CD Santa Clara 1-2 Sporting CP: Leões levam a melhor nos Açores

- Advertisement -

O Estádio de São Miguel voltou a receber um ‘grande’ do futebol nacional, 15 anos depois, e o ambiente festivo alastrou-se pelas bancadas. O CD Santa Clara, que tem vindo a protagonizar um excelente início de temporada – era o sexto classificado -, e defrontou o Sporting CP, que ocupava a quinta posição com, apenas, mais dois pontos.

Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com escassas ocasiões de golo. Ainda assim, a primeira ocasião de perigo surgiu, aos seis minutos, num remate de meia-distância efetuado por Bruno Fernandes, ao qual Marco respondeu com uma boa defesa, aliviando para pontapé de canto.

Ao minuto 31, Zé Manuel, inaugurou o marcador fruto de um cruzamento de Osama Rashid que colocou a redonda no momento exato.

Numa tarde chuvosa, em S. Miguel, a sorte sorriu aos Leões
Fonte: Bola na Rede

No início da segunda parte da partida, ambas as equipas mantiveram o seu registo, no entanto o Sporting sentiu a necessidade de reagir à desvantagem no marcador.

Após algumas inicativas de ataque, os leões viriam a alcançar a igualdade na sequência de uma grande penalidade marcada por Bas Dost, que motivou alguns protestos por parte dos jogadores da equipa açoriana. Desses protesto surgiu a expulsão de Patrick, que acabou por ver o cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem numérica, a equipa vermelha e branca ainda tentou a sua sorte na baliza adversária mantendo a postura que apresentara na primeira parte, mas sem sucesso.

A quinze minutos do final da partida, a equipa leonina surpreendeu através dum cabeceamento que acabou por selar o resultado e dar a vitória ao Sporting.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, F.Cardoso, O. Rashid, Pineda, César M., A. Stephens, B.Lamas, Mamadu, A. Carvalho, Zé Manuel, Patrick.

 

Sporting CP– Ribeiro, S. Coates, B. Fernandes, Acuña, R. Battagia, Nani, A. Lumor, Mathieu, Diaby, Dost, B. Gaspar

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1: Será que estamos a pedir demasiado aos pilotos?

A Fórmula 1 moderna não é apenas um campeonato do mundo. É uma indústria global de entretenimento que opera 52 semanas por ano.

Al Ahli ameça liderança do Al Hilal e Al Fateh de José Gomes sofre segunda derrota consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Na 23.ª ronda da Liga Saudita, o Al Ahli bateu o Al Najma por 4-1 e o Al Ettifaq venceu o Al Fateh de José Gomes por 4-3.

Llyod Kelly também denuncia comentário racista depois de jogo da Champions League: «Volta para o zoo»

Llyod Kelly denunciou um comentário racista a si dirigido. Caso deu-se no Instagram e insulto foi escrito num comentário.

Umaro Embaló retoma carreira e reforça equipa na Croácia

Umaro Embaló está de regresso à competição e vai prosseguir a carreira na Croácia, onde foi oficializado como reforço do NK Kustosija, clube da terceira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Crise em Marselha: Pablo Longoria prepara-se para deixar o cargo de presidente

Após um pedido de demissão de Mehdi Benatia rejeitado e o despedimento de Roberto de Zerbi, agora é a vez do presidente deixar o Marselha.

Gianluigi Donnarumma elogia Lionel Messi e o seu antecessor no Manchester City: «Fiquei muito feliz por ele me ter enviado essa mensagem»

Gianluigi Donnarumma teceu elogios a dois jogadores. Lionel Messi e Ederson foram muito elogiados pelo guarda-redes do Manchester City.

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.