📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kick-Off – Sorteio das competições do futebol Português 2017/2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Realizou-se hoje a cerimónia Kick-off das Ligas Portuguesas de Futebol com o objetivo de realizar o sorteio das competições para a época 2017/2018, e também eleger aqueles que foram os melhores na época que findou.

Este sorteio iniciou-se então com a Taça CTT, cujo formato se manterá nesta época, e na qual a “final four” se irá disputar em Braga. Os jogos sorteados para a primeira fase da competição são os seguintes: Sp. Covilhã-U. Madeira, Cova da Piedade-Nacional, Famalicão-Santa Clara, Penafiel-UD Oliveirense, Varzim-Gil Vicente, Académica-Arouca e Leixões-Ac. Viseu. Como isento  ficou o Real, que passará automaticamente para a eliminatória seguinte. Nesta fase, onde entram já clubes do primeiro escalão, a equipa do Real SC defrontará o Belenenses. As restantes partidas serão as seguintes: Portimonense-Chaves, Belenenses-Real, V. Setúbal-Tondela, Moreirense-Aves, Marítimo-Estoril e Boavista-Sp. Braga. Além destes, disputar-se-ão mais 4 jogos, que incluem as equipas vencedoras da eliminatória anterior, e ainda Rio Ave e Paços de Ferreira. Só após esta segunda eliminatória teremos também a presença dos primeiros classificados da primeira liga, disputando a fase de grupos.

Fonte: Liga de clubes
Fonte: Liga de clubes

Além dos sorteios, esta cerimónia serviu também premiar os melhores intervenientes da época transacta. Na segunda liga, Ricardo Ferreira (Portimonense) foi eleito o melhor guarda-redes, Rui Costa (Varzim) o jogador revelação, Pires (Portimonense) recebeu o galardão de melhor marcador, Paulinho (Portimonense) foi eleito o melhor jogador e Vitor Oliveira (Portimonense) o melhor treinador. A equipa campeã foi ainda premiada com o prémio Fair Play. Já na primeira liga, Ederson (Benfica) foi considerado o melhor guardião, Nelson Semedo (Benfica) o jogador revelação, Bas Dost recebeu o prémio de melhor marcador, Rui Vitória (Benfica) foi eleito o melhor treinador da época e Pizzi (Benfica) o melhor jogador. Salvador Agra foi o marcador do golo do ano, com a camisola do Nacional.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.