David Carmo para uma defesa em (re)contrução | FC Porto

- Advertisement -

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.