Jogo 1000 de José Mourinho | Nem sempre vencedor, eternamente especial

- Advertisement -

2021: Uma nova oportunidade

As coisas têm começado bem em Roma. Cumpriu serviços mínimos ao qualificar-se para os grupos da Conference League – competição onde os romanos estão no lote de favoritos – e soma duas vitórias em dois jogos no campeonato. É muito cedo para falar num regresso de Mourinho aos grandes títulos e há que ter em conta que a AS Roma tem um plantel uns furos abaixo dos principais rivais italianos. O objetivo realista é terminar no top-4 e regressar à Liga dos Campeões; quem sabe, juntar uma Taça ou a Conference League ao palmarés.

Hoje, diante do US Sassuolo Calcio, procura a vitória número 638 no jogo 1000. Mais do que brindar este número redondo com um triunfo, Mourinho quer arrecadar três pontos na Liga italiana e não desarmar do primeiro lugar.

Talvez Mourinho seja agora mais humilde e saiba reconhecer que não é favorito a ganhar tudo em Itália e na Europa, como fez com o Inter. Mas não seria o mesmo se não fosse para os “Giallorossi” à procura de mais.

Para já, parece, pelo menos, revigorado e mais confortável numa cultura futebolística onde encaixa muito bem. Diz que se sente melhor treinador do que há dez anos, foi recebido em êxtase pelos adeptos e tem a total confiança da estrutura e dos jogadores. O impacto que a sua chegada teve só prova que, apesar tudo, 999 jogos depois da estreia com o SL Benfica, José Mourinho continua a ser especial.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.