📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O carrasco de amarelo e azul | Estoril Praia x FC Porto

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho
Primeira Liga, 27.ª jornada. Sábado, 30 de março de 2024, 20h30

A ANTEVISÃO: NÃO FOI, NÃO É E NÃO SERÁ FÁCIL

Os canarinhos recebem os dragões, após a paragem para as seleções nacionais, num duelo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portuguesa.

Dois conjuntos que chegam a este jogo vitoriosos. O Estoril Praia venceu o Portimonense por 1-0 e o FC Porto saiu com os três pontos na receção aos vizelenses, por 4-1, ambos os jogos referentes ao campeonato nacional.

Os últimos cinco jogos entre as equipas reflete, apesar do favoritismo natural dos azuis e brancos, o equilíbrio que, na atual temporada, tem prevalecido entre a turma de Sérgio Conceição e Vasco Seabra. São duas vitórias para cada lado e um empate. No entanto, o último encontro, no António Coimbra da Mota a contar para a Taça de Portugal, a vitória por 0-4 dos dragões foi importante para separar as águas.

Tanto o FC Porto como o Estoril Praia necessitam de pontos, por razões distintas. Os visitantes, atuais terceiros classificados, ainda sonham com a conquista do campeonato apesar da distância do Sporting que, neste momento, vive um bom momento de forma.

Os canarinhos destacam-se, pela negativa, na décima quarta posição e querem afastar-se da zona de descida, pois o Rio Ave (15.º) e o Portimonense (16.º) vêm logo atrás com as mesmas intenções, não descer de divisão.

Perspetiva-se um grande jogo. Há individualidades com muita qualidade e uma tabela classificativa que pede resultados para se alcançar os objetivos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas já se defrontaram por 70 vezes.
  2. Até ao momento, o FC Porto tem sido, visivelmente, superior com 41 vitórias.
  3. Em contrapartida, o Estoril Praia tem 14 vitórias.
  4. A contar para a Liga Portuguesa, este jogo sucedeu-se 57 vezes.
  5. Nos últimos cinco confrontos, o equilíbrio é claro. Duas vitórias para cada lado e um empate.
  6. Na liga nacional, o FC Porto faz, pelo menos, um golo à seis jogos.
  7. O Estoril Praia, neste requisito, leva vantagem, sendo que há 10 jogos que faz, pelo menos, um golo.
  8. Os dragões são, atualmente, a melhor defesa do campeonato com apenas 18 golos sofridos.
  9. Os canarinhos são o sexto melhor ataque da Liga Portuguesa.
  10. Na época 2023/24, Alejandro Marqués é o atual melhor marcador dos estorilistas com 10 golos e o Evanilson, do lado portista, com 22.

JOGADORES A TER EM CONTA

Rodrigo Gomes Portugal Sub-21
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rodrigo GomesO jovem emprestado pelo SC Braga é dos jogadores mais desequilibradores da Liga Portuguesa e tem comprovado esse estatuto jornada após jornada. Seja a extremo ou a ala, Rodrigo Gomes tem-se revelado uma peça fulcral no sistema de Vasco Seabra. Rápido, agressivo (no bom sentido da palavra), trabalhador e muito tecnicista e com “faro” de golo mesmo atuando no 14.º classificado da liga nacional.

Na atual temporada, são 29 jogos pelo Estoril Praia e seis pela seleção sub-21 das quinas, tendo um total de 10 golos e sete assistências.

Wendell num jogo do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Wendell – Convocado e estreante pela seleção brasileira, Wendell chega a Portugal após uma boa paragem internacional. O lateral esquerdo portista, muitas vezes questionado pelos adeptos, é uma das personagens do FC Porto, no atual momento da temporada, e com certeza que terá impacto nesta visita ao Estoril Praia.

XI´s PROVÁVEIS

Estoril Praia: Daniel Figueira, Bernardo Vital, Pedro Alvaro, Bernardo Vital, João Basso, Wagner Pina, Matheus Fernandes, Vinicius Zanocelo, Rodrigo Gomes, Heriberto Tavares e Alejandro Marqués

Treinador: Vasco Seabra

«Temos que estar todos no melhor nível possível e nós somos capazes de o fazer. Se podermos estar a 100%, não vamos estar a 99% e isso tem que ser de todos.»

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Otávio Ataide, Pepe, Wendell, Alan Varela, Nico Gonzalez, Francisco Conceição, Galeno, Pepê e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

«Vamos à Amoreira para ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: Estoril Praia 1-3 FC Porto

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.