📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Nunca lidamos bem com o desaparecimento de quem tanto tem para dar, ainda para mais quando nos é levado de repente. É sempre difícil de aceitar. Foi o que aconteceu esta semana, quando o mundo do futebol foi surpreendido pela morte prematura e súbita de Eduardo Cameselle Mendez, carinhosamente conhecido por Dito, no desporto-rei.

O futebol nacional perde uma referência e a nossa cidade de Barcelos chora por um dos filhos pródigos que maiores voos alcançou. Compete-me fazer uma derradeira homenagem a um conterrâneo que foi mais longe do que qualquer outro, que brilhou enquanto jogador, chegou a uma final europeia, foi capitão da selecção nacional; como treinador, ajudou a cimentar várias equipas que hoje brilham na Primeira Liga e já como Director-Geral para o futebol, foi um dos rostos da campanha sensacional do nosso Gil Vicente FC na temporada transacta. Dito tem uma história ímpar no futebol português; proponho-me a contá-la para nunca esquecermos o excelente ser humano e o centralão que foi. Da minha parte, enquanto barcelense e adepta de futebol, muito obrigada, Dito. Foi um prazer.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave define posição a ser reforçada em janeiro

O Rio Ave já definiu que quer reforçar a posição de ponta de lança. O clube procura contratar um concorrente para Clayton Silva.

Rui Borges comenta saída de Viktor Gyokeres: «É um monstro»

Rui Borges comentou a saída de Viktor Gyokeres do plantel do Sporting. Luis Suárez e Fotis Ioannidis foram os sucessores do sueco.

Rui Borges fala do plantel do Sporting e comenta lesões: «É uma oportunidade de mudar algo»

Rui Borges admitiu que o grupo de trabalho do Sporting, assumindo que lida muito bem com as lesões que ocorrem no plantel.

Eis a data de chegada de Thiago Silva ao FC Porto

Thiago Silva ainda não se encontra ao serviço do FC Porto. O defesa vai chegar a Portugal no dia 4 de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League: Marco Silva empata e Liverpool volta a escorregar

O Fulham de Marco Silva empatou contra o Crystal Palace. Já o Liverpool também não foi além de um empate frente ao Leeds United.

Caso Rafa Silva: Besiktas queria que o internacional português treinasse às 4 da manhã

O Besiktas e Rafa Silva encontram-se costas voltadas. Durante esta quinta-feira, surgiram novidades em relação à situação.

Cruzeiro mantém-se irredutível e aponta aos 50 milhões de euros por craque

O Cruzeiro rejeitou uma nova proposta por parte do Flamengo por Kaio Jorge. O emblema de Belo Horizonte que receber 50 milhões de euros.