David Carmo para uma defesa em (re)contrução | FC Porto

- Advertisement -

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli dá resposta ao interesse da seleção de Itália

Francesco Farioli não está interessado em assumir a seleção de Itália, encontrando-se focado no projeto do FC Porto.

Benfica: imprensa italiana revela que Richard Ríos pode sair da Luz e aponta 4 interessados

Richard Ríos pode deixar de ser jogador do Benfica no mercado de verão. O médio colombiano conta com quatro interessados.

AM Bola na Rede #5 – Uma ‘manita’ portuguesa e o XI da 2ª jornada

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No quinto episódio, a análise à vitória de Portugal e o XI da jornada.

José Mourinho já entrou em contacto: Jude Bellingham terá papel especial e tática do Real Madrid está definida

José Mourinho falou com Jude Bellingham e revelou que o internacional inglês exerça a posição de número 10 no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Vozinha é o nome que está na moda: guarda-redes tem 3 interessados

Vozinha está livre no mercado depois de ter terminado a sua ligação ao Chaves. O jogador interessa a três conjuntos da Série B do Brasileirão.

Sporting respira de alívio: excedentário perto de sair

Biel prepara-se para deixar o Sporting, novamente por empréstimo. Já existe acordo para que o extremo rume ao Pafos.

José Mourinho deu luz verde: Real Madrid ‘adia’ três contratações

O Real Madrid pensou em recomprar Nico Paz, Chema Andrés e Jacobo Ramón, mas os jogadores não vão regressar ao Bernabéu para já.