David Carmo para uma defesa em (re)contrução | FC Porto

- Advertisement -

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.