Festa da Taça… «Version 2.0Super!», ou Supertaça Portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

É em versão super que se quer começar a época. Para qualquer clube, um bom início é sempre importante para encarar o futuro. Sendo assim, vamos calçar chuteiras e luvas que a segunda parte da festa vai começar! Na temporada anterior, o Braga conquistou a Taça de Portugal derrotando o FC Porto nas grandes penalidades. Jogo de boas recordações, mas que agora já necessita de um «upgrade». Esta nova versão lançada para o mercado recentemente, apelidada de «Version 2.0Super!», ou Supertaça Portuguesa, faz parte do rol de competições internas, destacando-se por ser uma das provas com uma das histórias mais curtas. Data dos anos 70/80 a sua criação.

Somente se exclui a Taça da Liga deste ramalhete de oferta competitiva. Esta última é ainda um embrião em claro desenvolvimento. Mas, já que ainda está por aí, não perca a fantástica oportunidade de levar consigo uma outra informação útil. Com a excepção dos denominados três grandes, só Boavista e V. Guimarães ganharam este troféu. Os primeiros com três vitórias e os segundos e históricos rivais dos braguistas por uma vez. Posto isto, parece ser uma boa altura para o Braga escrever o seu nome neste troféu.

O bilhete foi reservado logo que o jogo da final da Taça de Portugal terminou, e os Guerreiros do Minho começam este novo ano inscritos numa prova que já por eles foi disputada mas que ainda não foi conquistada. Sabendo que o adversário não será fácil, de acordo com o seu historial e as boas exibições que tem feito nesta pré-época, vamos acreditar e entrar para ganhar. Afinal, num ano em que em todas as modalidades o Braga fez bons e estupendos desempenhos, só falta mesmo no dia 7 fechar um ano em beleza, conquistando a Taça dos vencedores.

Rafa Silva continua a treinar no SC Braga Fonte: SC Braga
Rafa Silva continua a treinar no SC Braga
Fonte: SC Braga

Neste momento o leitor perguntar-se-á se esta prova é de início ou fim de época… Pois… Acaba por ser um pouco dos dois. De fim de época, pois qualifica os vencedores das provas da época anterior. De início, pois está marcada para o começo do novo ano futebolístico… Como as dúvidas são maiores que as respostas, vamos esquecer a pergunta do senhor da idade dos porquês e reflectir um pouquinho sobre este troféu.

Permitam-me algumas considerações pessoais. Não tem a mesma importância que qualquer outra prova interna. Não. Nem os mesmos apoios. Não. Por isso eu distingo esta Taça em particular como um troféu e não propriamente como um título. É disputada pelos vencedores das provas internas mais emblemáticas deste país, não sendo necessário percorrer qualquer caminho para ser disputada. Esse trajecto é efectuado antes, durante o Campeonato e a Taça de Portugal, ou seja, é «a priori» um jogo de vencedores. Sendo assim, que ganhe o melhor. O Braga, entenda-se.

Foto de Capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.