Cartilha à la Janela…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fomos, esta semana, confrontados com o “livro de estilo” pelo qual se devem reger os ‘paineleiros’, comentaristas afetos ao Benfica, aquando da exposição da diarreia cerebral que lhes invade o raciocínio sempre que exercem a função de falar ao país. É possível que as próximas linhas deste texto firam a suscetibilidade de alguns leitores, mas ver e ouvir tamanho circo, levado a cabo por meia dúzia de energúmenos, levam ao limite a paciência de qualquer um. Portanto, e numa fase em que tudo conta na luta incessante pelo título, impõe-se a tarefa de esmiuçar, quase na totalidade, este documento de 36 páginas, repleto de mentiras, provocações e completamente irrisório, no que à sensatez diz respeito.

“Só a cabeça de um louco pode imaginar que o Jonas se «auto-desequilibrou» junto à linha lateral para, em desequilíbrio, ir chocar com o NES para se vingar do que aconteceu em Valência. (…) Só cabeças doentes e cheias de ódio ao Benfica conseguem produzir estas maldades. Como alguém adivinha que vai ser empurrado por um adversário e que desse empurrão, entra em desequilíbrio e vai chocar com alguém que está em cima da linha lateral num local onde normalmente nunca está?”

Fonte: Benfica TV
Fonte: Benfica TV

Ora bem, que dizer disto? Isto é, pura e simplesmente, gozar com todos aqueles que veem futebol. Carlos Janela afirma, sem qualquer tipo de pudor, à imagem do que fizera Pedro Guerra na TVI24 (que coincidência), que o Filipe é que empurra Jonas e que este, vítima desse empurrão, embate invariavelmente no Nuno Espírito Santo que está, mente o Janela, em cima da linha lateral. Ora, nem Nuno está em cima da linha (mas sim bem dentro da sua área técnica), nem o Filipe empurra, de maneira alguma, o Jonas, nem aquele embate é inevitável. Aquilo foi apenas a amostragem perfeita de uma tremenda ausência de caráter do brasileiro, que mais não fez durante todo o jogo do que provocar e incendiar tudo à sua volta, cavando ainda uma grande penalidade, sem que as suas habilidades valessem qualquer tipo de advertência por parte do amigo Xistra.

Foto de Capa: SL Benfica

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

André Villas-Boas comenta o arranque de Portugal no Mundial: «É altura de irem menos à praia e mais à sala de reuniões»

Em entrevista ao O Jogo, TSF e JN, André Villas-Boas abordou as idas da Seleção Nacional à praia e a gestão de minutos de Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Colega de Issa Doumbia no Venezia ruma à Premier League por 5 milhões de euros

O Brighton assegurou a contratação de Michael Svoboda por 5 milhões de euros. Defesa-central deixa assim o Venezia, onde jogou com Issa Doumbia.

Real Madrid: Fede Valverde fica e assume braçadeira de capitão

O Diario AS avança que, apesar de os rumores sobre uma potencial saída, Fede Valverde será o capitão do Real Madrid de José Mourinho.

EM DIRETO: Francisco Conceição projeta Portugal x Uzbequistão em conferência de imprensa

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.