As 5 substituições que valeram ouro no Futebol Português

- Advertisement -

2.

SC Braga 2-2 Gil Vicente FC, 2019/2020 (Vítor Carvalho) – Desengane-se quem pensa que só nos clubes ditos “grandes” é que os suplentes são decisivos. Na 20ª jornada da Liga, o SC Braga de Rúben Amorim estava em alta, com cinco vitórias em cinco jogos com o novo treinador, derrotando inclusive FC Porto e Sporting CP. O Gil Vicente FC ia a Braga defrontar a nova coqueluche do futebol nacional. O jogo começou de feição para os guerreiros: aos 22’, já venciam por 2-0. Aos gilistas tudo parecia correr mal: a perder 2-0, vêem a âncora do meio-campo, Soares, lesionar-se e ser substituído por Vítor Carvalho, um jovem brasileiro que se estrearia assim de galo ao peito. No entanto, aos 41’, Bruno Viana num erro infantil, perde a bola e derruba Naidji em cima da área, recebendo ordem de expulsão, o que mudou a maré do jogo.

Vítor Oliveira, um mestre do futebol português, percebendo que o Braga ia quebrar, foi refrescando o ataque com as substituições que lhe restavam e isso deu frutos: aos 65’, após muita confusão na área bracarense, apareceu Vítor Carvalho na recarga para reduzir o resultado. 2-1: ainda era possível sair da pedreira com pontos e os gilistas sentiam-no. Finalmente, aos 85’, Lourency foi à linha, cruzou atrasado para o jovem Vítor Carvalho que atirou com categoria para o empate. O resultado não se alterou mais até ao final. Foi uma estreia de sonho para o jovem médio dos Barcelenses, que ainda poderá recordar esse dia por outro motivo: fez parte da única equipa a roubar pontos ao Braga de Rúben Amorim.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.