Cartilha à la Janela…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fomos, esta semana, confrontados com o “livro de estilo” pelo qual se devem reger os ‘paineleiros’, comentaristas afetos ao Benfica, aquando da exposição da diarreia cerebral que lhes invade o raciocínio sempre que exercem a função de falar ao país. É possível que as próximas linhas deste texto firam a suscetibilidade de alguns leitores, mas ver e ouvir tamanho circo, levado a cabo por meia dúzia de energúmenos, levam ao limite a paciência de qualquer um. Portanto, e numa fase em que tudo conta na luta incessante pelo título, impõe-se a tarefa de esmiuçar, quase na totalidade, este documento de 36 páginas, repleto de mentiras, provocações e completamente irrisório, no que à sensatez diz respeito.

“Só a cabeça de um louco pode imaginar que o Jonas se «auto-desequilibrou» junto à linha lateral para, em desequilíbrio, ir chocar com o NES para se vingar do que aconteceu em Valência. (…) Só cabeças doentes e cheias de ódio ao Benfica conseguem produzir estas maldades. Como alguém adivinha que vai ser empurrado por um adversário e que desse empurrão, entra em desequilíbrio e vai chocar com alguém que está em cima da linha lateral num local onde normalmente nunca está?”

Fonte: Benfica TV
Fonte: Benfica TV

Ora bem, que dizer disto? Isto é, pura e simplesmente, gozar com todos aqueles que veem futebol. Carlos Janela afirma, sem qualquer tipo de pudor, à imagem do que fizera Pedro Guerra na TVI24 (que coincidência), que o Filipe é que empurra Jonas e que este, vítima desse empurrão, embate invariavelmente no Nuno Espírito Santo que está, mente o Janela, em cima da linha lateral. Ora, nem Nuno está em cima da linha (mas sim bem dentro da sua área técnica), nem o Filipe empurra, de maneira alguma, o Jonas, nem aquele embate é inevitável. Aquilo foi apenas a amostragem perfeita de uma tremenda ausência de caráter do brasileiro, que mais não fez durante todo o jogo do que provocar e incendiar tudo à sua volta, cavando ainda uma grande penalidade, sem que as suas habilidades valessem qualquer tipo de advertência por parte do amigo Xistra.

Foto de Capa: SL Benfica

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Amanhã começamos o 2º Mundial»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Vitinha: «Estamos preparados para ganhar e passar à próxima fase»

Vitinha antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Bélgica x Senegal dos 16 avos de final do Mundial 2026

Bélgica e Senegal têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Vai para o Tottenham por pacote de 116 milhões de euros e há novidades

Sandro Tonali prepara-se para assinar um contrato válido de seis temporadas com o Tottenham. Médio italiano a caminho dos Spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Kane já tem mais do que 70 golos em 2025/26: eis os números

Harry Kane leva 72 golos pelo clube e seleção nesta temporada. No Mundial 2026, já são cinco golos pela Inglaterra.

Fechado: Tottenham contrata médio da Premier League por pacote de 116 milhões de euros

O Tottenham fechou a contratação de Sandro Tonali ao Newcastle. Spurs acordam pacote a rondar os 108+8,75 milhões de euros.

Benfica x St. Gallen na Europa League: Conhecidos os horários dos jogos

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na segunda pré-eliminatória da Europa League. Fica com os horários dos dois jogos.