Cartilha à la Janela…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fomos, esta semana, confrontados com o “livro de estilo” pelo qual se devem reger os ‘paineleiros’, comentaristas afetos ao Benfica, aquando da exposição da diarreia cerebral que lhes invade o raciocínio sempre que exercem a função de falar ao país. É possível que as próximas linhas deste texto firam a suscetibilidade de alguns leitores, mas ver e ouvir tamanho circo, levado a cabo por meia dúzia de energúmenos, levam ao limite a paciência de qualquer um. Portanto, e numa fase em que tudo conta na luta incessante pelo título, impõe-se a tarefa de esmiuçar, quase na totalidade, este documento de 36 páginas, repleto de mentiras, provocações e completamente irrisório, no que à sensatez diz respeito.

“Só a cabeça de um louco pode imaginar que o Jonas se «auto-desequilibrou» junto à linha lateral para, em desequilíbrio, ir chocar com o NES para se vingar do que aconteceu em Valência. (…) Só cabeças doentes e cheias de ódio ao Benfica conseguem produzir estas maldades. Como alguém adivinha que vai ser empurrado por um adversário e que desse empurrão, entra em desequilíbrio e vai chocar com alguém que está em cima da linha lateral num local onde normalmente nunca está?”

Fonte: Benfica TV
Fonte: Benfica TV

Ora bem, que dizer disto? Isto é, pura e simplesmente, gozar com todos aqueles que veem futebol. Carlos Janela afirma, sem qualquer tipo de pudor, à imagem do que fizera Pedro Guerra na TVI24 (que coincidência), que o Filipe é que empurra Jonas e que este, vítima desse empurrão, embate invariavelmente no Nuno Espírito Santo que está, mente o Janela, em cima da linha lateral. Ora, nem Nuno está em cima da linha (mas sim bem dentro da sua área técnica), nem o Filipe empurra, de maneira alguma, o Jonas, nem aquele embate é inevitável. Aquilo foi apenas a amostragem perfeita de uma tremenda ausência de caráter do brasileiro, que mais não fez durante todo o jogo do que provocar e incendiar tudo à sua volta, cavando ainda uma grande penalidade, sem que as suas habilidades valessem qualquer tipo de advertência por parte do amigo Xistra.

Foto de Capa: SL Benfica

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Alexandre Brito assina em definitivo com o Pafos

Pafos oficializa a contratação de Alexandre Brito. O jogador...

José Fonte entra na equipa técnica do Sunderland

José fonte vai fazer parte da equipa técnica do Sunderland. O campeão europeu por Portugal vai assumir o cargo de treinador adjunto.

Pedro Emanuel é o novo treinador do Vasco da Gama

Vasco da Gama anuncia Pedro Emanuel como novo treinador. O técnico português fica com contrato até dezembro de 2027.

Zlatan Ibrahimovic responsabiliza Rudi Garcia pela eliminação da Bélgica e explica o porquê

Zlatan Ibrahimovic culpa Rudi Garcia pela derrota da Bélgica frente à Espanha, que ditou a eliminação no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Diriyah de Bruno Lage leva nega de defesa português

Diogo Leite recusou uma proposta do Al Diriyah, de Bruno Lage. Futuro do defesa-central português continua incerto.

Seleções do Mundial 2026: Há mais um treinador despedido

Há mais um treinador a deixar seleção que participou no Mundial 2026. Senegal despediu Pape Thiaw do comando.

Jorge Jesus e os desafios de um novo ciclo na seleção

A chegada de Jorge Jesus à seleção representa o início de um novo ciclo, marcado por grandes expectativas e necessidade de decisões exigentes