As 4 equipas favoritas à subida na Liga 3

- Advertisement -

A Liga 3 terá, na temporada de 2021/22, a sua estreia nos quadros nacionais. Assim, a prova insere-se entre a Segunda Liga Portuguesa e o Campeonato Nacional de Seniores, sendo mais uma liga profissionalizada em Portugal.

No fundo, acaba por ser uma competição constituída pelas melhores equipas do até então Campeonato Nacional de Seniores, que poderão entre si lutar para chegar ao segundo escalão do futebol português, mas desta feita de uma forma bastante mais equilibrada e, naturalmente, competitiva.

Aqui só há espaço para os melhores e por isso toda e qualquer previsão será, nesta altura, bastante arriscada. Ainda assim, fazemos uma lista das quatro equipas que poderão subir para a Segunda Liga na temporada que se avizinha.

Em relação ao funcionamento da prova, ela será constituída por duas séries de 12 equipas, onde as quatro primeiras partirão para a segunda fase de apuramento de campeão.

Aí, serão novamente duas séries, desta vez de quatro equipas cada, de onde sairão as duas equipas promovidas à Segunda Liga (os primeiros classificados de cada série) e uma possível terceira equipa, que será o vencedor do playoff entre os dois segundos lugares e que, para confirmar a subida, terá de bater o antepenúltimo lugar da Segunda Liga.

Em relação à descida, do quinto ao 12º lugares das duas séries terão de disputar também uma segunda fase, que será constituída por quatro grupos de quatro equipas.

Aqui haverá uma bonificação de pontos tendo em conta a classificação da fase regular, e no fim descerão os últimos de cada série, logo, quatro equipas voltarão ao Campeonato Nacional de Seniores.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique quer PSG a abordar Barcelona por outro internacional espanhol

Luis Enrique quer que o PSG aborde o Barcelona por Gavi. Blaugrana não tem intenções, de momento, vender o médio.

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

Martín Anselmi vs José Mourinho: Onde ver o Elche x Real Madrid para a La Liga?

O Real Madrid de José Mourinho vai enfrentar esta terça-feira o Elche de Martín Anselmi na La Liga. Jogo passa na DAZN 1.

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.