Antevisão FC Porto x Portimonense SC | 5 dados estatísticos do encontro

- Advertisement -

Mais uma jornada, mais uma oportunidade para voltar a sorrir. O FC Porto e o Portimonense SC reúnem-se este domingo à tarde para mais um assalto aos três pontos. E que valiosos três pontos… Ambas as equipas querem regressar às vitórias no campeonato, uma vez que perderam os últimos encontros. Contudo, se o futebol fosse apenas teoria, os algarvios não teriam tarefa fácil pela frente.

PORTISTAS E ALVINEGROS QUEREM OS TRÊS PONTOS, MAS SÓ UMA EQUIPA PODERÁ FICAR COM ELES. QUEM SERÁ? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Começando pela vitória convincente e motivadora do FC Porto durante a semana contra o Olympique de Marseille. O 3-0 no marcador, certamente, deu um boost de confiança aos dragões para repetirem novamente o feito no Estádio do Dragão neste domingo. As derrotas com o CS Marítimo e o FC Paços de Ferreira querem ser esquecidas pelos portistas e o Portimonense SC pode ser a vítima de uma revolta da turma de Sérgio Conceição.

Já os alvinegros vão ter de puxar dos galões e jogarem contra a estatística caso queiram pontuar no Estádio do Dragão. É que dos seis jogos já realizados neste campeonato, um deles foi uma vitória, outro um empate e quatro foram derrotas. Por coincidência ou não, a única vitória do conjunto treinado por Paulo Sérgio foi em casa do CS Marítimo, o que demonstra a imprevisibilidade e, simultaneamente, a beleza do futebol.

O FC Porto, em caso de vitória, pode ascender ao terceiro lugar, ainda que provisoriamente, estando dependente do resultado SL Benfica vs SC Braga, um jogo que pode mudar totalmente as contas do campeonato. Quanto ao Portimonense SC, neste momento, habita a 17ª posição e os três pontos podem retirá-los da zona de despromoção.

Quem levará a melhor? O futebol, nos dias de hoje, está em modo aleatório, mas olhar para a estatística pode influenciar a sua opinião. Posto isto, preparamos cinco dados estatísticos sobre o encontro da sexta jornada entre FC Porto e Portimonense SC.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez é alvo do Newcastle e Sporting já definiu o preço do avançado

Luis Suárez só sai pela cláusula de rescisão. Sporting quer resistir ao assédio do Newcastle e pretende segurar o colombiano.

Rodrigo Zalazar já tem acordo pessoal com o Sporting para contrato até 2031 e negócio está em andamento

Rodrigo Zalazar chegou a acordo com o Sporting para os termos pessoais. Leões e Braga prosseguem negociações.

Sérgio Conceição: «Tive contactos com clubes italianos, mas não digo os nomes»

Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, confirmou em declarações ao jornal Repubblica ter sido abordado por clubes italianos.

Benfica empata um terço dos jogos no campeonato: eis as equipas que travaram as águias

O Benfica somou o 11.º empate da temporada para a Primeira Liga, frente ao Braga. As águias mantêm-se invictas para o campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.