📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cartilha à la Janela…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fomos, esta semana, confrontados com o “livro de estilo” pelo qual se devem reger os ‘paineleiros’, comentaristas afetos ao Benfica, aquando da exposição da diarreia cerebral que lhes invade o raciocínio sempre que exercem a função de falar ao país. É possível que as próximas linhas deste texto firam a suscetibilidade de alguns leitores, mas ver e ouvir tamanho circo, levado a cabo por meia dúzia de energúmenos, levam ao limite a paciência de qualquer um. Portanto, e numa fase em que tudo conta na luta incessante pelo título, impõe-se a tarefa de esmiuçar, quase na totalidade, este documento de 36 páginas, repleto de mentiras, provocações e completamente irrisório, no que à sensatez diz respeito.

“Só a cabeça de um louco pode imaginar que o Jonas se «auto-desequilibrou» junto à linha lateral para, em desequilíbrio, ir chocar com o NES para se vingar do que aconteceu em Valência. (…) Só cabeças doentes e cheias de ódio ao Benfica conseguem produzir estas maldades. Como alguém adivinha que vai ser empurrado por um adversário e que desse empurrão, entra em desequilíbrio e vai chocar com alguém que está em cima da linha lateral num local onde normalmente nunca está?”

Fonte: Benfica TV
Fonte: Benfica TV

Ora bem, que dizer disto? Isto é, pura e simplesmente, gozar com todos aqueles que veem futebol. Carlos Janela afirma, sem qualquer tipo de pudor, à imagem do que fizera Pedro Guerra na TVI24 (que coincidência), que o Filipe é que empurra Jonas e que este, vítima desse empurrão, embate invariavelmente no Nuno Espírito Santo que está, mente o Janela, em cima da linha lateral. Ora, nem Nuno está em cima da linha (mas sim bem dentro da sua área técnica), nem o Filipe empurra, de maneira alguma, o Jonas, nem aquele embate é inevitável. Aquilo foi apenas a amostragem perfeita de uma tremenda ausência de caráter do brasileiro, que mais não fez durante todo o jogo do que provocar e incendiar tudo à sua volta, cavando ainda uma grande penalidade, sem que as suas habilidades valessem qualquer tipo de advertência por parte do amigo Xistra.

Foto de Capa: SL Benfica

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Friburgo afunda Mainz no fundo da tabela com uma goleada: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo goleou o Mainz por 4-0 na jornada 12 da Bundesliga e afundou os visitantes na última posição da tabela com apenas seis pontos.

Polémica em Inglaterra: Ex-Sporting visto a discutir com colega de equipa

Pedro Porro discutiu com Lucas Bergvall após a derrota frente ao Fulham na Premier League. Situação viralizou nas redes sociais.

FC Porto estreia nova iluminação no Estádio do Dragão com direito a anúncio curioso do onze inicial

O FC Porto estreou o novo sistema de iluminação do Estádio do Dragão antes do encontro frente ao Estoril Praia.

Alexander Isak estreia-se a marcar pelo Liverpool na Premier League: «Uma vitória não significa que estamos de volta»

O Liverpool venceu o West Ham, fora de casa por 2-0 e voltou assim às vitórias. Alexander Isak estreou-se a marcar com a camisola do Liverpool para a Premier League e falou no final do jogo sobre o momento atual do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno e a derrota frente ao Sporting: «Doeu-nos sofrer de bola parada porque tínhamos trabalhado bastante essa situação»

João Nuno analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Luis Suárez analisa vitória do Sporting e rende-se a Morita: «O meu segundo golo é mais mérito dele. Uma assistência incrível»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.