5 estatísticas elucidativas por detrás das derrotas do FC Porto

    Fonte: FC Porto

    Saber ter posse de bola – Por norma, uma equipa dita “grande” terá, muitas das vezes, uma vantagem significativa no quesito “posse de bola”. Todavia, uma outra característica, tão ou mais importante, que a posse de bola é, em si, a noção do que fazer com ela. E, nesse aspeto, o FC Porto tem pecado algumas vezes.

    Na derrota por duas bolas a uma frente ao Gil Vicente FC, a equipa atingiu uns incríveis 64% de posse de bola, registo que é, inclusive, o segundo melhor dos “azuis e brancos” no campeonato (apenas superado pelos números obtidos frente ao Vitória SC).

    Contudo, o tribunal do Dragão facilmente se lembrará da paupérrima exibição coletiva, protagonizada pelo FC Porto em Barcelos, confirmando, sem margem para dúvidas, que “posse de bola” não vence jogos; pelo contrário, muitas vezes, a falta de ideias pode, inclusive, perdê-los.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.