📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo 1000 de José Mourinho | Nem sempre vencedor, eternamente especial

- Advertisement -

2021: Uma nova oportunidade

As coisas têm começado bem em Roma. Cumpriu serviços mínimos ao qualificar-se para os grupos da Conference League – competição onde os romanos estão no lote de favoritos – e soma duas vitórias em dois jogos no campeonato. É muito cedo para falar num regresso de Mourinho aos grandes títulos e há que ter em conta que a AS Roma tem um plantel uns furos abaixo dos principais rivais italianos. O objetivo realista é terminar no top-4 e regressar à Liga dos Campeões; quem sabe, juntar uma Taça ou a Conference League ao palmarés.

Hoje, diante do US Sassuolo Calcio, procura a vitória número 638 no jogo 1000. Mais do que brindar este número redondo com um triunfo, Mourinho quer arrecadar três pontos na Liga italiana e não desarmar do primeiro lugar.

Talvez Mourinho seja agora mais humilde e saiba reconhecer que não é favorito a ganhar tudo em Itália e na Europa, como fez com o Inter. Mas não seria o mesmo se não fosse para os “Giallorossi” à procura de mais.

Para já, parece, pelo menos, revigorado e mais confortável numa cultura futebolística onde encaixa muito bem. Diz que se sente melhor treinador do que há dez anos, foi recebido em êxtase pelos adeptos e tem a total confiança da estrutura e dos jogadores. O impacto que a sua chegada teve só prova que, apesar tudo, 999 jogos depois da estreia com o SL Benfica, José Mourinho continua a ser especial.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.