Belenenses SAD recebe dois reforços de peso para ultrapassar a crise

- Advertisement -

A Belenenses SAD recebeu dois reforços de peso para atacar o regresso após a pausa das seleções, tratam-se de Silvestre Varela e Marco Matias, dois jogadores bem conhecidos do panorama do futebol português.

Silvestre Varela, 34 anos, chega proveniente do Kayserispor, da Turquia, onde esteve nas últimas três temporadas depois de sair do FC Porto. Internacional pela seleção portuguesa, o extremo conta com 27 jogos e cinco golos. Já Marco Matias, de 30 anos, chega proveniente do Sheffield Wednesday FC, que atua na segunda liga de Inglaterra.

Dois jogadores experientes que podem trazer ao plantel dos “azuis” experiência e conhecimento tático. Recordo que o inicio de campeonato da equipa lisboeta tem sido de grande tormenta, com apenas cinco pontos conquistados em sete jogos, sendo que neste momento são o pior ataque da liga portuguesa com apenas quatro golos marcados.

Fruto dos maus resultados a Belenenses SAD trocou de equipa técnica: saiu Jorge Silas e entrou Pedro Ribeiro. Face a este cenário, os dois reforços chegam no momento certo, acalentando nos adeptos a esperança que sejam para reforçar a equipa no imediato.

Na minha opinião com estes dois jogadores, a Belenenses Sad forma um conjunto de atacantes interessantes onde aliam a irreverência do jovem Kikas, um dos jogadores que mais se destacou na época passada, à experiencia de Marco Matias, Silvestre Varela e Licá.

Depois de na época passada terem terminado em nono lugar a, praticar um futebol positivo e atrativo, não era de prever um inicio tão desastroso. Porém, no futebol nada é linear e por isso neste momento a equipa lisboeta luta para se afastar o mais depressa possível da zona de despromoção.

A competição regressa já este fim de semana e aí já vamos poder observar como Pedro Ribeiro trabalhou a sua equipa para sair desta “maré negra”.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.