Cartilha à la Janela…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fomos, esta semana, confrontados com o “livro de estilo” pelo qual se devem reger os ‘paineleiros’, comentaristas afetos ao Benfica, aquando da exposição da diarreia cerebral que lhes invade o raciocínio sempre que exercem a função de falar ao país. É possível que as próximas linhas deste texto firam a suscetibilidade de alguns leitores, mas ver e ouvir tamanho circo, levado a cabo por meia dúzia de energúmenos, levam ao limite a paciência de qualquer um. Portanto, e numa fase em que tudo conta na luta incessante pelo título, impõe-se a tarefa de esmiuçar, quase na totalidade, este documento de 36 páginas, repleto de mentiras, provocações e completamente irrisório, no que à sensatez diz respeito.

“Só a cabeça de um louco pode imaginar que o Jonas se «auto-desequilibrou» junto à linha lateral para, em desequilíbrio, ir chocar com o NES para se vingar do que aconteceu em Valência. (…) Só cabeças doentes e cheias de ódio ao Benfica conseguem produzir estas maldades. Como alguém adivinha que vai ser empurrado por um adversário e que desse empurrão, entra em desequilíbrio e vai chocar com alguém que está em cima da linha lateral num local onde normalmente nunca está?”

Fonte: Benfica TV
Fonte: Benfica TV

Ora bem, que dizer disto? Isto é, pura e simplesmente, gozar com todos aqueles que veem futebol. Carlos Janela afirma, sem qualquer tipo de pudor, à imagem do que fizera Pedro Guerra na TVI24 (que coincidência), que o Filipe é que empurra Jonas e que este, vítima desse empurrão, embate invariavelmente no Nuno Espírito Santo que está, mente o Janela, em cima da linha lateral. Ora, nem Nuno está em cima da linha (mas sim bem dentro da sua área técnica), nem o Filipe empurra, de maneira alguma, o Jonas, nem aquele embate é inevitável. Aquilo foi apenas a amostragem perfeita de uma tremenda ausência de caráter do brasileiro, que mais não fez durante todo o jogo do que provocar e incendiar tudo à sua volta, cavando ainda uma grande penalidade, sem que as suas habilidades valessem qualquer tipo de advertência por parte do amigo Xistra.

Foto de Capa: SL Benfica

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Éderson renova com a Atalanta até 2031

Atalanta anunciou a renovação de contrato de Éderson. O médio brasileiro de 27 anos estendeu o seu contrato até 2031.

Marco Silva sobre Jhon Durán: «Veio para ajudar, hoje ou daqui a três dias não estará porque veio de um período de férias»

Marco Silva comentou a chegada de Jhon Durán ao Benfica. O técnico desvalorizou o recente passado do colombiano e focou-se no futuro.

Liverpool anuncia contratação do jovem Samuel Martínez

O Liverpool oficializou a contratação de Samuel Martinez. O médio de 17 anos vai juntar-se ao clube inglês apenas em 2027.

Inter Miami oficializa contratação de Casemiro

O Inter Miami anunciou a contratação de Casemiro. O médio brasileiro estava sem clube, após ter deixado o Manchester United, e assinou até 2027, com mais dois de opção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal fecha internacional neerlandês por pacote que poderá superar os 76 milhões de euros

O Al Hilal fechou a contratação de Crysencio Summerville, junto do West Ham. Operação a rondar os 64,4+11,7 milhões de euros.

Eis o plano para Jhon Durán: avançado falha primeira mão na Suíça mas já está inscrito na UEFA

Jhon Durán já está inscrito pelo Benfica na UEFA. O avançado colombiano não viajou com os encarnados para a Suíça.

Marco Silva analisa equipa do St. Gallen: «É uma das grandes características do nosso adversário»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.