David Carmo para uma defesa em (re)contrução | FC Porto

- Advertisement -

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

João Mario está lesionado e é baixa no Bolonha

O João Mário sofreu uma lesão muscular e deverá ficar fora das opções do Bolonha nas próximas semanas, numa fase decisiva da temporada em Itália.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.