5 estatísticas elucidativas por detrás das derrotas do FC Porto

    Fonte: FC Porto

    Falta de agressividade e, quem sabe, de algo mais… – Neste último ponto, olhemos apenas para o jogo da Liga Europa realizado na célebre “Banheira de Roterdão”. A derrota por duas bolas a zero em muito pode ser atribuída à falta de eficácia, contudo seria injusto atirar todas as “culpas” para a falta de pontaria dos atacantes do FC Porto.

    Dois dados, no mínimo curiosos sobre este jogo, estão relacionados com a falta de agressividade demonstrada por grande parte da equipa dentro de campo: o facto de nenhum jogador “azul e branco” ter saído amarelado da Holanda e o redondo zero obtido pela turma de Sérgio Conceição, relativamente a interseções.

    Numa equipa que, historicamente, está associada à garra, à famosa mística do dragão, serão estes dois números sequer admissíveis?

    Foto de capa: UEFA

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.