Análise aos pecados do FC Porto em 2016/2017

- Advertisement -

A primeira grande prova de LG chegou em Janeiro: arrumar a casa. O plantel emagreceu, e bem, e foi contratado apenas e só Soares. E muito graças ao arranque fulgurante do brasileiro os portistas voltaram a acreditar que era possível ganhar o campeonato. Mas depressa a ilusão acabou. O Benfica começou a perder pontos e o FC Porto nunca foi capaz de aproveitar e passar para a liderança. A equipa amedrontou-se nos grandes momentos e, em algum deles quase que era possível ver o rosto de NES refletido em campo. O FC Porto tornou-se numa equipa apática, para não dizer mansa, e deixou de ser capaz de combater os obstáculos que lhe foram criando.

E foi esse o grande pecado de NES: não sentir, ou não demonstrar sentir, que estava a ser roubado semana após semana. O clube não pode assumir una postura agressiva e de denuncia constante, em todos os meios que tem ao dispor, como fez o FC Porto e ter um treinador num registo completamente diferente. Não, não tem de haver uma cartilha azul e branca, mas neste caso nem era preciso, de tão óbvios que eram os acontecimentos. Nuno quis dar uma se Rui Vitória, ou de candidata a Miss Universo, ou de Nobel da Paz, mas isso só resulta quando se está no lado dos beneficiados.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que a SAD aprendeu muito com esta época e que, por isso mesmo, está agora a preparar a próxima de forma muito mais rigorosa. Importa agora fechar contrato com um treinador que devolva a esperança aos portistas, seja ele Marco Silva ou outro, para que este comece a trabalhar em conjunto com Luís Gonçalves na composição de um plantel que devolva, de uma vez por todas, o estatuto de campeão ao FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.