Anterior1 de 11Próximo

Nos últimos anos tem vindo a haver um decréscimo de qualidade dos jogadores a jogar em Portugal, não só pelo menor poder financeiro e menor competitividade do nosso campeonato comparativamente às cinco melhores ligas europeias que acaba por não seduzir os jogadores a vir para Portugal, como pela menor qualidade de recrutamento e identificação de talentos de vários clubes. Apesar de todos estes fatores, continua a haver clubes com projetos interessantes ao nível da formação e do Scouting. FC Famalicão, Rio Ave FC, Moreirense FC, Vitória SC, SC Braga e Belenenses SAD são alguns exemplos diferentes de uma aposta no talento luso e também no recrutamento de jogadores estrangeiros de qualidade.

Neste artigo vamos revelar os jogadores mais promissores da Liga Portuguesa, mas com determinadas condições importantes de salientar. Visto que é da maioria do conhecimento geral os jovens jogadores com potencial elevado dos quatro grandes, optei por não colocar esses jogadores na lista e, ao invés, dar a conhecer nomes menos falados das restantes equipas.

Logo jogadores como Tomás Tavares, Jota, Vítor Ferreira, Diogo Leite, Baró, Gonzalo Plata ou Luís Maximiano não constam na lista. Outro pormenor importante relaciona-se com a não inclusão de jogadores emprestados pelos quatro grandes, por exemplo nomes como Nuno Santos (emprestado pelo SL Benfica ao Moreirense FC) ou Diogo Gonçalves (emprestado pelo SL Benfica ao FC Famalicão). Além disso, os jogadores da lista são jogadores que nasceram a partir do ano de 1998, ou seja, jogadores como Kraev, Pedro Rodrigues, Lucas Fernandes ou Bruno Tabata não entram na mesma. Por fim, de referir que os jogadores estão ordenados de acordo com a minha opinião acerca do potencial e rendimento momentâneo de cada um.

Sendo assim e dentro destas condições, apresento-vos os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na liga portuguesa!

Anterior1 de 11Próximo

Comentários