Festa da Taça… «Version 2.0Super!», ou Supertaça Portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

É em versão super que se quer começar a época. Para qualquer clube, um bom início é sempre importante para encarar o futuro. Sendo assim, vamos calçar chuteiras e luvas que a segunda parte da festa vai começar! Na temporada anterior, o Braga conquistou a Taça de Portugal derrotando o FC Porto nas grandes penalidades. Jogo de boas recordações, mas que agora já necessita de um «upgrade». Esta nova versão lançada para o mercado recentemente, apelidada de «Version 2.0Super!», ou Supertaça Portuguesa, faz parte do rol de competições internas, destacando-se por ser uma das provas com uma das histórias mais curtas. Data dos anos 70/80 a sua criação.

Somente se exclui a Taça da Liga deste ramalhete de oferta competitiva. Esta última é ainda um embrião em claro desenvolvimento. Mas, já que ainda está por aí, não perca a fantástica oportunidade de levar consigo uma outra informação útil. Com a excepção dos denominados três grandes, só Boavista e V. Guimarães ganharam este troféu. Os primeiros com três vitórias e os segundos e históricos rivais dos braguistas por uma vez. Posto isto, parece ser uma boa altura para o Braga escrever o seu nome neste troféu.

O bilhete foi reservado logo que o jogo da final da Taça de Portugal terminou, e os Guerreiros do Minho começam este novo ano inscritos numa prova que já por eles foi disputada mas que ainda não foi conquistada. Sabendo que o adversário não será fácil, de acordo com o seu historial e as boas exibições que tem feito nesta pré-época, vamos acreditar e entrar para ganhar. Afinal, num ano em que em todas as modalidades o Braga fez bons e estupendos desempenhos, só falta mesmo no dia 7 fechar um ano em beleza, conquistando a Taça dos vencedores.

Rafa Silva continua a treinar no SC Braga Fonte: SC Braga
Rafa Silva continua a treinar no SC Braga
Fonte: SC Braga

Neste momento o leitor perguntar-se-á se esta prova é de início ou fim de época… Pois… Acaba por ser um pouco dos dois. De fim de época, pois qualifica os vencedores das provas da época anterior. De início, pois está marcada para o começo do novo ano futebolístico… Como as dúvidas são maiores que as respostas, vamos esquecer a pergunta do senhor da idade dos porquês e reflectir um pouquinho sobre este troféu.

Permitam-me algumas considerações pessoais. Não tem a mesma importância que qualquer outra prova interna. Não. Nem os mesmos apoios. Não. Por isso eu distingo esta Taça em particular como um troféu e não propriamente como um título. É disputada pelos vencedores das provas internas mais emblemáticas deste país, não sendo necessário percorrer qualquer caminho para ser disputada. Esse trajecto é efectuado antes, durante o Campeonato e a Taça de Portugal, ou seja, é «a priori» um jogo de vencedores. Sendo assim, que ganhe o melhor. O Braga, entenda-se.

Foto de Capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.