Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Ponta-de-lança

Ralph Meade – Fechamos o onze com o maior goleador inglês que passou pelo campeonato português. Ralph Meade chegou ao Sporting em 1985/1986 com apenas 23 anos, depois de ter passado toda a vida no Arsenal.

Em Alvalade, o avançado inglês mostrou uma grande veia goleadora sob orientação de Manuel José, com 13 golos em 25 jogos na temporada de estreia em Portugal, incluindo dois hat-tricks. No ano seguinte, ainda mais golos saíram dos pés de Meade, com 21 remates certeiros em 33 partidas, incluindo um golo na histórica goleada por 7-1 do Sporting no dérbi com o Benfica, onde o parceiro de ataque Manuel Fernandes fez um «póquer».

Foi chegar, ver e triunfar individualmente para o avançado inglês, mas deixou Portugal passadas duas épocas sem qualquer título, apesar de ter chegado à final da Taça de Portugal no último ano de verde-e-branco.

A notícia da saída do Sporting surpreendeu os adeptos leoninos e também marcou uma seca nas qualidades goleadoras de Ralph Meade, que não voltou a mostrar a veia goleadora nas passagens pelo Real Betis, Dundee United, Luton Town ou Odense e terminou a carreira nas divisões inferiores inglesas.

 

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.