Antevisão FC Porto x Portimonense SC | 5 dados estatísticos do encontro

Mais uma jornada, mais uma oportunidade para voltar a sorrir. O FC Porto e o Portimonense SC reúnem-se este domingo à tarde para mais um assalto aos três pontos. E que valiosos três pontos… Ambas as equipas querem regressar às vitórias no campeonato, uma vez que perderam os últimos encontros. Contudo, se o futebol fosse apenas teoria, os algarvios não teriam tarefa fácil pela frente.

PORTISTAS E ALVINEGROS QUEREM OS TRÊS PONTOS, MAS SÓ UMA EQUIPA PODERÁ FICAR COM ELES. QUEM SERÁ? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Começando pela vitória convincente e motivadora do FC Porto durante a semana contra o Olympique de Marseille. O 3-0 no marcador, certamente, deu um boost de confiança aos dragões para repetirem novamente o feito no Estádio do Dragão neste domingo. As derrotas com o CS Marítimo e o FC Paços de Ferreira querem ser esquecidas pelos portistas e o Portimonense SC pode ser a vítima de uma revolta da turma de Sérgio Conceição.

Já os alvinegros vão ter de puxar dos galões e jogarem contra a estatística caso queiram pontuar no Estádio do Dragão. É que dos seis jogos já realizados neste campeonato, um deles foi uma vitória, outro um empate e quatro foram derrotas. Por coincidência ou não, a única vitória do conjunto treinado por Paulo Sérgio foi em casa do CS Marítimo, o que demonstra a imprevisibilidade e, simultaneamente, a beleza do futebol.

O FC Porto, em caso de vitória, pode ascender ao terceiro lugar, ainda que provisoriamente, estando dependente do resultado SL Benfica vs SC Braga, um jogo que pode mudar totalmente as contas do campeonato. Quanto ao Portimonense SC, neste momento, habita a 17ª posição e os três pontos podem retirá-los da zona de despromoção.

Quem levará a melhor? O futebol, nos dias de hoje, está em modo aleatório, mas olhar para a estatística pode influenciar a sua opinião. Posto isto, preparamos cinco dados estatísticos sobre o encontro da sexta jornada entre FC Porto e Portimonense SC.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe deixa recado a Mário Branco: «Caímos na armadilha na transferência de Kerem Akturkoglu»

Hakan Bilal Kutlualp é candidato à presidência do Fenerbahçe. O dirigente falou na transferência de Kerem Akturkoglu para o clube turco.

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.