Jogo 1000 de José Mourinho | Nem sempre vencedor, eternamente especial

2021: Uma nova oportunidade

As coisas têm começado bem em Roma. Cumpriu serviços mínimos ao qualificar-se para os grupos da Conference League – competição onde os romanos estão no lote de favoritos – e soma duas vitórias em dois jogos no campeonato. É muito cedo para falar num regresso de Mourinho aos grandes títulos e há que ter em conta que a AS Roma tem um plantel uns furos abaixo dos principais rivais italianos. O objetivo realista é terminar no top-4 e regressar à Liga dos Campeões; quem sabe, juntar uma Taça ou a Conference League ao palmarés.

Hoje, diante do US Sassuolo Calcio, procura a vitória número 638 no jogo 1000. Mais do que brindar este número redondo com um triunfo, Mourinho quer arrecadar três pontos na Liga italiana e não desarmar do primeiro lugar.

Talvez Mourinho seja agora mais humilde e saiba reconhecer que não é favorito a ganhar tudo em Itália e na Europa, como fez com o Inter. Mas não seria o mesmo se não fosse para os “Giallorossi” à procura de mais.

Para já, parece, pelo menos, revigorado e mais confortável numa cultura futebolística onde encaixa muito bem. Diz que se sente melhor treinador do que há dez anos, foi recebido em êxtase pelos adeptos e tem a total confiança da estrutura e dos jogadores. O impacto que a sua chegada teve só prova que, apesar tudo, 999 jogos depois da estreia com o SL Benfica, José Mourinho continua a ser especial.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.