Análise aos pecados do FC Porto em 2016/2017

- Advertisement -

A primeira grande prova de LG chegou em Janeiro: arrumar a casa. O plantel emagreceu, e bem, e foi contratado apenas e só Soares. E muito graças ao arranque fulgurante do brasileiro os portistas voltaram a acreditar que era possível ganhar o campeonato. Mas depressa a ilusão acabou. O Benfica começou a perder pontos e o FC Porto nunca foi capaz de aproveitar e passar para a liderança. A equipa amedrontou-se nos grandes momentos e, em algum deles quase que era possível ver o rosto de NES refletido em campo. O FC Porto tornou-se numa equipa apática, para não dizer mansa, e deixou de ser capaz de combater os obstáculos que lhe foram criando.

E foi esse o grande pecado de NES: não sentir, ou não demonstrar sentir, que estava a ser roubado semana após semana. O clube não pode assumir una postura agressiva e de denuncia constante, em todos os meios que tem ao dispor, como fez o FC Porto e ter um treinador num registo completamente diferente. Não, não tem de haver uma cartilha azul e branca, mas neste caso nem era preciso, de tão óbvios que eram os acontecimentos. Nuno quis dar uma se Rui Vitória, ou de candidata a Miss Universo, ou de Nobel da Paz, mas isso só resulta quando se está no lado dos beneficiados.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que a SAD aprendeu muito com esta época e que, por isso mesmo, está agora a preparar a próxima de forma muito mais rigorosa. Importa agora fechar contrato com um treinador que devolva a esperança aos portistas, seja ele Marco Silva ou outro, para que este comece a trabalhar em conjunto com Luís Gonçalves na composição de um plantel que devolva, de uma vez por todas, o estatuto de campeão ao FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.