelo com o Atlético Madrid

Fermín López lesionou-se no gémeo direito e falha o duelo com o Atlético Madrid. Está prevista uma paragem de duas semanas.

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.