Diogo Costa: À espera de quê? | FC Porto

- Advertisement -

Tem sido um dos grandes destaques deste início de temporada do FC Porto. Falo de Diogo Costa, jovem guardião que tem estado em evidência na baliza azul e branca.

Aos 21 anos, o internacional português pelas camadas jovens tem estado a viver um período de grande felicidade: titular do seu clube de coração, chamada à seleção A. Tudo tem acontecido para grande felicidade, mas sem grande surpresa, para quem conhece todo o seu potencial.

É verdade que nem todos confirmam o potencial que lhes são diagnosticado, mas esse não parece ser o caso de Diogo Costa, que tem somado boas exibições atrás de boas exibições, sendo decisivo em algumas partidas.

No entanto, tal como outros atletas do plantel portista, vive uma situação precária a nível contratual, mais para o clube do que para o futebolista, já que com as suas performances não devem faltar telefonemas a demonstrar interesse no seu concurso.

É verdade, o jovem guarda-redes está a apenas a meros 3 meses de poder assinar um pré contrato com outro emblema qualquer sem que o FC Porto seja ressarcido economicamente. Onde já se viu este filme…?

Este tem sido um dos grandes dilemas desta direção, que parece ter substituído o gosto dos títulos ano após ano pelos jogadores a fim de contrato ano após ano e parece um problema sem fim, pois o clube tem-se mostrado incapaz de renovar vínculos laborais com a devida antecipação.

Parece claro que Diogo Costa, até pelas sua recentes exibições, tanto a nível interno como a nível externo parece transformar-se num processo prioritário, pois a qualidade está toda lá e os resultados menos bem conseguidos até agora não terão dedo seu.

Alguma imprensa desportiva avança que a sua renovação verbalmente já está tratada e que apenas falta anunciar ao público a extensão da sua ligação ao clube, mas enquanto não há anúncio oficial…

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A apreensão junto dos adeptos portistas tem aumentado, e, sejamos sinceros, com devida justificação, pois tem sido recorrente os principais ativos abandonarem os Dragões pelo andar 0!

Agora, está na altura de precaver o património do clube e isso passa pelo renovação urgente de alguns jogadores, sendo que Diogo Costa está claramente neste grupo. Mais do que um prémio merecido, no meu entender, passou a ser uma obrigação! Renova Diogo Costa.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.