Diogo Costa: À espera de quê? | FC Porto

- Advertisement -

Tem sido um dos grandes destaques deste início de temporada do FC Porto. Falo de Diogo Costa, jovem guardião que tem estado em evidência na baliza azul e branca.

Aos 21 anos, o internacional português pelas camadas jovens tem estado a viver um período de grande felicidade: titular do seu clube de coração, chamada à seleção A. Tudo tem acontecido para grande felicidade, mas sem grande surpresa, para quem conhece todo o seu potencial.

É verdade que nem todos confirmam o potencial que lhes são diagnosticado, mas esse não parece ser o caso de Diogo Costa, que tem somado boas exibições atrás de boas exibições, sendo decisivo em algumas partidas.

No entanto, tal como outros atletas do plantel portista, vive uma situação precária a nível contratual, mais para o clube do que para o futebolista, já que com as suas performances não devem faltar telefonemas a demonstrar interesse no seu concurso.

É verdade, o jovem guarda-redes está a apenas a meros 3 meses de poder assinar um pré contrato com outro emblema qualquer sem que o FC Porto seja ressarcido economicamente. Onde já se viu este filme…?

Este tem sido um dos grandes dilemas desta direção, que parece ter substituído o gosto dos títulos ano após ano pelos jogadores a fim de contrato ano após ano e parece um problema sem fim, pois o clube tem-se mostrado incapaz de renovar vínculos laborais com a devida antecipação.

Parece claro que Diogo Costa, até pelas sua recentes exibições, tanto a nível interno como a nível externo parece transformar-se num processo prioritário, pois a qualidade está toda lá e os resultados menos bem conseguidos até agora não terão dedo seu.

Alguma imprensa desportiva avança que a sua renovação verbalmente já está tratada e que apenas falta anunciar ao público a extensão da sua ligação ao clube, mas enquanto não há anúncio oficial…

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A apreensão junto dos adeptos portistas tem aumentado, e, sejamos sinceros, com devida justificação, pois tem sido recorrente os principais ativos abandonarem os Dragões pelo andar 0!

Agora, está na altura de precaver o património do clube e isso passa pelo renovação urgente de alguns jogadores, sendo que Diogo Costa está claramente neste grupo. Mais do que um prémio merecido, no meu entender, passou a ser uma obrigação! Renova Diogo Costa.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

Trabzonspor confirma lesão do internacional sub-21 português Noah Saviolo

Noah Saviolo está lesionado. O Trabzonspor confirmou que o extremo português está a contas com uma lesão no ombro.

Sunderland confirma baixa de peso e já sabe que vai desfalcado defrontar o Torreense na Europa League

Habib Diarra sofreu uma lesão e vai estar de fora no Sunderland durante, pelo menos, um mês e meio. Médio é baixa contra o Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

Liverpool mais perto de segurar jovem promessa que teve 3 gigantes europeus interessados

Rio Ngumoha está mais perto de uma renovação de contrato com o Liverpool. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique mostraram interesse.