Jogo 1000 de José Mourinho | Nem sempre vencedor, eternamente especial

2021: Uma nova oportunidade

As coisas têm começado bem em Roma. Cumpriu serviços mínimos ao qualificar-se para os grupos da Conference League – competição onde os romanos estão no lote de favoritos – e soma duas vitórias em dois jogos no campeonato. É muito cedo para falar num regresso de Mourinho aos grandes títulos e há que ter em conta que a AS Roma tem um plantel uns furos abaixo dos principais rivais italianos. O objetivo realista é terminar no top-4 e regressar à Liga dos Campeões; quem sabe, juntar uma Taça ou a Conference League ao palmarés.

Hoje, diante do US Sassuolo Calcio, procura a vitória número 638 no jogo 1000. Mais do que brindar este número redondo com um triunfo, Mourinho quer arrecadar três pontos na Liga italiana e não desarmar do primeiro lugar.

Talvez Mourinho seja agora mais humilde e saiba reconhecer que não é favorito a ganhar tudo em Itália e na Europa, como fez com o Inter. Mas não seria o mesmo se não fosse para os “Giallorossi” à procura de mais.

Para já, parece, pelo menos, revigorado e mais confortável numa cultura futebolística onde encaixa muito bem. Diz que se sente melhor treinador do que há dez anos, foi recebido em êxtase pelos adeptos e tem a total confiança da estrutura e dos jogadores. O impacto que a sua chegada teve só prova que, apesar tudo, 999 jogos depois da estreia com o SL Benfica, José Mourinho continua a ser especial.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior conta ao detalhe o processo de saída do Arsenal e de chegada ao FC Porto: «Não acho que tenha dado um passo...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.